Apresentando meu aquário e meu projeto!


Lucas Garrido

Recommended Posts

Fala pessoa, meu nome é Lucas. Sou morador de São Gonçalo, RJ, Brasil.

Fiz biologia marinha por um tempo, mas acabei na faculdade de Direito. Apesar de ter mudado meu ramo sempre fui aficionado pela vida aquática.
Tenho um elefante branco encostado por um bom tempo aqui em casa. Fazem anos que ele não é usado e, inclusive, pretendo alterar toda a sua organização. Bom, vou parar de enrolo e apresentar o aquário.
Ele tem 40cm de comprimento X 50cm de altura X 100cm de largura = quase 200 litros, certo? A espessura dele é de 0,6cm.
Como podem ver nas fotos eu usava o filtro de placa, que por sinal é muito ruim. Não conseguia manter o aquário por muito tempo, pois chegava uma hora em que tinha que limpar as placas... aí acabava matando todo o ciclo biológico.
y4wp.jpg
Eu pretendo reformar o móvel, trocar essas portinhas (esse tipo de porta é uma porcaria pra limpar) e reformar o aquário também. Infelizmente quando eu fiz minha mudança (de niterói para são gonçalo) o aquário acabou arranhando. Eu queria saber se alguém sabe alguma forma de tirar esses arranhões. Eu queria fazer, mas se não tiver opção vou ter que ver com algum vidraceiro mesmo. Outra coisa que queria fazer era tirar a tinta preta do fundo que está descascando, vou colocar um filme que é mais fácil. Vou colocar uma foto com os arranhões.
q1yi.jpg
A parte elétrica eu usava lampadas fluorescentes, acho que ainda são as indicadas para criação de peixes.
3fq9.jpg
wf2j.jpg
E eu tenho uma encubadora que fiz para fazer adaptação de peixes novos e quarentena para peixes doentes.
5wdm.jpg
Enfim, à princípio eu quero tirar a tinta do fundo, polir o aquário todo para tirar os arranhões e sujeiras. Gostaria de saber se vocês sabem como fazer.
Pretendo refazer a parte elétrica, pois está parada por muitos anos e também tenho melhorias para fazer, como colocar algo reflexivo para a luz.
Quero trocar o sistema de filtragem porque filtro de placa, ninguém merece. Não sei qual seria a melhor opção.
Sei que o determinante no aquário é o que se quer criar e eu vou criar peixes. Sei que é muito importante saber as espécies que quero ter, mas de fato ainda não sei. Sou apaixonado pelo neon tetra-cardeal e o cascudo, também conhecido como limpa-vidro, mas, se não me engano, é difícil ter os dois por conta do ph. São peixes nativos daqui da amazonia e eu pretendo montar um ambiente formado por peixes daqui.
Tem algum site onde eu possa estudar especificamente uma relação de peixes para saber o ph ideal para cada? Assim eu consigo ter em mente o que vou ter.
Abraços e muito prazer! Espero poder contribuir com vocês e também aprender muito!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Despois de tudo limpo e tratado vai ficar um bom projecto. Os riscos dos vidros não saiem, só comprando um vidro novo.

 

Quanto ao ph, basta procurar no google que existem muitos sites que dizem o ph para cada especies

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.