"Noname"


Pedro A Santos

Recommended Posts

Bom dia.

A minha iniciação neste hobby é muito recente, menos de 1 ano. Era mesmo verdinho neste mundo, não sabia nada, logo adotei um conceito de "low-cost"; ou seja; gastar o mínimo possível, tendo sempre em conta o bem estar da fauna e flora, e assim ir aprendendo com os erros cometidos sem grandes perdas.

Neste momento “tento” manter um aquário plantado, que se pode dizer que está um pouco desorganizado relativamente a escolha de plantas e sua localização. No início da montagem aproveitei as planta do aquário que tinha mais pequeno e fui acrescentado mais conforme ia comprado as plantas.

Ao longo da montagem a alteração mais significativa, foi a relocalização da biobox, que já estevem em todos os apoios possíveis dentro do aquário. Como o aquário tem tampa e só tem uma entrada para colocar o alimentador automático que fica do lado esquerdo das fotos, e quando a biobox estava desse lado, os orifícios onde entra a água na biobox ficam mesmo por baixo do entrada onde se coloca o alimentador automático, situação que se revelou um problema. Sempre que o alimentador automático libertava comida era logo sugada pela biobox, situação que só detetei uma semana após a montagem, porque tive de abrir a biobox, era só comida em decomposição por todo o lado.

Por agora irá ficar como está sem mais alterações, mas opiniões e sugestões serão sempre bem vindas para planear uma futura remontagem.


Data de Montagem: 04-04-2013

Aquário: Poseidon Riviera 80, 80x32x45 (115 litros), com a biobox original

Luminária: Lâmpada tropical T8 Rio 18W + ( PLL 55W (DIY))

Filtragem: Filtro interno Slim 100 de caixa preta com bomba de circulação de fluxo 480

Aquecimento/Arrefecimento: Tropico 100W

Outros Equipamentos: CO2 Caseiro

Hardscape: Tronco de videira tratado por mim e 2 rochas também tratadas por mim.

Substrato: Húmus de minhoca tratado + areia preta

Fauna: 3 Tetra cardinal (Neon); 6 Rasbora; 2 Platy; 6 Guppys; 4 Corydora; Red Cherrys; Planorbis corneus

Flora: Cabomba aquática; Bacopa monnieri; Vallisneria; Java Moss; Eleocharis acicularis; Sagittaria subulata; Cabomba caroliniana e mais algumas que não me lembro do nome.

Fotos: A qualidade é fraca, e não tenho forma de tirar outras a minha máquina fotográfica está em reparação.

Sample_3.jpg



Sample_2.jpg


sample.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Bem bom :D

 

Continuas a usar CO2 caseiro?

 

 

Viva.

 

Já não uso a mais de dois meses. Devido a ser um sistema caseiro tinha de estar sempre a fechar a noite e abrir durante o dia. Por diversa vezes esqueci-me de fechar a noite, e por sorte não tive nenhuma baixa.

 

É um bom sistema para quem não possa estar logo a gastar num sistema de CO2 e no tempo que utilizei a melhor receita é a que contêm gelatina, dura mais tempo e a "força" de libertação de CO2 é de forma costante, sem grandes pico.

 

Actualmente no aquário não uso CO2 e nem fertilizo, só faço semanalmente TPA de 20%

 

Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Viva.

 

Já não uso a mais de dois meses. Devido a ser um sistema caseiro tinha de estar sempre a fechar a noite e abrir durante o dia. Por diversa vezes esqueci-me de fechar a noite, e por sorte não tive nenhuma baixa.

 

É um bom sistema para quem não possa estar logo a gastar num sistema de CO2 e no tempo que utilizei a melhor receita é a que contêm gelatina, dura mais tempo e a "força" de libertação de CO2 é de forma costante, sem grandes pico.

 

Actualmente no aquário não uso CO2 e nem fertilizo, só faço semanalmente TPA de 20%

 

Cumpz

As plantas estão com óptimo aspecto :) Incrível que estejam assim sem CO2 ou fertilização. Parabéns

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Boas

 

 

Que planta é aquela do tapete ? Alguem que me possa indicar ?


Eu pessoalmente também não tenho co2 . mas tenho fertilizante semanal e TPA semanal.

 

As plantas que estão a formar tapete são uma mistura de Eleocharis Parvula e Sagittaria Subulata.

 

Quando montei o aquário tinhas as duas plantas separadas, mas passado algum tempo estão em quase todo o fundo do aquário.

 

 

Qual a planta que tens no tronco?

 

A planta é musgo, não sei qual é o seu nome, foi-me oferecido.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.