plantas de agua quente


aljorge

Recommended Posts

boas .

 

gostava de saber que tipo de plantas posso ter no aquario de agua quente , e como fazer para que as plantas se desenvolvam no aquario

 

o objectivo é fazer com que o meu aquario seja oxigenado por plantas ,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como fonte de oxigénio as plantas dificilmente serão suficientes, A sua função principal, além de decorativa, é consumirem os compostos organicos que se podem tornar venenosos para a fauna.

 

 

Podes ter um infinidade de plantas, mas para tal precisas de fazer uma escolha. Ou tens as plantas adequadas ao teu equipamento ou adequas o equipamento às plantas que pretendes ter.

 

 

As plantas de aquário dividem-se (grosseiramente) em dois tipos: High tech e low tech. Mais exigentes ou menos.

 

 

Para plantas high tech precisas de luz forte, injecção de dióxido de carbono e fertilização adequada.

 

Para plantas low-tech precisas de luz fraca e.....água :doofywave:

 

Obviamente que tens sempre o ponto intermédio, pesquisa por aqui tanto nos tópicos fixos como em todos os outros que esclareces as tuas dúvidas.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias

 

eu tenho um aquario de 55l com um filtro de agua minibiobox 2

 

eu gostava de saber se este conjunto de plantas da para por no meu aquario com peixes de agua quente

 

http://www.tiendanimal.pt/plantas-naturais-para-aquarios-conjunto-p-2174.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas eu sou de cascais e talvez n haja malta aqui perto de qualquer forma não me importo de comprar esse quit so quero saber se esse kit é indicado para a maioria dos peixes de agua quente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas eu sou de cascais e talvez n haja malta aqui perto de qualquer forma não me importo de comprar esse quit so quero saber se esse kit é indicado para a maioria dos peixes de agua quente

 

Sim apropriado é mas acho muito caro, vai vendo aqui o forum a área dos patrocínios e das vendas.. há quem até ofereça mudas ;)

 

Cumps,

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias

 

eu já encontrei um site onde posso mandar vir plantas mais barato é o pet4you eles tem la plantas e vou mandar vir de la e é muito mais barato vou mandar vir anubias

 

anubias barteri anubias nana bacopa australis 2 najas indica .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou muito de mandar vir online plantas, gosto mais de vê-las e escolher, mas cada um é como cada qual, e deixa-me dizer-te que aqui na aquariofilia como na generalidade, o barato ás vezes sai ainda mais caro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, vai ver o feedback no forum "lojas online" e procura por essa loja em questão. Eu não quero dizer nada directamente prefiro que vás ver e tires as tuas próprias conclusões.

Olha para vivos eu confio aqui na malta do forum e no Sr. Vasconcelos do Aquoporto ele faz envios para Lisboa também.

Não estou a dizer para não comprares aí, estou só a dar uma opinião. Cada um é quem é..

 

Cumps,

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais