Novo Projecto - Aqua 60l - Comunitário


ThunderDrum

Recommended Posts

Poda feita!
A Egeria já cresceu bastante, foi podada e alguma replantada, a Ludwigia foi recolocada do canto para o outro lado da rocha grande, onde já estava um pé, vai ser ali que se irá concentrar, entraram também mais uns pés, podas do aqua mais pequeno.
O feto de java deverá passar para onde estava a ludwigia, ao lado da rocha grande, junto ao vidro, e no local onde ele está estou a pensar colocar Starogyne repens, se arranjar.

Também estava a pensar numa bola de Claudophora aegagrophilia, mas como é uma alga, tenho receio que se soltem pedaços e invadam o aqua.

Em frente à rocha grande continuo à espera da anubia que me vai ser oferecida.

A Sagittaria subulata não parece vingar, devo ter pouca luz.

Continuo à procura de um tronco, tipo raíz.

 

Faltam fotos, quando puder coloco!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma dúvida:

 

- Visto que irei colocar 5 corys panda, posso colocar todas de uma vez ou devo pôr, por exemplo 3 e depois as 2 uns dias depois?

Para prevenir algum pico de amónia com a entrada dos peixes...

 

Posso também começar logo com as 5 e efectuar TPA's de 20% - 2 em 2 dias ou não?

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai metendo 2 a cada semana, se meteres todos de uma vez a carga organica sobe demasiado para as bacterias que ja tens :)

 

Meteres as 5 e fazeres TPA frequentemente nao ajuda muito, apenas estás adiando o ciclo, mais facil ires devagar :)

  • Votar + 1

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclo tá completo, mas compreendo a subida da carga orgânica e daí a minha dúvida.

 

Como são peixes de cardume, não queria colocar apenas 2, quando o minimo aconselhado são 4, daí ter pensado na opção 3+2.

 

Acho que vou seguir o teu conselho, 2 em cada semana.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim são de cardume mas pensa no caso de quiseres, ou neste caso, eu querer ter 9 Neons,

Se eu coloco os 9 de uma vez só, ve como ficaria o equilibrio do ciclo :)

 

Uma hipotese para serem todos de uma vez é teres uma colonia de bacterias de reserva, para colocares mal meteres os peixes todos, e assim qualquer pico não vai ser problema pois tens bacterias famintas á espera do pico :)

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda tou a pensar nas 2 ou 3 corys...bem, para não arriscar, trago só 2, mas vão se sentir sozinhas...lol

 

No fim de semana tiro fotos!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal tive tempo para tirar umas fotos a correr hoje às 6 da manhã... ;)

 

Ontem fui à Aquastudio, onde acabei por comprar 3 cory panda, comida e um tronco que andava a "namorar"...o tronco ainda precisa de sr tratado, só no fim de semana!

Chegar a casa, apresentar as corys à família, aclimatizar e largá-las no aqua, correu tudo bem, apesar de uma ter ficado presa no saco, sem água durante um bocado. Após entrarem no aqua, duas ficaram muito paradas, a outra começou a explorar. Dessas 2, uma ficou mesmo mais tempo parada, devia ser mais timida, pois agora andam todas de um lado para o outro a conhecer a nova casa! Parecem saudáveis, ontem ainda lhes dei 2 pastilhas de fundo para comer, mas uma delas a ampulária chegou primeiro e ainda comeu um pedaço.

Podem ver também os resultados da poda, a Ludwigia ainda vai chegar mais para trás, ficou muito na frente e o feto de java para o "lado escuro" da rocha maior.

Depois no fim de semana, irá entrar o tronco, no lado oposto à rocha maior, no espaço livre

 

Como o pessoal gosta é de fotos:

mng8.jpg
7oas.jpg
pyln.jpg
2zuc.jpg
0sdq.jpg
lb92.JPG

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!

Olha, o termostato é que parece que não quer baixar dos 26/27ºC, queria pôr a 25ºC...mas o manipulo de regulação parece que está "preso", roda, mas volta ao sitio!

 

Quanto à luz, sim é fraquita, mas as plantas parecem estar bem, a saggitaria agora até parece que já está a lançar "runners", apesar de algumas folhas em mau estado. A ludwigia passou para o meio precisamente para apanhar mais luz, todas as outras são menos exigentes, safam-se bem! Assim que puder, irei alterar (balastro e tudo) para 2x15w ou qualquer coisa do género...mas não num futuro próximo.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, no inicio tambem não gostei, foram oferta na compra das outras, acabei por pôr e gostei. Com a entrada do tronco, poderei ter que retirar alguma(s), a sair serão essas.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá lamento pelo termostato... sabia que funcionava mas nunca o tinha posto à prova devidamente.

A minha iluminação é "de tampa" como a tua (uns meros15W) mas estava tentado em mandar a tampa às malvas e começar a engendrar um DIY sem tampa, até porque a tampa é de uma raça e o aqua de outra e está longe de ser plug and play.

O meu projecto está mais atrasado face ao teu por isso ainda me permito ter estas dúvidas... a ver se este fim de semana leva o decisivo kick-off com o empurrão do subsidio de natal, e abro finalmente o meu tópico de "àqua dos pobrezinhos".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te preocupes com isso, a cavalo dado não se olha o dente...além disso, 27ºC mede o termometro que está perto do termostato, tenho que colocar outro no outro extremo para ver a diferença.

 

A minha luz também é de 15w, mas não tou a pensar retirar a tampa (a minha é da raça do aqua, mas o plug & play também se faz com um estalido se não tiver cuidado, pois está ligeiramente empanada).
Lá mais para a frente penso como melhorar a iluminação.

Por agora, venham peixes!

 

(tou curioso com o arranque do teu, já sabes, o que precisares, diz)

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente sim, estive lá das 18:30 às 19h.
Obrigado.

Tive a primeira baixa, uma das corys não passou das primeiras 24h. Penso que já não estava bem, depois de observar melhor em casa tinha uma barbatana dorsal roída e era a mais parada de todas. Veremos como as outras resistem, até agora, tudo normal.

Editado por ThunderDrum

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente sim, estive lá das 18:30 às 19h.

Obrigado.

 

Tive a primeira baixa, uma das corys não passou das primeiras 24h. Penso que já não estava bem, depois de observar melhor em casa tinha uma barbatana dorsal roída e era a mais parada de todas. Veremos como as outras resistem, até agora, tudo normal. 

A essa hora já não estava.

 

A cory estava presa nalgum lado ou estava simplesmente no fundo?

 

Chegaste a vê la comer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estava presa, estava bem à vista. Não sei por ela comer, mas não me parece q fosse morrer de fome em 24h.

Era mesmo a mais fraca e não devia estar já a 100%. Não aguentou a mudança.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estava presa, estava bem à vista. Não sei por ela comer, mas não me parece q fosse morrer de fome em 24h.

 

Era mesmo a mais fraca e não devia estar já a 100%. Não aguentou a mudança.

As cory quando estão nervosas não comem. Daí a pergunta. Uma coisa leva à outra e estando fraca acaba por morrer :(

Até hoje só perdi uma cory e foi por ficar presa no termostato...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, as pastilhas de fundo de manhã comeram, agora de noite, não. Há uma mais parada q a outra, vamos esperar p ver.
Obrigado plea dica.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, as pastilhas de fundo de manhã comeram, agora de noite, não. Há uma mais parada q a outra, vamos esperar p ver.

Obrigado plea dica.

Se conseguires arranjar comida tipo FD tubifex da Sera elas também adoram.

 

Quando notares alguma muito parada e a comer pouco podes isolar e "obrigá-la" a comer que não lhe faz mal nanhum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UPDATE:

-Morreu mais uma cory, todos os parametros estão correctos, não consigo identificar uma causa além de que já não estariam bem, vamos ver se a ultima resiste...espero que sim, em breve terá a companhia de outras corys, mais velhas, mas nem todas são panda, compradas ao André Alves que precisava de ajuda para despachar os peixes.

-Rearranjo da flora feito, o feto de java passou p o lado direito.

-Hardscape: entrou o tronco, que não comprei logo pois achei caro, mas 3 semanas depois ainda lá estava, e como não encontrei um q me satisfazesse. Foi fervido e afundado em 24h, espero que não ganhe fungos. Musgo retirado do outro aqua.
-TPA

 

FOTOS:

 

m96y.jpg
w1tw.jpg
qx91.jpg
55yc.jpg
kkz.JPG
684f.jpg
9p5a.jpg
jfw4.jpg
Editado por ThunderDrum

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.