Os Nsukka


spykeee

Recommended Posts

Bem adquiri há +- 1 mes um casal de "Nsukka" com +- 3 meses... já estão enormes e ja tenho muitos ovos... Mas ultimamente o macho tem andado agressivo, e a femea ja esta separada dele porque esta muito mal (a ver se sobrevive), ultimamente nem ovos pões. Será normal? deverei ter 2 femeas? ou separar a femea do macho de vez em quando?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devias ter mais fêmeas e esconderijos para elas, como por exemplo plantas...

 

Também me aconteceu com os Fund. gardneri Lafia mais que uma vez e foi assim que resolvi.

 

Se tiveres mais uma ou duas fêmeas ele não persegue sempre a mesma...

 

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A femêa agora está num comunitario de 50 litros, pareçe estar bastante melhor. Mas quando estavam os dois juntos ao fim de um tempo o macho atacava-a muito, principalmente quando lhes dava comer. Vou esperar uma semana voltar a juntar os 2 tirar alguns ovos e depois separa-los de novo, o que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora... tenho uns 15 ovos que tirem há +- uma semana e ja se vêm umas pintas (julgo que sejam os olhos O.o ) quanto tempo é de incubação? posso por os jovens numa maternidade? e os que nascem nao comem os ovos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tempo de incubação, 3 a 4 semanas, com a água a 24º.

 

Coloca os ovos num recipiente pequeno, com água do aquário dos pais e deixa-o a boiar no aquario.

 

Não os ponhas numa maternidade porque eles conseguem sair pelas ranhuras.

 

Os que nascem, não comem os ovos. Os peixes que crescerem mais no inicio podem cometer actos de canibalismo com os mais pequenos, por isso, se vires alguns muito maiores que outros, convém separa-los.

 

Alimenta-os com nauplios de artémia e microvermes.

 

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok então devem falatar 2 semanas... :) ja se nota alguma evolução nos ovos... tenho os num recepiente com agua dos pais mas em vez de estar dentro do aquario esta em cima dele... com o calor da lampada ele mantêm-se a 26ºC todo o dia, mas a noite a temperatura caí pos 20º, faço mal deixar haver esta queda de temperatura?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais