Ajuda na escolha de Fauna (Tropic rock)


FilipeBoto

Recommended Posts

Olá.

 

Chegou a altura de fazer uma renovação à Fauna do aquário, uma vez que cometi muitos erros de principiante ao adqurir peixes. Ofereci a maior parte dos viviperos.

 

 

120 litros brutos uns 90 litros reais.

 

Neste momento tenho:

 

2- Escalares Jovens, Adultos 6,7 cms - (Ainda não consegui perceber se são casal, mas dão "beijinhos" e andam quase sempre juntos.)

4- Tetras-Incadescentes - 3,5 cms aprox. (Adquirir mais 1)

1- Betta - 4 cms (Acabou-se os guppies para ele comer barbatanas)(Não me queria desfazer dele, é o favorito do meu sobrinho de 5 anos, ia ficar todo triste)

1- botia palhaço (este vai ficar no aquario até ter um tamanho exagerado e ter que o dar, sei que é melhor mantê-lo em cardume, mas ele tá perfeitamente adaptado e parece-me feliz e bem disposto. São peixes tímidos supostamente, o meu de tímido não tem nada e não chateia ninguém (excepto na hora da pastilha pra ele e pras corys)

1- Labeo Frenatus (só corria atrás dos plattys daí os ter tirado)

4- Corydoras (Adquirir mais 1)

2- Ottos (A pensar adquirir mais 2)

4- Mollys balão e normais (Vou só escolher 2 de cada ou então tirar todas (Acham um peixe interessante?) Tenho que ter atenção aos sexos?

1 Platty (Tem valor sentimental, já passou pela casa de 3 amigos, e talvez ainda vá continuar a corrente e daqui a uns dias vá pra casa de outro amigo)

 

Agora preciso da vossa ajuda.

 

Neste momento, e contando com os tamanhos dos bichos em adultos, pela regra do cm/litro, tenho 100 "litros de peixes"

 

No entanto, uma vez que eles ainda são juvenis, o botia palhaço eventualmente vai mudar de casa, e como tenho o aquário bastante plantado, tou a pensar arriscar os120 cms brutos do aquario.

 

Ora, como já devem ter visto isto já tá um bocado confuso de espécies misturadas... Mas no fundo, era um pouco isso que queria. Um comunitário com peixes diferentes, mas com personalidades diferentes uns dos outros, fortes, mas compatíveis.

De tal forma após falar com pessoas e pesquisar bastante, pensei nos seguintes peixes para acrescentar.

 

2- Ramirezis (casal em principio, não sao agressivos entre eles nem com os outros e têm tamanho e não me parecem ter caracteristicas que irritem os outros peixes)

2- Apistogramas (casal, pelas mesmas razões nos ramirezis)

 

Ou então apenas uma destas espécies?

 

Depois alternativas...

 

5 - Barbos Tigre (Aqui teria que colocar em cardume para os "acalmar", mas barbatanas do beta e dos escalares soam-me a aperitivo para eles)

5 - Danios Zebra (Não me parecem um peixe muito interessante)

5- Melissas (Não desgosto)

 

Gostava que dessem conselhos, avaliei isto bem?

 

Acham uma das alternativas melhor à ideia principal?

 

Têm ideias para outros possíveis peixes?

 

Fico com 4 mollys ou dou todas, acham o peixe interessante (Tou mais inclinado a dar todas)?

 

Bem, agradeço ideias, experiencias vividas com estas espécies em comunitarios, que eu já tou um bocado trocado :)

 

 

 

 

Cumps

Editado por FilipeBoto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.