Orange and "stripes" Vacation Aqua


Recommended Posts

ahahahah.

Já sabia que ias dizer isso, mas é verdade dentro daquela barriguita, estão uns meninos prometidos, para o titio António,lol.

 

 

P.S:Não ligues á qualidade das fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estão enorme :) a outra ja se nota a cela bem grande, não tarda vai ser a próxima a ovar.

 

Eu vou passando pelo forum sempre que posso, é sempre bom ver o como anda a mariscada do pessoal.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa grávida é a maior de todos os camarões que tenho, e não consigo de maneira nenhuma tirar uma foto com a sua real cor ( pumpkin ).

Ela é muito linda, vê se que foi bem tratada onde nasceu ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

As fotos até estão porreiras, gostei.

 

Falta é uma geral do áqua para dar ideia de como as coisas têm evoluído.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas paulo,

 

esses camarões estão bem bonitos, dai que mais umas fotos vinham bem a calhar ;)

 

Não podes ser sempre tu a pedir fotos, hahahaha :P

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Depois de tanto tempo e tantas mudanças no aqua aqui estou para fazer uma actualização.

de tudo quanto eram vivos só existem os planorbarius e melanoides, ele veio sozinho mas.......

e de todos os orange que tinha "apenas" ficou esta menina

IMG_44634_zpsa5d97c6e.jpg

 

Eu disse "apenas" porque......

IMG_44492_zps1d311527.jpg20140611_1921152_zps5fca38ce.jpg

 

Sim não está sozinha neste momento já teve essas crias e já está de novo ovada, e vocês perguntam ..... se só sobrou essa orange como é que ela está grávida de novo????....... ahhhhh pois é, não vou dizer........

 

Nãooooo , não se ponham com ideias que tenha sido os melanoides ou os planorbarius, não foram, mas mais não digo...........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fertilização in vitro lol,

Ando a estudar Genética, os machos por isso são segredos guardados a 7 chaves, porque só eu e mais 6 é que sabemos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um fenómeno do Entroncamento, neste caso Santarém :P

Ou então temos uma camaroa que concebe sem pecado? Se os poderosos sabem ainda te levam a bicha e a convertem numa padroeira dos camarões! Ou então é uma fraude e ainda vais preso por burla :P

Só por curiosidade...as primeiras duas fotos são aquelas que aquele gajo espectacular tirou há +/- um mês???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Estou a ver 3 hipóteses possiveis para essa fêmea ter ficado grávida de novo. Ou a juntaste com outros neocaridinas ou se auto fecundou sendo as crias clones da mãe e todas fêmeas ou os neocaridinas fêmea conseguem armazenar esperma do macho! Apostava mais na primeira pois a segunda é bastante improvável e na terceira não sei se os neocaridinas fêmea conseguem armazenar esperma.

Acertei?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo Há coisas que não se explicam

 

António estive agora a ver e sim são fotos de um gajo que apareceu por aqui para tirar umas nice fotos THANK YOU!!!!

 

Daniel perdi-me na 2ª hipotese e bloqueei e ainda estou bloqueado lol.

 

Ferreira eu também estou de acordo contigo aliás agora que referes lembro-me de não a ver sábado de manhã e a tampa estava um pouco fora do sítio :shock4::shock4::shock4: banana rock banana rock banana rock banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A segunda hipótese chama-se partenogénese e estive a fazer umas pesquisas e pelos vistos é muito comum na natureza especialmente nos invertebrados ;)

Mas conta lá o segredo para essa fêmea ter voltado a ovar?

Editado por Daniel Miranda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

È uma experiência com dois machos que não são Orange.... logo o unico Orange é a femea os outros vão permanecer no anonimato pois assim o desejam, aliás só assinaram contrato com essa clausula, não ser revelada a sua identidade. :naughty::naughty::naughty::naughty::naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas,

Ao começar a ler parecia outra coisa, mas conta lá então novidades da fêmea?

@Paulo sabes que já tivemos um caso na Tagus, em que uma fêmea ovou sozinha. No inicio deste teu tópico parecia que ias falar de um caso semelhante.
Ao verificarmos isso, começamos a pensar e ler sobre o assunto uma vez que a sua reprodução é sexuada.
C
onseguimos encontrar umas teorias que diziam que se pensa que algumas fêmeas podem armazenar "esperma" do macho, para que numa situação de necessidade possa garantir a continuidade da espécie. Muito bom mesmo ...

Mas venham de lá novidades ;)
Como sabes tenho por lá uns pumpkin e não são fáceis esses meninos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sairam todos Hugo, afinal como o próprio nome do aqua indica é um aqua de férias, lol ahahahah agora está tudo a trabalhar.

Agora falando a sério essa mamã orange faleceu a 16 de Novembro depois de mais 2 ninhadas ou seja 4 no total.

Todos os filhos sairam ao pai ou pelo menos dos que vingaram todos são iguais ao pai e agora apesar de a femea já ter falecido andam para lá muitas outras femeas só que já não são pumpkin, mas sim da cor do papa lol

eis uma coisa que nunca esperei que acontecesse mas.........

 

João também já tinha lido sobre isso mas não sei até que ponto serão verdade, mas no caso da minha foi mesmo o macho de outra coloração, porque ela andou montes de tempo ovada e os machos pumpkin que tinha nunca quiseram saber delas. foi coisa que nesta casa ainda não aconteceu criação de pumpkins, mas como gambófilo (lol) não vou desistir, agora é esperar conseguir conquistar um pouco mais de terreno cá em casa à esposa, lol ahahahahahaha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais