Red Cherries em Comunitário e Fertilização


AsGSnak

Recommended Posts

Boas.

 

Tenho um aquário comunitário com 54L brutos e a seguinte fauna:

Otocinclus affinis, Corydoras aeneus, Trigonostigma heteromorpha, Paracheirodon innesi e Betta splendens.

 

Estava a pensar adicionar uma colónia de 10-12 Red Cherries e gostava de saber se haveria problema em relação À restante fauna.

 

Costumo fertilizar semanalmente com SERA Florena. Queria saber se há problema em continuar a fertilização se colocar os camarões, ou se devo parar com a mesma.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tenho um aquário comunitário com 54L brutos e a seguinte fauna:

Otocinclus affinis, Corydoras aeneus, Trigonostigma heteromorpha, Paracheirodon innesi e Betta splendens.

 

Estava a pensar adicionar uma colónia de 10-12 Red Cherries e gostava de saber se haveria problema em relação À restante fauna.

 

Costumo fertilizar semanalmente com SERA Florena. Queria saber se há problema em continuar a fertilização se colocar os camarões, ou se devo parar com a mesma.

 

Cumprimentos.

Podes continuar com a fertilização, o problema é que o beta pode comer os reds. Experimenta na mesma varia de peixe para peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

diria que daqui a uns tempos os rasboras harlequim e os neons, vão adorar ver no aqua bebes red cherry e o betta então......

em relação á fertilização os camarões são sensiveis à fertilização embora os cherry são mais resistentes que os demais, lê e pesquisa e depois decide tu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro é a prima !!!!! luiji

 

ainda há dias tinhas todas as duvidas já estás a mandar continuar com a fertilização??? porquê!? fertilizas os mugos e os fetos??

 

AsGsnaK que plantas tens tu?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, uso adubo sera florena cada vez em menos quantidade porque já não está a ser necessário!

Digo que os neons sao inofensivos porque não estão nem ao nível da água dos camarões normalmente como são quase do tamanho dum red adulto.

Arlequins concordo contigo até com adultos podem mordiscar

Desculpa Paulo enganei-me no nome!

Duvidas sempre se tem e tenho algumas ainda que neste fórum ninguém responde estando a recorrer a outro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não responde?? O que é que eu tenho feito senão Responder às tuas dúvidas, muito obrigado pela consideração, mas não é de espantar porque não deves ligar ao que eu digo nem o meu nome sabes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se leres bem nas entrelinhas eu não estava a falar dos adultos, e os não estarem ao nível da água dos camarões é boa não vão lá porquê colocaste uma Divisão? Nunca viste um neon vir Buscar comida ao fundo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião depende sempre do feitio de cada peixe.

Eu tenho um comunitário com 6 discus 2 escalares 6 corydoras 10 neons e alguns guppys e uma colónia de red cheries.

Por incrível que pareça os unicos que vão comendo alguns camarões são os guppys.

Os discus são completamente pacificos os escalares comem todas as ninhadas dos guppys mas nos camarões nunca vi tocarem.

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião depende sempre do feitio de cada peixe.

Eu tenho um comunitário com 6 discus 2 escalares 6 corydoras 10 neons e alguns guppys e uma colónia de red cheries.

Por incrível que pareça os unicos que vão comendo alguns camarões são os guppys.

Os discus são completamente pacificos os escalares comem todas as ninhadas dos guppys mas nos camarões nunca vi tocarem.

 

Cump

 

Já tive red cherrys no meu aquário com escalares e cardinais e os red's reproduziam bem. Mas era um aquário densamente plantado e cada vez que um red se aventurava em zona descoberta virava petisco, mesmo os adultos.

 

Isso do "feitio do peixe" não existe. Ele vai reagir por instinto e basta o camarão assustar-se e fugir que o peixe vai persegui-lo. Podes até nunca ter visto, mas acontece de certeza.

 

Os tetras, as rasboras e até o betta têm uma vantagem em relação aos escalares e aos discus... o seu tamanho permite-lhes entrar na vegetação e, sendo predadores, vão fazer um petisco das crias dos camarões sempre que puderem.

 

diria que daqui a uns tempos os rasboras harlequim e os neons, vão adorar ver no aqua bebes red cherry e o betta então......

em relação á fertilização os camarões são sensiveis à fertilização embora os cherry são mais resistentes que os demais, lê e pesquisa e depois decide tu.

Concordo plenamento contigo, com essa fauna é melhor nem pensar em camarões e também é preferivel dispensar a fertilização.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AsGsnaK que plantas tens tu?

 

Ludwigia repens, Rotala rotundifolia, Feto de Java, Anubias nana e barteri, Pogostemon helferi, Sagittaria subulata, Crypto beckettii e Hygrophila pinnatifida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois algumas dessas além de fertilização até CO2 mereciam, mas com camarões não aconselho, mas como disse o aqua é teu, eu só te posso dar o meu conselho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo desculpa me ter enganado no teu nome ( desculpa Asgsnak por usar o teu tópico para isto) mas se fores ver ao tópico red cherry vês umas quantas duvidas sem resposta!

Ajudaste-me no inicio e obrigado por isso!

Editado por Luiji
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Falo por experiência própria.

 

Tenho um comunitário, plantado, com tapete de Eleocharis sp. 'mini' e cuba, troncos, pedras, musgos, Pogostemon erectus (densa), Pogostemon helfire entre outras.

 

Tenho substrato fértil, uso fertelizantes liquidos, injecção de CO2, tenho Red Cherries para "dar e vender". Sempre se reproduziram lindamente, nunca tive grandes cuidados com eles, há largos meses que não lhes ponho comida e ainda assim, apesar de ter passado uma grande quantidade deles para um nano que tenho, todos os dias lá encontro dezenas deles no comunitário. Escondem-se bem na eleocharis sp 'mini' e na Pogostemon erectus.

 

Com os peixes que tenho, os camarões só são visíveis à noite, passado cerca de uma hora das luzes apagarem, se as acender, os peixes já estão em estado vegetativo e os camarões espalhados pelo aquário a pastar.

 

O maior adepto de marisco que tinha (morreu ontem) era o meu Ramizeri macho. Lá de vez em quando via-o com um camarão na boca. Os Guppies também adoram, já os Néons nunca vi, mas não me espanta nada se também gostarem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digam o que disserem , num aquário com peixes os camarões nunca se vão portar como num aqua sem peixes.

 

Vão viver sempre escondidos. Falou-se em Discus, Bettas, Néons, tudo isto come camarões jovens...pelo que a colónia só crescerá com esconderijos e a viver na marginalidade... :scarerun:

 

Quem tem peixes nunca verá o enxame dos machos a voar pelo aqua todo, com as fêmeas descansadas pelo facto de não se sentirem stressadas por poder virar comida.

 

Quanto a mim os peixes mais inofensivos para os camarões ainda são as Corydoras acho eu. E alguns peixes miniatura.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digam o que disserem , num aquário com peixes os camarões nunca se vão portar como num aqua sem peixes.

 

Vão viver sempre escondidos. Falou-se em Discus, Bettas, Néons, tudo isto come camarões jovens...pelo que a colónia só crescerá com esconderijos e a viver na marginalidade... :scarerun:

 

Quem tem peixes nunca verá o enxame dos machos a voar pelo aqua todo, com as fêmeas descansadas pelo facto de não se sentirem stressadas por poder virar comida.

 

Quanto a mim os peixes mais inofensivos para os camarões ainda são as Corydoras acho eu. E alguns peixes miniatura.

 

Concordo com isto, bem me lembro que quando tinha um comunitário com Red cherys mal os via, apenas depois de desligar as luzes é que apareciam. Agora desde que mudei para um aquário de invertebrados eles andam espalhados pelo aquário durante noite e dia, apenas as fêmeas ovadas é que por vezes têm a tendência a andar mais escondidas, eventualmente porque mantenho um Otto no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

''...apenas as fêmeas ovadas é que por vezes têm a tendência a andar mais escondidas, eventualmente porque mantenho um Otto no aquário.''

 

As fêmeas ovadas têm essa tendência, escondem-se no meio do musgo e das plantas, como que a proteger a futura prole.E mesmo sem peixes, até porque a par das Corydoras, os Ottos são uns paz de alma, também não representam perigo para o clã...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais