inicio na aquariofilia. ajuda


aljorge

Recommended Posts

bons dias .

 

estou a começar no mundo dos peixes e arranjei um aquario de 55l que comprei no 4 patas ,mas acho que já cometi alguns erros, estou a usar peixes de agua fria de certa forma estou aqui para aprender e espero que este fórum me ajude nesta matéria .

 

então é o seguinte -

o meu aquario é de 55litros

filtro de agua mini biobox2

tenho um arial misturado com umas pedras.

tenho um tronco artificial

uma planta artificial

 

produtos -

biotopol

aqua filter active

 

comida- jbl novo bel

 

peixes-

4 gold fishes

1 beta

1 limpa vidros

 

quando comprei o aquario lavei o aquario o filtro o areial e pus a agua com os dois produtos logo. depois esperei um dia e pus todos os peixes que tenho , depois mais tarde pus o tronco artificial e a planta já com a agua , alimento os peixes duas vezes ao dia ,passado dois dias a gua começou a ficar turva e os peixes estavam sempre a superfície , reparei que n era normal fui me informar na internet e o que consegui encontrar era falta de oxigénio .

 

queria perceber se tenho peixes a mais

se me falta bomba de ar

se me falta agum produto

 

no fundo quero perceber o que fazer para manter os peixes saudáveis e a agua saudável .

 

IMG_20130912_094244.jpg

Editado por aljorge
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva e bem vindo :)

Sou recente neste mundo e não consigo dar-te muitos concelhos mas leste a FAQ cá do site?

Lê bem e percebe o ciclo do azoto pois meteres os peixes logo de inicio é um erro mesmo com produtos artificiais,

 

Tadinhos vão entrar em stresse :o

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Básicamente cometes-te um dos principais erros basicos na montagem de um habitat novo em aquariofilia - como o Tiago referiu, não realizas-te o ciclo e a água certamente não estaria com as propriedades necessárias.

É um ciclo que pode ser acelarado, mas deverá durar pelo menos 3 semanas.

Certamente não mediste os parametros da água.

O segundo erro que identifico foi teres colocado os peixes todos de uma vez.

Qual é o limpa vidros que tens ? É que alguns crescem bastante e num aquário de 55 lts tens de ter atenção.

As pedras que utilizas-te são adequadas, isto é, não adulteram a qualidade da agua ?

Pesquisa um pouco e certamente encontrarás as soluções possíveis com a ajuda de todos, mas principalmente a tua !

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo!

 

O Betta não é um peixe da água fria e devia comer comida própria para Bettas. Não são compativeis para ter no mesmo aqua devido a serem peixes de temperaturas diferentes dos "gold". O limpa vidros tem o mesmo problema.

Não foi feito o ciclo do azoto, agora podes acelerá-lo com produtos próprios ou esperar, pois esses peixes são "resistentes". talvez o limpa vidros não o seja tanto, não sei qual a especie.

 

Conselho:
Devolve uma ou duas das espécies de peixe, consoante quiseres manter os "gold" ou o Betta.

 

Se fosse eu, devolvia os "gold" e arranjava um termostato. Punha plantas verdadeiras, outro areão e punha mais uns peixes, tipo corydoras ou assim.

 

Com 55l já dá para teres alguns peixitos, respeitando a proporção de 1l/cm de peixe adulto!

 

Boa sorte!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além de todos esses erros, cometeu um maior, façam um favor antes de acharem que os senhores que só querem vender é que sabem, pesquisem e além com pessoas que não ganham nada com isso excepto o prazer de ver alguém tratar bem os seus animais.

O problema aqui não é só não ter feito o ciclo do azoto, mas também porque nem um goldfish, devia colocar nesse aqua, esses peixes podem atingir 30cm, os senhores dessa loja e de outras deviam de ser processados, é inconcebivel vender um Aquário e logo os peixes e ainda por cima logo goldfish.

Agora com o desabafo feito vamos lá começar.

Bom dia aljorge e bem vindo, o teu erro foi não teres consultado Fóruns primeiro.

Querias saber se tens peixes a mais, sim, todos os golfish .

O que causa a água turva é que os goldfish defecam muito e isso mais algum excesso de comida e o não teres feito o ciclo do azoto, provocaste um Pico de amonia, que possivelmente será Mortal para os teus peixes, cometeste grandes erros, agora o melhor seria devolveres os goldfish e ficares com crédito e devolveres o tronco e a planta de plástico e trocar por naturais, retiras 50% da água e repoes com os produtos ou melhor ainda com água engarrafada por ex do lidl ou outras, não é o melhor mas é o que podes por causa da emergência e colocas logo outros 50%de água da torneira em garrafoes a respirar para libertar o cloro, e dois dias depois voltas a trocar os outros 50%, depois começa a ler os primeiros passos para te orientares e caso tenha mais dúvidas coloca aqui antes de fazer alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes .

 

Antes de mais nada queria agradecer a disponibilidade que eztao a demonstrar .

 

Eu sei que cometi erros e como criador que sou foi grave o k fiz e n tive paciencia pois um criador deve ter paciencia e calma .

 

Gostava de comecar tudo de novo e fazer a coisa certa . Agora goztava que me dissecem o que fazer passo por passo . Gostava de manter neste aquario peixes de agua fria isto pk n gozto de peixez pekenos.

 

Peco ezte favor pk na internet nao encontro nada sobre peixes

de agua fria . O que sei apenas a pessoa k me vendeu o aquario me disse .

 

Muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aquário dessas dimensoes nao é adequado nem para um desses "peixes de água fria", eles preciam de um aquário muito maior ou melhor ainda um lago.

 

Num aquário de 55L o mais adequado seria deixares apenas para o betta, um cardume que gostes e umas corydoras ou assim.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes começar lendo a FAQ deste tópico : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Com os conhecimentos desta FAQ tens o necessario para começar :)

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Aljorge! Como já foi referido, peixes de água fria são muito bonitos, mas para ter em lagos. Cada peixes desses deve ter no mínimo dos mínimos 60 litros de água... Logo, o primeiro passo, quanto a mim, seria ires à loja, agradeceres por te terem aconselhado tão mal, e devolveres os peixes de água fria.

 

Um aquário tropical não é um bicho de 7 cabeças, vais ver que vais gostar ainda mais das espécies de água quente que tens disponíveis, para além de que podes ter plantas, coisa que com peixes de água fria não dá, comem-nas (à excepção de uma ou outra).

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixes de água fria é em Lago ou aquarios com mais de 100 L e mesmo assim não podes colocar 4 só uns 2, agora imagina o tamanho do teu erro, mas sendo assim eu fico por aqui enquanto pensares em teres peixes de água fria porque não gostas deles pequeninos.

Queres peixes grandes tens de ter Aquário ajustado às Dimensões.

Já agora és criador de quê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde ja agradeco a disponibilidade .

Tendo em conta k tenho o setup do aquario errado vou optar por preparar o aquario para agua quente .

Gostava k me ajudassem como proceder para poder alujar peixes de agua quente e ja agora quantos .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já começamos melhor.

Nós estamos cá para ajudar quem quer ajuda, mas antes de mais nada deves ler o que tens de fazer antes de pensar em peixes, a quantidade é muito relativo como vais ler no tópico que te envio abaixo, lê tudo muito bem assimila, e caso ainda subsistam dúvidas podes as colocar aqui, que ajudaremos de bom grado.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.