Duvida na iluminação


maxir5

Recommended Posts

Boas eu tenho um aqua de 40l e esto com um problema ,como muitos de voz sabem as aulas já começaram ao ainda vão começar que é o meu caso agora a minha duvida é eu tenho uma lâmpada de 15w e outra de8w eu gostaria de saber como terei de fazer em relação ás horas de luz pois durante as férias controlava agora não vo poder fazer o mesmo e também n tenho nenhum temporizador , a minha ideia era acender a luz por volta das 17 horas e apaga-la as 23 horas ou então deixar a luz de 8 w ligada o dia todo ou deixar as duas ligadas desde as 7h 30 da manha ate as 17horas farei bem ?

 

Abraço Ângelo

Editado por maxir5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Ângelo.

 

Antes de mais, tem calma. Abriste o tópico há menos de uma hora e estás a desesperar com que motivo? Não adianta nada!

 

 

Não tens temporizador mas podes sempre comprar pois com menos de 5eur resolves o problema.

No entanto se quiseres acender a luz às 17h e desligar às 23h são 6h de fotoperiodo o que é bastante aceitável no entanto terás que fazer a adaptação ao novo periodo calmamente, ou seja, ir adiantando aos poucos cerca de 15min por dia até ao período em questão.

Mas melhor que isso é mesmo o temporizador.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Ângelo.

 

Antes de mais, tem calma. Abriste o tópico há menos de uma hora e estás a desesperar com que motivo? Não adianta nada!

 

 

Não tens temporizador mas podes sempre comprar pois com menos de 5eur resolves o problema.

No entanto se quiseres acender a luz às 17h e desligar às 23h são 6h de fotoperiodo o que é bastante aceitável no entanto terás que fazer a adaptação ao novo periodo calmamente, ou seja, ir adiantando aos poucos cerca de 15min por dia até ao período em questão.

Mas melhor que isso é mesmo o temporizador.

 

 

Cumps

Boas Miguel

Desculpa a pressa pois tenho de preparar os peixes hoje porque amanha não iria estar ca e não sabia o que fazer ,

Sendo assim obrigado pela ajuda e farei o que me aconselhaste também devo de comprara um temporizador em breve a minha duvida é se deixar a janela do quarto aberta para entrar luz farei mal ?

A luz que vem da janela é pouca pois tenho o aqua longe da janela o que também me preocupa e o tempo que ficaram sem luz fará mal ?

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estás assim tão preocupado, não era hoje que deverias ter começado a pensar no que fazer pois de hoje para amanhã nada vais fazer. Deverias sim ter ido durante estes dias comprar um temporizador a tempo e horas e evitar esta situação.

Se o teu receio for os peixes não tem mal pois o pior mesmo é a flora mas um dia desligado também não irá fazer estragos.

 

Arranja o temporizador e safas a situação.

 

Mantém a luz directa da janela longe do aquário. É preferível a luz desligada o dia inteiro que o sol a bater.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estás assim tão preocupado, não era hoje que deverias ter começado a pensar no que fazer pois de hoje para amanhã nada vais fazer. Deverias sim ter ido durante estes dias comprar um temporizador a tempo e horas e evitar esta situação.

Se o teu receio for os peixes não tem mal pois o pior mesmo é a flora mas um dia desligado também não irá fazer estragos.

 

Arranja o temporizador e safas a situação.

 

Mantém a luz directa da janela longe do aquário. É preferível a luz desligada o dia inteiro que o sol a bater.

 

Cumps

Ok obrigado

Eu so me lembrei disto hoje .

A luz da janela não bate no aqua pois sei que isso faz mal ao aquario o que estava a perguntar era se deixar os estores um pouco abertos o dia todo ajudara em algo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais