Jungle Shrimp


menano

Recommended Posts

Montagem

27-08-2013

 

Dimensões (CxLxA):

Scalar 80 x 35 x 40

 

Volume:

112L

 

Filtragem:

EHEIN 2252

 

Iluminação:

Calha LED 80cm

 

Substrato (+/-15Kg):

Fluval Startum

Shrimp Sand

 

Fundo:

Vinil Preto

 

Parâmetros da Água:

Temperatura: 25/26 ºC

 

Hardscape:

Red Wood

 

Flora:

Anubias

Limnophila sessiflora

Cladophora aegagropila

Rotala Sp.Green

Fetos de Java

Musgo Java

Musgo Xmas

Musgo Taxiphyllum

Round pellia

 

Fauna:

 

Limpeza

3 Corydoras Paleatus

 

Camarões

Red Cherry

Red Rili Garnelen

Crystal Red

 

Passando ao que todos querem ver…

 

- Fase 6 - 11 dias após a montagem, como esta de momento e como tudo correu para chegar aqui (e ainda por terminar de plantar)

 

image7.jpeg

 

As fotos da montagem vêm por fases :

 

- Fase 1

 

Estudo de troncos e plantas

image.jpeg

 

- Fase 2

 

Entrada de Plantas e mudança de filtragem

image6.jpeg[/url]

 

- Fase 3

 

Entrada de mais troncos Red Wood como mais Fetos e Anubias

image1.jpeg

 

- Fase 4

 

Removi todas as pedras as quais estavam a fazer a agua turva, e neste sentido espero que nos próximos dias a agua fique cristalina !!

 

fotografia.jpg

 

 

- Fase 5

 

Vem daqui a uns dias, a qual ira contar com Plantas atrás dos troncos a fazer background, penso em Rotalas SP Green…

 

…e um, dos muitos Rili e neste casa um(A) cheia de ovos :)

 

image2.jpeg

 

 

cR e Rili ..mais parece uma árvore de natal =)

 

fotografia1.jpg

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Paulo e a ver vamos como isto pega, mas o que me anda a chatear é a agua ainda estar muito turva. Será por causa dos troncos ? Pois não estavam imersos ?

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, em relação a 2 dias para cá tenho visto diferenças na agua e já não esta tão turva !!

 

E sim Dark Moon as pedras são calcarias, mas só as meti por não ter mais nada para fazer peso nos troncos, no entanto e já por precaução dos vivos já tirei maior parte delas e vou substituir por outras (...e a ver o que da).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

menano vais ter rilis e vais ter red's ou quase não nascem todos rili eu tinha 3 rilis 2 femeas e 1 macho, agora tenho uma cambada de putos uns azuis uns rilis outros quase sem rili tenho um ou outro bem vermelho

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não nada disso, só a explicar que os pais podem ser os mesmos, vê o meu aqua na assinatura só entraram naquele aqua um macho e duas femeas Red rilis e vê os filhotes

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja vi e ja comentei, coisa que não percebo é como de 3 Rili tens agora no aquário uns tão (so) vermelhos looool algum dos 3 da ninhada principal da colonia ja devia vir indrominado de genes passados ehehe

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pah :) vais ser avó :P Isso merecia era umas fotos melhores :naughty:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso das fotos..só tenho tirado ainda como movel ,e esta ovada foi com zoom dai não foi das melhores (eu sei) com tempo e um dia destes tiro com a maquina a serio e coloco aqui !!

 

Mas ainda não estou consolado com o aquário !!

 

..ainda me faltam plantas para o background e uns musgos perdidos pelos troncos, o problema é que não sei ao certo o que colocar ainda...

 

 

..dicas ?

 

...sugestões ?

 

.....comentários ?

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa-me que te diga que tens umas raizes de ficar :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: e esses rillis também estão bonitos... Relativamente a "consolo" opah coloca mais umas plantas por aí para completar o aquario e um tapete, acho que ficava fantástico e os camarões agradeciam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os troncos foi uma decisão difícil ( pois não sao baratos ) e digo-te que estão ali uns 6 troncos e a escolha fez-me permanecer na loja mais de 2horas para escolha dos mesmos.... Tapete ? Nao vou meter co2..dai o que sugeres RSmash ?

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Introducao de musgos :

 

- Musgo Xmas

- Musgo Taxiphyllum

- Round pellia

 

a foto nao mostra a real qualidade dos verdes e da beleza do aquario mas de momento nao tenho como tirar melhores fotos =/

 

nova.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

mas que salganhada de troncos prai vai!!! Eu gosto!!!

Ainda cabia ai mais troncos... :)

Só não gosto de uma coisa, o filtro interno... Desvia a vista para ele!

Eu tambem tive uns tempos o aquário só com troncos, anubias e musgos mas passado um tempo fui acrescentando plantas.

Mini Pelia nunca tive mas das fotos que vi em outros aquas deve ser engraçado, qualquer dia.

 

 

Cmpts,

Snake-Bite

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Menano! O teu aqua está muito bonito, esses troncos são demais! As anubias colocava-as só na base dos troncos e não nas pontas.

 

Se queres um tapete sem CO2 a Lilaeopsis brasiliensis faz o trabalho!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Menano! O teu aqua está muito bonito, esses troncos são demais! As anubias colocava-as só na base dos troncos e não nas pontas.

 

Se queres um tapete sem CO2 a Lilaeopsis brasiliensis faz o trabalho!

 

Lilaeopsis brasiliensis ja andei a investigar e curti da planta apesar de a achar um pouco alta (mas irei procurar/plantar e ver o efeito) quanto as anubias ja as mudei de sitio; a ideia dos troncos é mesmo parecer um selva e ser meio confuso, para haver imensos lugares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais