Pico Reef


HibridO

Recommended Posts

Boas,

 

Este forum tem andado um bocado parado.. Vamos lá animar isto....

 

A minha presença no forum esteve adormecida uns anos, o mesmo período que a minha actividade de aquariofilia. Tive 2 aquários tropicais à uns bons anos.

 

Neste momento pretendo montar um Pico Reef com cerca de 30 Litros para ter na sala (sim, é pequena!).

 

Vai ser o meu primeiro salgado. Tenho andado a ler sobre o assunto.

 

Ainda não sei bem que aquário comprar, estive a ver os Cocoon, parecem-me ser porreiros. Alternativas? É preferível comprar em kit ou comprar só o aquário e o resto do equipamento à parte?

 

Aconselham-me a ter escumador? Não queria ter por causa do barulho (já que o aquário vai estar na sala...) mas ja vi que é recomendado o uso do mesmo... Algum escumador pequeno e silencioso que aconselhem?

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já o tenho á cerca de 1 ano e sempre funcionou tudo 5*. Só recentemente é que me começaram a aparecer algas e pus uma tunze 6015 e um escumador hang on mais para ocupar menos espaço dentro do aquario e porque o circulador tem uma esponja e disseram me que não era muito bom por causa dos nitratos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resumindo, as minhas opções de kits de 30 litros são:

 

TMC Micro Habitat 30 - 330 EUR

Dennerle Marinus 30 - 220 EUR (não tem escumador)

Aquatic Natura Cocoon 6 - 100 EUR pelo que vi online, mas dificil de encontrar e trás pouco equipamento...

 

O mais caro de todos parece-me o mais capaz, mas mesmo esse, se comprar tenciono mudar a bomba de ar do escumador e possívelmente a iluminação. Dado o preço, deixa-me a equacionar comprar o Dennerle Marinus 60, com o dobro da litragem pelo mesmo preço... O que acham? os custos de manutenção sobem muito com o dobro da litragem?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde.

 

Na minha opinião o melhor e bastante mais barato é mesmo mandar fazer as medidas e pormenores que queres e escolher material em separado, poupas muito dinheiro e fica mesmo aquilo que queres.

 

Se quiseres posso ajudar e dar umas ideias, já tive uns picos com sucesso e nanos também, tenho agora um nano com quarenta e poucos litros com dois peixes, vários corais, entre eles alguns sps´s com sucesso!

 

Qualquer coisa manda mp e podemos trocar ideias.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais