Morte de camarões


belezssa

Recommended Posts

Morte após ou durante a ecdise (troca de casca), alguém saberia por que?
Parâmetros (ph, Gh, Kh, TDS, Temperatura, nitrito, nitrato, amônia) todos OK.
Quem puder ajudar agradeço.

Abraço!

Marcos Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morte após ou durante a ecdise (troca de casca), alguém saberia por que?

Parâmetros (ph, Gh, Kh, TDS, Temperatura, nitrito, nitrato, amônia) todos OK.

Quem puder ajudar agradeço.

 

Abraço!

Marcos Paulo

Boas.

Que tipo de camarões são?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei porque mas quando da morte dos camarões refiz os testes e deu Ph muito alto, mais de 8° no teste da Alcon para marinhos e ciclídeos. Antes de colocar os camarões estava tudo OK, os parâmetros.

 

Agora fiz troca de quase toda água por gotejamento, e esta assim:

 

Ph <7,2 (Mydor)

Ph 7,2 (Alcon teste para ciclídeos e marinho)

Gh: 3 (Sera)

Kh: 1 (Sera)

Temperatura: 26°C

 

Parece que esta melhor, hoje encontrei mais dois mortos mas um ja estava morrendo.

Também acrescentei algumas folhas de de amendoeira e fiz limpeza do filtro, um canister ehiem de 300L/h.

Dentro do aquário possui 4L de Siporax em sacolas.

 

Continuo a troca por gotejamento e após regular/estabilizar pretendo começar com adição de Equilibrium da Seachem, o que acham, o que me indicam.

 

Abraço!

Marcos Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Talvez fosse boa ideia tentar perceber o que levou o ph a subir. Qual é o teu substato?

Um kh de 1 normalmente é tipico de águas ácidas e não alcalinas, mas também é sinónimo de fácil oscilação de ph. Usas algum condicionador para a água?

Já agora, para quê o Equilibrium da Seachem?

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devias de ter os valores gh e kh um pouco superiores se os valores altos torna o exoesqueleto mais duro e mais dificil de fazer a ecdise, o contrário também acontece por não terem os minerais suficientes para formar o próximo exoesqueleto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja achei o que seria, existia uma pedrinha de coral morto que ja foi retirada, não uso substrato. Como condicionador de água utilizo o prime da Seachem, ou o Erase da Mydor ou o Alpha da Aquavitro-Seachem. O Equilibrium é justamente para subir o Gh mais um pouco, quero manter em 5°, ele serve para reposição de alguns sais minerais que ajudam na formação da casca. O Ph esta relacionado com o Kh O Kh quero manter em 0 ou 1 por incentiva a troca da casca aumentando a reprodução, mas isso apenas para incentivar a reprodução pois também diminui a expectativa de vida do camarão. Apesar de ser mais fácil a variação do Ph com esses valores. Parece que agora estabilizou, pelo menos pararam de morrer os camarões após as trocas. Abraço! Marcos Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais