"Lima`s Aquaworld"


Limafish

Recommended Posts

O teu aquário sofreu um upgrade espectacular... gostei de ver as Hydrocotyle tripartita, Hygrophila sp. "Araguaia"

sem duvida que a transição de altura fica melhor e a cor da Hygrophyla Polysperma var. Rosanerving melhora o aspecto do aquário.

Continua com a montagem que ainda vai ficar melhor.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquário sofreu um upgrade espectacular... gostei de ver as Hydrocotyle tripartita, Hygrophila sp. "Araguaia"

sem duvida que a transição de altura fica melhor e a cor da Hygrophyla Polysperma var. Rosanerving melhora o aspecto do aquário.

Continua com a montagem que ainda vai ficar melhor.

 

Obrigado Robintiago :thumbup3:

 

A intenção era mesmo tentar evoluir o aquário aos poucos para ficar um plantado mais ou menos jeitoso e agradável de se ver.

Esta montagem é mesmo para continuar a evoluir... conto com a ajuda e apoio do pessoal do forum, portanto ideias, comentários e criticas são sempre bem vindos.

Cumprimentos

"Onde existe uma vontade, existe um caminho."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Excelente os meus parabéns. Um verde de fazer inveja.

Ando a pensar montar um plantado com humos de minhoca. Já agora qual foi a areia de gato que utilizas te?

Já me disseram que muito boa para fazer a separação do humos do substrato inerte, mas não sei qual usar.

Editado por Esousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Muito fixe e sempre a melhorar! Parabens

Obrigado. :thumbup3:

Olá,

excelente aquário, parabéns :)
Para dar uma mistura de cor com verde e vermelho poquê que não metes uns cardinais? para estes não precisas de fertilização :lol:

Cumps,
Bruno

 

Obrigado Bruno. Realmente os cardinais não precisavam de fertilização... :smile2: mas teimei em ter um cardume grande de Tanichthys albonubes e apostei neles. Estão a portar-se bem no que toca a posturas e são super resistentes e económicos, para além de terem um comportamento muito activo.

 

Excelente os meus parabéns. Um verde de fazer inveja.
Ando a pensar montar um plantado com humos de minhoca. Já agora qual foi a areia de gato que utilizas te?
Já me disseram que muito boa para fazer a separação do humos do substrato inerte, mas não sei qual usar.

 

Obrigado Esousa. Nesta montagem usei um pouco de húmus de minhoca no fundo, depois uma mistura de húmus com a areia de gato em seguida uma camada só de areia de gato e depois o restante substrato inerte que tinha cá por casa, acabando com o preto.

O tratar o húmus de minhoca foi uma trabalheira daquelas... a areia de gato também fartei-me de lavar para tirar as partículas mais finas, não sei ao certo se seria necessário mas na altura pareceu-me uma boa ideia (nota: nas primeiras lavagens parece só lama e vai se perder algum volume nas varias lavagens) e só depois é que a coloquei...

Daquilo que andei a ver pela net o importante era mais ser da qualidade sem aditivos nem aromas... apostei naquela que o bichano também usa cá em casa, o mais low-cost do lidl, ou seja a mais básica de todas que tinha à mão e sem grandes problemas em arranjar em quantidade. Depois de um teste com cubo vodafone durante umas duas semanas pareceu-me seguro o uso no aquário, e assim foi... Até agora o teste tem corrido bem e tanto as plantas como a fauna não se queixam... ::D:

 

Cumprimentos a todos

"Onde existe uma vontade, existe um caminho."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Então evoluções, como correu as novas plantas. Algumas delas poderiam vir a melhorar consideravelmente as cores do aquário :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Então evoluções, como correu as novas plantas. Algumas delas poderiam vir a melhorar consideravelmente as cores do aquário :)

 

Boas,

Não tenho tido muito tempo para o vicio (o que se nota até na demora de mais noticias), mas aqui fica um rápido update.

As hygrophila pinnatifida vão se aguentando mas são aquelas que mais reclamam a dieta de nutrientes decente e rotineira (o que nem sempre consigo manter).

As Hydrocotyle tripartita estão 5 estrelas (mas a espalhar para áreas onde não as quero, portanto tenho que entrar de vez em quando com a tesoura na mão, o que é perfeitamente normal)

Hygrophila sp. "Araguaia" , não vi grandes desenvolvimentos desde que se adaptaram à forma imersa...

Nymphae Zenkeri (Lotus Tigre) a pequenina lá aguentou e as folhas estão em grande.

Heteranthera Zosterifolia, 5 estrelas, e crescem bastante bem.

Cryptocoryne Wendtii Brown, retirei deste aquário

Hygrophyla Polysperma var. Rosanerving, os poucos pés que tinha não ficaram bem posicionados em relação à luz disponível, já as coloquei no centro a ver se recuperam.

"Alternanthera rosaefolia", bem vermelhas nas folhas mas super estranhas... não cresceram nada em altura desde que as coloquei e adaptaram-se à forma imersa... vou experimentar plantar baixa como no caso de "rosaefolia minor" (http://www.flowgrow.de/neue-und-besondere-wasserpflanzen/alternanthera-reineckii-rosaefolia-minor-t7631.html#p72896)

Blyxas Japónicas, parecem-me estar bem mas esperava um crescimento maior nas moitas.

 

:photo:

 

o3tz.jpg

 

g7dw.jpg

 

Cumprimentos a todos

"Onde existe uma vontade, existe um caminho."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

Esta montagem chegou ao fim... para dar lugar a outra é claro :rolleyes:

Como ainda não é o tempo de trocar para um maior refiz tudo para sentir alguma mudança e experimentar um visual diferente :tongue:

Acho que não tem muita lógica continuar a postar aqui até porque o que "nasceu" tem direito a nome também diferente (apesar do que tinha dito no post inicial de que iria manter o nome do aqua)... assim que tiver mais disponibilidade faço novo tópico para partilhar...

 

Aos que me demonstraram apoio neste "Lima`s Aquaworld" o meu obrigado e boa aquariofilia para todos!...

Editado por Limafish

"Onde existe uma vontade, existe um caminho."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.