Duvida LEDS


the_shadow

Recommended Posts

Boas pessoal, estou com dificuldades em ter a iluminacao correta no meu aquario de 60L, em que as minhas plantas estao a morrer todas... eu tenho as duas lampadas standard de 15w de luz amarela e queria ver se era disso que elas estao a sofrer, como nao consigo mudar a calha, pensei em comprar isto

 

Descrição do produto: Fita de 300 leds com 5 metros;À prova de água; flexivel;300 LEDs tipo 3528 SMD; Cor Azul; Temperatura de funcionamento: -20 a 50 ° ;Ângulo de visão: 120° ;Alimentação: 12V DC ;Consumo: 24W; Pode ser cortada a cada 3-LEDS; Fita adesiva no verso para aplicação e colocação simples; Longa vida + de 50000 horas; Varias aplicações :cozinhas, WCs, aquários, jardins, etc.

 

que me dizem?

Love Changes, And Best Friends Became Strangers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas não consegues mudar as lampadas?

 

Se a cor é amarela não serve para as plantas, a cor da luz tem de ser branco frio.

 

5500K ou mais

 

A mesma coisa para os leds tem de ser 5500K ou mais e cor azul penso que seja mais para agua salgada.

Quanto aos leds não optes pelos SMD 3528 tem uma intensidade baixa, opta pelos SMD 5050 ou SMD 5630 ou superior e sempre de cor branca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a calha so tem 4cm de altura e todas as lampadas mais casquilhos ultrapassam essa medida dai nao conseguir trocar... ou aconselhas algumas?

Compra lampadas compactas florecentes de 6500k que caibam nesse espaço.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao encontro assim pequenas que caibam la

Mas por norma as lampadas compactas são mais pequenas que as incandecentes.

Ou as lampadas que tens são fluorecentes?

Editado por PDI

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No AKI ou Leroy tens varios tipos de lampadas, experimentas levar a calha ou uma lampada

e ver quais as lampadas que lá cabem ou medes o expaço do casquilho até a ponta da calha e compra lampadas de 6000/6500K.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais