Recommended Posts

Boa noite a todos!

 

O meu SCWD anda-me a pregar partidas.

 

Deixou de fazer corrente alternada e só me envia água por um dos lados (direito).

 

Desligo e volto a ligar a bomba de retorno e por vezes quando executo este procedimento sai água pelo lado esquerdo, mas rapidamente apenas me volta a sair água pelo lado direito.

 

Gostaria de saber algumas opiniões acerca do que poderá ser, tendo em conta que apenas tem 2 meses de funcionamento. E será já aconteceu a alguém?

 

Grato pela vossa atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde meu caro Pedro,

 

Tenho um a funcionar há uns dois ou três anos e nunca deu problemas, no entanto porque não experimentas deixá-lo em água com vinagre durante umas horas e depois liga-lo à bomba na mesma água para ajudar a desencrustar resíduos calcários, se não funcionar tapa a saída dta. para forçar a limpeza do lado esq. Foi a única maneira de arranjar uma bomba que estava completamente encravada pelo calcário.

 

Um abraço

José António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado José António

 

Só hoje tive oportunidade de ver a mensagem, pois só hoje regressei de Braga. De vez em quando sou caixeiro viajante... (trabalho)

 

Ok. Acabei de arrancar novamente com a bomba. Se o problema persistir, decerto que vou experimentar o vinagre.

 

Grato pela atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos

 

Já funciona. Tirei-o da sump, coloquei vinagre a "briquei com ele de um lado para outro". Reparei que lá dentro tem uma espécie de esfera que estava na parte superior do SCWD descaído para o lado esquerdo. Pressione-o com uma chave de fendas e... Tá a funcionar a 100% novamente.

 

Grato pela atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais