E se de repente...


Recommended Posts

Parabéns ao António, à Claire e ao Nuno, ficou muito giro! Muita beleza no conjunto, quem sabe se devido ao toque feminino. Agora é actualizares António, queremos ver mais!

  • Votar + 2

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caramba! Tanta gente a dizer que para ter um aquario bonito e com bom gosto é necessário vender a casa e aparece este feito desta maneira! Aquario fantastico! Agora é esperar um marisco condizente, mas com o tempo que foi preciso para encher de agua, para encher com gambas é esperar por 2014 :P

 

Ou isso ou esperar que o Miguel acenda mais uma velinha...

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado por gostarem, assim dá mais gozo partilhar convosco o que se passa. E o que há de novo, perguntam vocês?

Há mais iluminação! Coloquei um candeeiro com uma pll de 11W que dá logo outro aspecto à coisa. Embora goste mais do lado intimista provocado pela calha de leds, para já, para fomentar o enraizamento das plantas, optei por jogar pelo seguro.

Tenho injectado diariamente 1 ml de easycarbo e 1 ml de macros/micros (dias alternados).

large.IMG_2459_zpse78c38ce.jpglarge.IMG_2460_zps7c43d3ab.jpglarge.IMG_2461_zps7f46ad2d.jpglarge.IMG_2462_zps7763e4e2.jpglarge.IMG_2463_zps7b182fef.jpglarge.IMG_2458_zps33b4d64e.jpglarge.IMG_2456_zps3f1ace2e.jpg

Editado por Tozé Nunes
edição links imagens
  • Votar + 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Embora não tenhas fauna, 1 ml de easy carbo é capaz de ser demais, os meus cubos têm o dobro da tua litragem e eu só ponho metade disso.

 

Fotos lindas, como sempre, estás a ficar pró.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas António fotos 5* como sempre, quando é que dás um workshop de tirar fotos a aquas? eheh

 

Um conselho, acho que devias fazer precisamente o contrário, começar com menos luz e depois ir aumentando, ou então começa com poucas horas de luz, tipo umas 5~6h e vai aumentando devagarinho, mas é a minha opinião, deixa ver se mais alguém diz alguma coisa.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,

 

Boas,

 

Embora não tenhas fauna, 1 ml de easy carbo é capaz de ser demais, os meus cubos têm o dobro da tua litragem e eu só ponho metade disso.

 

Fotos lindas, como sempre, estás a ficar pró.

 

Abraço,

 

Pelas minhas contas se dosagem for igual ao Exel 0.4ml diaros para os 15l brutos

 

Abraço

  • Votar + 1

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grandes fotos! :naughty:

a Bonsai já esticou, parece-me estar tudo bem, quero ver actualizações, MUITAS!

 

Abraço!

  • Votar + 1

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei este aquario, essas pedras são brutais!

 

Esse contraste que faz das pedras com o substrato e com os troncos é unico, depois a adicionar o verde vivo das plantas fica perfeito...

 

Perabens!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora não tenhas fauna, 1 ml de easy carbo é capaz de ser demais, os meus cubos têm o dobro da tua litragem e eu só ponho metade disso.

 

Pelas minhas contas se dosagem for igual ao Exel 0.4ml diaros para os 15l brutos

 

 

Pois tem razão, na embalagem diz 1 ml por cada 50L de agua, para 15 L seria 0.3 ml diários. Vou então reduzir a dose.

 

Um conselho, acho que devias fazer precisamente o contrário, começar com menos luz e depois ir aumentando, ou então começa com poucas horas de luz, tipo umas 5~6h e vai aumentando devagarinho, mas é a minha opinião, deixa ver se mais alguém diz alguma coisa.

 

Pois eu comecei com muita pouca luz - os tais leds - mas resolvi aumentar a luz nem que seja agora de inicio para permitir um mais rápido enraizamento das plantas, isso e fertilizações mais o co2 via easy carbo antes de aqui colocar os seus habitantes.

 

Boas António fotos 5* como sempre, quando é que dás um workshop de tirar fotos a aquas? eheh

 

Fotos lindas, como sempre, estás a ficar pró.

:wub: Obrigado, há neste forum muitos mais e melhores fotógrafos que eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Nuno, tenho me esquecido de postar as novidades :) então aqui vai em jeito de resumo.

As staurogyne tem estado a sofrer, tem perdido as folhas mais velhas, elas ficam amarelas e com alguns buracos, presumo que por deficiência de ferro ou de fosforo?

large.IMG_2506_zpsea731545.jpglarge.IMG_2507_zps770b667d.jpglarge.IMG_2508_zps94fa5403.jpg

No resto as ammania sp bonsai estão muito bonitas, penso que estão a aparecer folhas novaslarge.IMG_2511_zps5931ff31.jpg

a marsilea está igual, sem rebentos novos para já

large.IMG_2512_zps5a8bb9be.jpglarge.IMG_2515_zps504711ac.jpga Hydrocotyle tripartita está bonita

large.IMG_2516_zps44f7e00c.jpgo weeping moss vai espalhando, está a precisar de uma poda pequena

large.IMG_2517_zpsd7d803f8.jpg

e a Cryptocoryne beckettii Petchii' perdeu uma folha mas de resto está boa

large.IMG_2518_zps9751768f.jpg

no resto tenho a apontar que com a luz fluorescente afinal existem 2 tipos de pedras, umas mais encarnadas do que as outras e o filtro faz pouca circulação de agua à superficie o que contribui para um aspecto mais leitoso da agua à tona. Tenho que encontrar um termostato pequeno - menos de 15 cms - para finalmente colocar uns camarõesitos :)

large.IMG_2509_zps5b1b4c65.jpglarge.IMG_2510_zps605d47ca.jpg

Editado por Tozé Nunes
edição links imagens
  • Votar + 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno, tenho me esquecido de postar as novidades :) então aqui vai em jeito de resumo.

 

As staurogyne tem estado a sofrer, tem perdido as folhas mais velhas, elas ficam amarelas e com alguns buracos, presumo que por deficiência de ferro ou de fosforo?

 

 

 

 

 

António não sei se será deficiência ou o Easycarbo, a minha quando usava exel acontecia isso a staurogyne meltava toda desde que deixei de usar nunca mais aconteceu.

 

Se estas a fertilizar com os ferts que te fiz não pode faltar nada :tapfoot:

 

E que tal uma garrafita de Co2 caseiro , tenho aqui bicarbonato de sódio da altura que andava com essas experiências, só fica a faltar o fermento e açucar :naughty:

 

Abraço

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso parece-me mais deficiência em potássio. Que fertilização estás a fazer?

 

Boas Miguel, respondendo à tua questão eu aqui uso uns fertilizantes diy que o Nuno me fez, um é o Spezial N e outro um mix de NPK+Trace.

 

António não sei se será deficiência ou o Easycarbo, a minha quando usava exel acontecia isso a staurogyne meltava toda desde que deixei de usar nunca mais aconteceu.

 

Pois também me lembrei que pudesse ser o abuso de Easycarbo, pelo sim pelo não acho que vou parar a sua adição por uns tempos.

Eu se quisesse usar co2 tenho aqui muito para gastar, era só mudar o aquário de sitio para ficar perto do temporaria(mente), como vou em breve desligar o co2 no aquaxisto fico com uma saída livre. Ora eu não pretendo mudar de sitio nem adicionar co2 no futuro por causa da fauna que irá entrar.

 

 

Um gajo pede fotos e aparecem logo umas quantas! :)

 

Como estava em falta foi uma questão de tirar a máquina do saco e disparar :) Só não vi foi likes às fotos :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Me like it :sorry:

Se tu like it carrega na seta verde no final do post das fotos :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está com MUITA pinta, António ;)

 

O musgo arranca-se, não se poda (truque/conselho do dia) ;)

 

tenta guiar a hydrocotyle pelos troncos, dá um efeito muito bom!

 

Abraço

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O musgo arranca-se, não se poda (truque/conselho do dia) ;)

 

Depende do que queiras, quando pretendes retirar grandes quantidades em pouco tempo arranca-se, o pior é não teres muito controlo sobre o que vem. Quando o pretendido é dar pequenos ajustes convem usar uma tesoura. Dá imenso trabalho depois apanhar os pedaços que vão se espalhando mas quem corre por gosto não se cansa biggrin.png' alt=':biggn:'> .

 

tenta guiar a hydrocotyle pelos troncos, dá um efeito muito bom!

 

Eu sei :) esse foi o meu desejo desde o inicio, o pior é a corrente do filtro que passa naquela zona que não ajuda muito!

 

Ontem plantei uns pézinhos de elatine hydropiper oferta :tongue: do Pedro Rosa :thumbup3: e um pouco de pelia debaixo dos troncos.

 

E descobri, para minha enorme surpresa que tenho um camarão :shocked028: logo ponho fotos dele :photo:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá António

 

Depende do que queiras, quando pretendes retirar grandes quantidades em pouco tempo arranca-se, o pior é não teres muito controlo sobre o que vem. Quando o pretendido é dar pequenos ajustes convem usar uma tesoura. Dá imenso trabalho depois apanhar os pedaços que vão se espalhando mas quem corre por gosto não se cansa biggrin.png' alt=':biggn:'> .

 

Tem haver com o crescimento dele, a sua 2ª forma! Percebi, com a prática, que o musgo arrancado desenvolve-se de um modo diferente do que quando é podado!

 

Mas esta alteração é mais visível quando se arranca a 1ª vez, as vezes seguintes podes então podar!

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis as fotos do hospede inesperado! Não sei como apareceu por aqui, provavelmente veio junto de alguma planta, o curioso foi só agora o ter vislumbrado! A não ser que estivesse metido dentro da pelia que tinha guardada há mais de um mês numa pequena embalagem com um pouquíssimo de agua :ohmy:



large.IMG_2534_zpsa81acf22.JPGlarge.IMG_2536_zps6669ff03.JPG

E já agora um pormenor da elatine hydropiper ;)

large.IMG_2539_zps7f0f1084.JPG

e da ammania :)

large.IMG_2538_zpsef2d8595.JPG

Editado por Tozé Nunes
edição links imagens
  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esses gajo é um resistente, trata bem dele e arranja-lhe companhia.

 

Boas fotos, isso está com bom aspecto.

 

Já decidiste qual vai ser a fauna? Ou vais por aqui os CR's mais apurados?

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá António. Ainda não sei o que colocar aqui como fauna, talvez uns cbs ou uns crs, talvez uns yellow ou uns rilis, não sei ainda :)

 

Gostava de colocar algo de novo e diferente do que tenho nos outros aquários e ao mesmo tempo que se destacasse do fundo castanho da akadama.

Algumas sugestões são apreciadas :naughty:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.