Red Rili Spa


Recommended Posts

Boa noite.

devido ao pedido de muita gente(lol do melgas do compadre de vicio António Nunes) que até para não ter desculpa das fotos veio cá a casa tirar fotos.

Então aqui vai.........

AVISO: OBSERVEM SÓ OS MENINOS IGNOREM O AQUA(lol). :roflroll2:

Decidi utilizar o topico que o Paul tem como fixo nos primeiros passos de aquariofilia, que acho que é o melhor e mais prático para apresentação e para muitos até para ajuda.

Material

Aquário Aquapor 60*30*30 54L brutos (leva uns 52L )
Filtro Mochila Boyu WF-2025 (300L/H)
Filtro esponja Boyu ligado a uma bomba de ar Rena AIr 100( só para criar bactérias na esponja)
Termostato Sicce scuba 100( 100 W)
Iluminação - 1 * 18W 4200K (vai passar a 2 a outra vai ser de 6400K) - 7 horas/dia

Hardscape

Substrato não fértil - Areão de quartzo preto 9 kg
Tubos

Ardózias

Plantas

Musgo Flame (Taxiphyllum Sp.)

Musgo Phoenix (fissidens fontanus)

Marimo Ball (Cladophora aegagropila)

Limnobium Laevigatum (planta Flutuante)

Feto de Java (Microsorium pteropus) ainda a colocar

Feto de Java Windelov (Microsorium pteropus Windelov) ainda a colocar

Pélia (Monosolenium tenerum) ainda a colocar (obrigado A.N.)

Invertebrados

3- Neocaridina Davidi Red Rili (foi como começou agora com os filhotes deve andar à volta dos 25)

10- Planorbarius Corneus Pink (puros)


TPA - 5 Litros uma vez por semana cerca de 10%

Agora é a tua vez António. :scarerun:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então nem avisas nem nada, fui apanhado de surpresa :sorry:

Não consegui tirar muitas devido à falta de tempo e preparação, de certeza que tens melhores para mostrar que eu sei mas prontos aqui vai umas, vou num instante tratar de mais uma ou outra :)

 

IMG_1899_zps876fe10a.jpgIMG_1897_zps6b0c9bd7.jpg

Ah e tenho umas do outro aquário :)

IMG_1908_zpsa6d2d2c0.jpgIMG_1911_zps4236681d.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado amigo António Nunes, se não fosses tu, não teria tão cedo fotos como deve de ser dos meus meninos.

Nas tuas fotos já mostra o que eu vejo, nas minhas, não parecem nada.

Quando eu for grande quero ter uma máquina dessas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia pessoal ;) ai estao as fotos eheh ;) gosto do layout e esses yellows estao com boa cor :D

 

Paulo SS tens o mm problema que eu lol farto.me de tirar fotos e n sai nada de jeito ate ja mostrai a minha maquina a um amigo que percebe de fotografia ele diz k nao e má a maquina lol mas o k e certo e k nao sai nada de jeito lol .. Boa continuação ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá obrigado por gostares do aqua dos rilis, o amarelo está noutro aqua que depois coloco aqui, mas ele é o único daquela cor pois tenho 5e não são yellow lol são Orange, lol mas também desconfio que a mãe ou a avó dela andou a trair o parceiro com outro, lol, mas vieram dum tanque só de Orange.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol .. Traidor ehehe.. Mas esse amarelo esta mt bom .. Quanto aos laranjas nc tinha reparado bem sao bacanos ;) mas tb tens ali orange rili?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não.

os deste tópico são só os red rilis, e da rili mais vermelha nasceram os pequenos e dentro desses pequenos nasceram 3 azuis como um que aparece numa foto.

Os neocaridina davidi orange estão noutro aqua que irei fazer o tópico e pedir ao António para colocar as fotos se ele fizer o favor.

Os orange nascem sempre com várias tonalidades, sendo as fêmeas mais coloridas, tenho uma fêmea bem laranja, e a de cor de abobora, e penso que uma jovem femea laranja com bochecha vermelha, e dois machos menos laranja meio transparentes e quando o António tirou as fotos encontrei um bebe vamos ver se trato dele bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola esta ai uma foto que parece um red rili no meio e 2 oranges nas pontas ;) tens k mostrar entao as fotos dos outros :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

perguntava antes como é que sendo rilis vermelhos eu tive 3 azuis lol,

É normal acontecer, pois o red rili apareceu no apuramento dos red cherries lá para as bandas da china, e depois foi selecionado para obter o red rili que conhecemos, assim como se tiveres CRS com CRS ou CBS com CBS poderá nascer golden ou snow white pois estão nos genes de alguns.

poderão até nascer full rili ou seja com o corpo todo translucido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Paulo, o Enzo do grupo Tuga também teve 1 casal de carbon rili nascidos no aqua dos Red Rili.
Eu no meu aqua dos Carbon Rili tenho lá 3 greens rilis nascidos hehehe

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá isso era muita sorte, pois parecem ser duas femeas e um macho, pelo desenvolvimento deles, mas ainda é cedo para perceber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas ainda não vi fotos desses green lá na página.

hehehe viste ontem outros greens melhores .. com mais "stardust" =)

Não tenho máquina para os greens que me apareceram no aqua dos carbon.

Assim sendo tenho que esperar mais umas semanas até ficarem granditos para as fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So uma coisinha que fazia aqui tirava esses parecidos com os red cherrys para n estragar os red rilis puros ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais