Ajuda URGENTE! "Bichinhos" estranhos no aquário.


Recommended Posts

Boa noite,


Hoje vi que tinha uns bichinhos estranhos no aquário. Dei conta disto no filtro. São brancos e muito mas mesmo muito pequenos. Parecem lêndeas mas saltam como as pulgas de uma parede do filtro para outra.

Alguém sabe o que pode ser isso? o que devo fazer? Amanha de manha já vou trocar a agua do aquário na totalidade.


Muito obrigado

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Serão planárias? São idênticas a isto?

 

dsc01463ni.jpg

 

Trocar água na totalidade é pior erro que podes fazer! ;) A troca da água não serve para remover estes bichinhos.

 

Dá-nos mais info e setup para avaliar melhor a situação.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O meu filtro é um biobox acho eu e eu vi isso no filtro. Aquilo são umas coisas parece que triangulares brancas e que saltam de um lado para o outro. Não dá para apanhar isso muito bem em foto porque são mesmo pequenos.

 

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se é no filtro já queres trocar a água toda para quê? Vamos com calma e por outro caminho. ;)

 

Experimenta fazer uma troca de água de 20% e lavar as matérias filtrantes nessa mesma água da TPA.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

para mim o que tens nos viros são Turbellarias, conhecidas vulgarmente como planárias.

São Inofensivas.

Provavelmente existe demasiada carga orgânica na água.

Coloca menos alimento na água e faz mudanças maiores/mais regulares que isso estabiliza.

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.