colar tronco com silicone?


Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Gostava que me dessem uma dica ou solução para segurar um tronco no sitio, passo a explicar.

estou prestes a começar com um novo layout e para isso tratei um tronco do seguinte modo, 2 meses submerso num tanque, 1 hora a ferver numa lata de 20 litros mas o que reparei foi que quando tirei o tijolo que tinha em cima a fazer peso para estar submerso no tanque ele veio logo ao de cima!!! talvez devido a qualidade da madeira (salgueiro). A solução que me ocorreu foi de colar o tronco com silicone ao fundo do aquario.

Será esta uma boa solução?

Deem as vossas opinoes/dicas....

obrigado a todos.

 

Se o possível está feito, o impossível vai se fazer...

AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

A tua ideia não é má mas se pensares no futuro, um dia q queiras remodelar o layout podes vir a ter a andar a raspar o silicone do tronco e afins. já para n falar q terias que colar o tronco e esperar q estivesse tudo seco para começares a montar o layout. O que eu costumo fazer é amarrar umas pedras na parte debaixo do tronco e esconder isso com o areao e isso por si só já faz com que o tronco fique cm quero. Uso sempre fio de pesca pq assim n se ve muito e ao fim de um tempo corto e retiro o fio com cuidado para n remecher muito no areao.

Cumprimentos

 

 

Adelino Santos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes também meter umas pedras em cima dele de modo que fique na posição que tu queres e depois e so tirar as pedras de cima dele.Eu já fiz isso mas depois acabei por nem tirar as pedras porque gostei do efeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, boa noite a todos.

Sim eu também tinha pensado em por umas pedras por cima mas quando tive o tronco no tanque tinha um tijolo e ainda tive de por uma barra de ferro em cima porque a força que o tronco fazia para vir a superfície era muita e só o tijolo era pouco. Dai eu estar a magicar outras alternativas as pedras.

Se o possível está feito, o impossível vai se fazer...

AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu no meu tronco como tinha uma tendência de flutuar na base dele prendi um pedaço de cerâmica dessa para o chão(azulejo) com uma braçadeira de plástico e depois foi tapado a cerâmica com areão está porreiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje ja experimentei a colar dois bocados de raiz e parece que ficou porreiro. Amanha vou colar o resto, é a unica forma que eu encontrei para segurar a raiz e o tronco sem vir tudo a superficie. Espero nao me vir a arrepender.

Obrigado por terem dado as vossas opinioes mas vou ter de arriscar da maneira que me garante o resultado esperado.

Se o possível está feito, o impossível vai se fazer...

AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinhas um tijolo e uma barra de ferro para o manter submerso...e agora colas com silicone para o manter submerso.

Tens tampa no aquário?já imaginaste acordar a meio da noite com um valente estrondo porque o silicone nao aguentou a flutuabilidade?a pressa é o pior inimigo da aquariofilia.

Editado por GoncaloSilvestre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinhas um tijolo e uma barra de ferro para o manter submerso...e agora colas com silicone para o manter submerso.

Tens tampa no aquário?já imaginaste acordar a meio da noite com um valente estrondo porque o silicone nao aguentou a flutuabilidade?a pressa é o pior inimigo da aquariofilia.

Gonçalo, por acaso nesta montagem, devido às alterações que vou fazer na iluminação, não vou por tampa no aquario. De qualquer das maneiras não é por isso, que o que tu dizes que pode acontecer vai deixar de acontecer, talvez tirando só a parte do "valente estrondo" lol, mas passo a explicar o meu raciocínio. Junto umas fotos para se perceber melhor a minha ideia.uwpq.jpgadup.jpg

 

Como podem ver (mal) nas fotos (telemóvel), o tronco tem 7 pés que assentam no fundo do aquario, ora os 2 meses que ele esteve submerso com um tijolo e uma barra de ferro em cima, a força ascendente que exercia, não estava distribuída uniformemente pelo tronco, ou seja, um bocadinho mais para a esquerda ou direita e ele rodopiava nele mesmo o que o fazia vir à tona, tive de o amarrar ao tijolo e este à barra de ferro para o conseguir manter submerso. Na minha ideia, se eu colar cada pé com silicone, (são 7 pés), a força ascendente vai estar distribuída uniformemente (+ ou-) por todo o tronco, e como a força que o aguenta no fundo está na base e não no topo ele não vai ter tendência em rodopiar ele logo a força exercida vai ser menor.

Com esta teoria toda espero que de certo na pratica e que não aconteça o que dizes Gonçalo.

Percebes agora a minha logica da batata :idea2:

Ando à quase um ano a juntar material para poder arrancar com o projecto e não estou mesmo nada a querer adiar por mais não sei quantos meses a montagem por causa dum tronco. :yb668:

Se o possível está feito, o impossível vai se fazer...

AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Silicone e madeira, não costuma resultar muito bem...

 

Tenta arranjar umas placas de xisto, fazes um buraco em cada uma e com um parafuso, prendes uma em cada parte do tronco que toca no chão. Fazem de ancora e podes ter o tronco na posição que queres.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Joao, essa e capaz de ser uma boa alternativa a minha primeira opçao. Axo

que ainda tenho la para casa uns bocados de xisto de outra montagem que eu tinha. Vou tratar disso eta. ver como resulta.

Se o possível está feito, o impossível vai se fazer...

AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais