Aequiden pulcher


Recommended Posts

Boas recentemente troquei uns peixes com outro menbro do forum e fiquei com um aequidens pulcher.

 

O meu aquario tem as seguintes dimensões 90*40*50 180L brutos.

 

Está actualmente com um filtro externo caseiro que tem uma bomba que debita 700L/H, contudo já encomendei um jbl cristal profi e 901 que deverá chegar amanha ou terça.

 

A restante fauna é constituida por 2 golden gourami e 2 corydoras (pretendia elevar o nº de corydoras para 6 no total)

A flora é constituida por plantas de crescimento rápido e musgo de java.

 

IMG_20130903_214213.jpg
IMG_20130903_214231.jpg
IMG_20130903_214245.jpg
IMG_20130903_214405.jpg
IMG_20130903_214500.jpg
Desculpem lá a qualidade das fotos mas foi a camera do tlm.
Tenho uma calha com 300 Leds SMD 5630 1 fita de 5 metros.
Os valores da agua julgo estarem dentro de valores aceitáveis
Ph 7,5
Gh 8
Kh 6
No2 0
No3 0,50mg
Ora as minhas duvidas prendem-se com a alimentação do Pulcher pesquisei bastante e cheguei a conclusão que come de tudo, o antigo dono disse que lhe dava comida 2 vezes ao dia granulado.
Comprei tropical chichild chips e ele não lhes passa grande cartão volta e meia come uma ou outra mas sem grande entusiasmo.
Tentei dar lhe alface não lhe pegou
Comprei coração de boi cozi bem cozido dei lhe uns pedaços comeu 4 pedaços com bastante vontade, e entretanto agora não tem demonstrado grande interesse pela carne tambem.
Estou um bocado perdido, não sei se estou a fazer algo errado, ou se o peixe estará com algum problema, honestamente aparte a apatia pela comida parece-me bem tem boas cores, nada normalmente não vejo nada de errado, o peixe está no aquário a poucos dias, poderá estar a estranhar o novo habitat?
A temperatura da agua está a 25º.
Estou tb a começar a ter um problema com algas nos vidros, tenho alguns caracois dentro do aquario e já reduzi o periodo de iluminação para 8H será suficiente para resolver o problema das algas?
Fertilizei esta semana com sera florena ( não costumo usar fertilizante mas como introduzi novas plantas comprei um frasquito para experimentar)
Já agora outra questão, o pulcher parece não gostar nada dos corydoras, os coitados agora passam a vida escondidos por baixo de um tronco porque cada vez que saem o pulcher carrega violentamente já se enfiou por baixo do tronco atrás de um corydora e tudo, o que vale é que eles são mais pequenos e mais ageis, contudo tinha pensado em aumentar a população de corydoras pelo menos para 6, são incompativeis com o pulcher?
Fotos tiradas hoje
PICT0007.jpg
PICT0008.jpg
PICT0011.jpg
PICT0012.jpg
PICT0013.jpg
PICT0015.jpg
PICT0018.jpg
PICT0019.jpg
Editado por icecosta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais