Ph a subir, preciso de ajuda


Marfas

Recommended Posts

Boa noite,

 

Sou de santa maria da feira, tenho 30 anos e precisamente 7 anos comprei um aquario de 60*30*30.

por várias vezes tentei peixes de água quente e por várias vezes dei pelo aquario apenas com um peixe o famoso limpa vidros.

 

Após já ter desistido da aquariofilia a uns anos, decidi regressar novamente e tentar.

Então na sexta feira, comprei 10kg de areão, filtro e aquecedor. Após ter passado em água quente comecei a montar, utilizei água da companhia (e coloquei o tratamento do cloro).

No Sábado, fui ver o PH, verifiquei que este se situava nos 8. Como quero neons, não pode ser. Fui a casa dos meus pais e verifiquei o ph da água do poço, 6.

Tirei 90% da água coloquei a água do poço e coloquei o tratamento do cloro.

No Domingo fui ver o PH, e verifiquei novamnte nos 8. Decidi comprar água da vitalis sem exagero 35 litros (saiu caro), mas ph desta água situasse entre 4 e 5.

Hoje de manhã fui validar o PH da água e estava nos 6.

Agora a noite fui validar novamente o PH e já verifiquei que está a entrar na casa dos 7.

 

O que fazer? Qual foi o meu erro?

 

Aceito qualquer critica.

 

Obrigado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite... outras vozes se levantem. Que tipo de areão usaste?

 

 

Há areão e areão, basta o areão ter um pouco que seja de base calcária que faz aumentar o ph. existe certos tipos de substrato que são inertes ou mesmo férteis que favorecem a diminuição do ph. Existe outro factor que pode estar a jogar contra ti, as mudanças bruscas e de grande volume de agua não deixam estabilizar a existente. o teu filtro tem que matérias? biocerâmicas? uma filtragem biológica, depois de ciclar tudo estabiliza inclusive o ph, consoante as matérias que tiveres no aquário.

 

existe outra alternativa para baixar o ph sem usar químicos, folhas de amendoeira da Índia, pinhas de amieiro, certo tipo de rochas.

 

Vou dar o exemplo do meu nano para camarões que montei e está ha quase 2meses a ciclar, só na semana passada é que os valores de gh kh estabilizaram e finalmente o ph baixou dos 8 para 6,6, e eu tenho ADA Amazónia com propriedades que fazem baixar o ph mas no inicio pode haver um aumento (e houve) as pinhas e uma folha de amendoeira da Índia. nisto, é preciso ter paciência, fazer as trocas parciais de semana a semana, monitorizar os valores e não perder a calma. os peixes só devem entrar quando o aquário estabilizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite... outras vozes se levantem. Que tipo de areão usaste?

 

 

Há areão e areão, basta o areão ter um pouco que seja de base calcária que faz aumentar o ph. existe certos tipos de substrato que são inertes ou mesmo férteis que favorecem a diminuição do ph. Existe outro factor que pode estar a jogar contra ti, as mudanças bruscas e de grande volume de agua não deixam estabilizar a existente. o teu filtro tem que matérias? biocerâmicas? uma filtragem biológica, depois de ciclar tudo estabiliza inclusive o ph, consoante as matérias que tiveres no aquário.

 

existe outra alternativa para baixar o ph sem usar químicos, folhas de amendoeira da Índia, pinhas de amieiro, certo tipo de rochas.

 

Vou dar o exemplo do meu nano para camarões que montei e está ha quase 2meses a ciclar, só na semana passada é que os valores de gh kh estabilizaram e finalmente o ph baixou dos 8 para 6,6, e eu tenho ADA Amazónia com propriedades que fazem baixar o ph mas no inicio pode haver um aumento (e houve) as pinhas e uma folha de amendoeira da Índia. nisto, é preciso ter paciência, fazer as trocas parciais de semana a semana, monitorizar os valores e não perder a calma. os peixes só devem entrar quando o aquário estabilizar.

Relativamente ao filtro, é um filtro interior, tem esponja, cloquei hoje ceramica e já tinha carvão.

 

Sim desta vez só colocarei os peixes quando estabilizar, contudo vim aqui pedir ajuda, pois posso estar a fazer alguma coisa errada e estar a provocar isto...

na tua opinião devo já procurar alternativas para baixar o PH?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheira-me a areão calcário, e assim sendo vai sempre te subir seja que ph metas.

Faz o seguinte mede o ph da tua agua de torneira e colocas num balde muittttttooooo bem lavadinho de pois de tirares o ph coloca lá dentro um pouco do areão e dois dias depois vê se sobe, é que possivelmente também tens um KH baixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheira-me a areão calcário, e assim sendo vai sempre te subir seja que ph metas.

Faz o seguinte mede o ph da tua agua de torneira e colocas num balde muittttttooooo bem lavadinho de pois de tirares o ph coloca lá dentro um pouco do areão e dois dias depois vê se sobe, é que possivelmente também tens um KH baixo

pois eu não tenho testes de KH, logo isso não te sei dizer.

se o ph aumentar vai-me estragar as plantas? é que eu posso fazer esse teste contudo não queria era perder as plantas...pois cada planta fora é mais um dinheirinho para o lixo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também não é bom mas ficas muito limitado em relação aos peixes que podes colocar com PH, além de que com ph tão alto qualquer aumento de amonia pode ser mortal para os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marfas essas pedras são calcarias faz o mesmo às pedras que fizeste ao areão tenho quase a certeza que são as pedras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marfas essas pedras são calcarias faz o mesmo às pedras que fizeste ao areão tenho quase a certeza que são as pedras

Eu fiz o teste do vinagre... e estavam impecáveis....mas mal chegue a casa, vão sair do aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens bomba de ar?

 

Coloca uma parte da água que vais usar num copo ou jarro e coloca a agitar com uma bomba de ar durante uns 20 minutos, mede o PH antes e depois. Se não tiveres bomba de ar, uma varinha mágica também deve fazer o mesmo efeito.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens bomba de ar?

 

Coloca uma parte da água que vais usar num copo ou jarro e coloca a agitar com uma bomba de ar durante uns 20 minutos, mede o PH antes e depois. Se não tiveres bomba de ar, uma varinha mágica também deve fazer o mesmo efeito.

não tenho bomba de ar.

estas a indicar este método para as novas águas que colocar no aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse método é para testares a tua água da torneira ou outra que queiras usar.

 

A subida do PH no aquário pode não ter a ver com a existência de elementos calcários no aquário. A água da torneira pode ter concentrações ± elevadas de co2 diluído que forma ácido carbonico e baixa o PH. Quando ela é agitada, o Co2 liberta-se e o PH sobe. Com esse teste vais saber com maior rigor qual o PH da água que estás a introduzir.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Fiz a análise mal cheguei a casa. e desta vez uma análise mais completa (com as fitas).

 

Os valores que me deu a fita:

Cl2->0.8

Ph->6.8

Kh->6ºd

Gh->0ºd

NO2->0

NO3->10

 

que me dizem sobre estes valores?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.