Betta fora do aquário (urgente)


PedroMiguel21

Recommended Posts

boas malta! comprei o meu primeiro peixe no domingo, um Betta macho. ja tinha experiencia em aquarios pois tenho uma tartaruga num aquario de 60x30x35 e vou muda-la para outro maior, sendo que este irá ficar para peixes de agua quente. tenho o betta num aqua mais pequeno temporariamente pois ele irá para o da tartaruga, quando ela sair de lá. mesmo assim o aqua em que está nao é nenhum copo de agua nem algo assim, é razoavel e tem o ph 7, 25ºC de temperatura,tem um pequeno filtro que inicialmente estava com aquela funçao de oxigenar a agua mas tirei essa parte pois mexia mais a agua e eles gostam de pouca agitaçao e o filtro esta no minimo caudal, ha uma pequena circulaçao apenas. alimento-o com sera vipan. no entanto nao tenho tampa e como sempre ouvi dizer que nao eram peixes de se mexerem assim muito em relaçao a outros, nao achei necessario tampa. hoje vou a acender as luzes dos aquas e reparo que nao vejo o betta, procurei atras de uma rocha vulcanica onde ele costuma se esconder, e nada! estava no chao, a 1m seguramente da bancada, no chao! estava pouco humido mesmo, pensei que estava morto. toquei-lhe, e ele mexeu-se um pouquinho, meti-o no aqua e ele nadava de lado em cima e depois a nadar todo torto andou no fundo. as barbatanas estavam com as pontas vermelhas, mas agora nao sei o que possa fazer para o ajudar...alguem sabe o que posso fazer e se é provavel que sobreviva ou nao? agradecido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bettas podem ser "saltadores" (felizmente o meu nunca saltou) arranja uma tampa p esse aqua, provisoriamente põe algo a tapar, nem q seja uma caixa de DVD.

 

Espero que ele recupere depressa...faz uma pequena TPA para renovar algum do O2 da água, não tou a ver como ajudar mais...

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado! as pontas das barbatanas ja estao da cor normal, mas ele esta parado no fundo do aquario, escondido, se mexer onde ele se esconde vem a tona e volta a nadar muito depressa (deve ser stress) e ao nadar devagar nada de lado...nao sei se será normal, ele nao comeu mas tambem acho que seja normal...pode ser so impressao minhha mas parece que esta a largar algumas escamas (talvez por terem ficado desidratadas, pensei eu que nao percebo nada disso)...qualquer coisa mais que possa fazer digam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

más noticias :s hoje de manha fui ao aquario e estava ele, no fundo, de barriga pro ar praticamente, toquei-lhe e nao se mexe...morreu infelizmente, provavelmente ficou com danos enormes da queda...obrigado na mesma, mas acho que peixes nao é comigo :s

Editado por PedroMiguel21
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acontece, a mim tambem morreu o 1º Betta, por Ictio e não desisti, já tenho o meu feliz e saudavel há 3 meses!

 

Arranca novamente, com mais conhecimentos, e de preferencia com tampa!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro não há que desanimar.

não foi por negligência que ele morreu.

Espera até vagares o aqua da tartaruga, lava-o mesmo muito bemmmmmmm. e depois colocas o aquario a ciclar depois de tudo bem feito, compras depois outro betta, ou outros peixes, ou quem sabe dedicas esse aquario a uns neocaridinas davidi red cherrie ( lá estou eu a puxar a brasa à minha "sardinha", lol)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é melhor esperar ate mudar a tarta mesmo...tambem nao deve faltar um mes, no maximo, porque ja tenho tudo pra começar a trabalhar na nova casa dela, e vou começar a fazer o meu filtro DIY e depois ja esta tudo a andar bem...mas pronto, ate la vou me informando melhor sobre os bettas que sao dos peixes mais belos que conheço, embora conheça poucos :) e pena serem agressivos (muito) senao ia ser so bettas no aqua :D obrigado malta, no fundo ele morreu nao por falta de cuidados, foi mesmo o detalhe da tampa...o que vale e que ao menos tinha lhe tirado umas fotos durante o seu exercicio do espelho pra mostrar bem as barbatanas :)

Editado por PedroMiguel21
Link to comment
Partilhar nas redes sociais