o que eu posso por num aquario de 5l?


Tiago99

Recommended Posts

Boas,

 

Na minha opinião mais do que 1 peixe num aquario desse tamanho pode ser complicado.

 

Depois...segundo as medidas que puseste o teu aquario dá para 4L se estiver totalmente cheio e sem mais nada...ou seja, na realidade nem 4L de agua vais ter

 

Quanto à fauna...primeiro tens de ciclar o aquario, depois o melhor seria mesmo uns red cherry, como ja disseram (mas o aquario rapidamente se tornaria pequeno porque reproduzem mesmo muito)

 

Se quiseres optar pelo betta tambem podes, já vi bettas em piores condições

 

Dois guppies machos...é demasiado peixe para o aquario, podes por so um se quiseres, sempre é um peixe resistente (tal como o betta) mas mais pequeno

 

De qualquer forma, penso que a melhor opção num aquario desse tamanho seria mesmo uns camaroes e ate podias juntar uns caracois (cuidado que podem virar praga)

 

Cumps,

Tomás

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Já está tudo dito praticamente. Mas atenção que um betta macho mais duas ou três fêmeas é um "nem pensar!". Provavelmente vai haver pessoal a dizer-te que já teve muitos peixes num aquário desse tamanho, mas como aquariofilos que somos, temos o dever de dar o melhor dos cuidados aos nossos animais e por isso, um betta aí é mais do que suficiente.

 

Abraço.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

heim?? Vamos mesmo ter de intervir neste tópico?? A sério?? :confused4:

Por favor... não baixem os vossos próprios padrões e ajudem-se (não caiam no que - ainda - não caíram que é o insulto).

Para mim, sem problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

heim?? Vamos mesmo ter de intervir neste tópico?? A sério?? :confused4:

Por favor... não baixem os vossos próprios padrões e ajudem-se (não caiam no que - ainda - não caíram que é o insulto).

:thumbup3:

 

Relativamente ao tópico, num aquário tão pequeno só podes colocar um beta ou camarões.

Mas se gostas dos Guppys não vejo porque não, mas apenas dois machos. O filtro é que não acho necessário especialmente se for interno.

Podes arranjar um de cascata por 6 euros no olx. Caso não estejas disposto não há problema, pois todas as opções são seres de águas calmas,

Basta teres o termóstato e a bomba de ar com uma pedra difusora que eles ficam bem. Tens de fazer taps de 2 em dois dias de um copo de água.

Eu comecei à 3 anos assim, com aqueles aquários das casinha com uma bomba de ar, passadas 2 semanas arranjei outro de 20l bang

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente acho que deves ler mesmo os principios da aquariofilia. As opinioes sao muito distintas mas sou apologista da regra que a fauna deve ser 1cm pra 1L (isto em relaçao a peixes), dai que sou da opiniao que camaroes seja o ideal. E em relaçao a camaroes refiro me a red's pois sao mais resistentes e mais nessa pouca quantidade de agua vai haver muita alteraçao de parametros na agua. O que por si vai te obrigar a bastantes TPA's provavelmente terao de ser 2x por semana.

 

Lê bastante primeiro. E decide bem se nao ser melhor comprar um aquario maior e ai sim colocas peixes.

 

Boa aquariofilia.

 

Bruno Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Tiago

Passa nos classificados aqui do forum e/ou coloca um post na área de Procura. Existem muitos membros com reds cherry para venda inclusive que fazem envios por correio.

Cumps

  • Votar + 1
  • Votar - 1

"Onde existe uma vontade, existe um caminho."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Este tópico começou a descambar sem necessidade. O membro com a dúvida já está encaminhado, não é necessário receber "reports" devido a conduta imprópria, somos todos adultos. É verdade que todos temos dias bons e outros menos bons, por isso antes que isto passa para insultos, vou fechar o tópico.

 

Cumprimentos,

 

João Figueiras.

  • Votar + 1
  • Votar - 1

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.