Overflow box


Tim

Recommended Posts

Boa noite pessoal...estou a montar um aquario de 450 litros com as seguintes dimensoes 150x50x60 e com um sump de 100x30x40.Agora a minha questão e a seguinte:
A ligacao para o sump estou a pensar comprar uma Overflow box de 2600 litros será que e faz o mesmo efeito que furar o aquario e fazer uma skkimer box dentro do aquario e furado?e que o overflow box ia ganhar mais um pouco de espaço?
Espero pela vossa opiniao...

Cumprimentos
Tim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mal do overflow, é ficares com uma caixa pendurada no aquário e teres de estar atento ao funcionamento e limpeza dele para funcionar na perfeição...

 

Se não queres perder espaço dentro do aquário e estares descansado com o funcionamento do aquário, faz a coluna seca do lado de fora. Não é preciso ser uma caixa muito grande. Só o suficiente para caber o tubo da queda de água para a sump. Se quiseres ficar mais descansado, conta com mais um buraco, para o tubo de emergência caso o principal entupa.

 

Dá um olhada na parte de água salgada aqui do Fórum, que tens lá uns quantos projectos com colunas externas.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum..ok...muito obrigada...vou entao procurar tambem...

Mas ainda estou aberto a outras opiniões

 

CUmprimentos

Tim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aqui um bom exemplo:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=219592

Editado por João Abóbora

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma box overflow com sump a trabalhar há cerca de 4 anos, e nunca por nunca me entupiu, só tive de a ferrar e não me preocupei mais com isso. Muita gente fala "mal" das box overflow, eu não tenho razão de queixa e ainda utilizei uma torneira á saida da box para condicionar o fluxo de água para a sump, para que não faça barulho que era o meu maior problema com a "dona" cá de casa. Mas faz tanto barulho como um filtro, já que só se ouve a bomba a funcionar (aconselho eheim, são mais caras mas não te vais arrepender em relação á fiabilidade e silêncio.

De resto se tiveres mais duvidas sobre a box avisa.

Cumprimentos,

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais