Piece Of River


DarkMoon

Recommended Posts

Montagem realizada a 28/08/2013

Setup:

- Aquario da Aquapor Space Pro
- Dimensões 90C 37L 54A
- Iluminação 2X55W PLL DIY
- Filtragem Aqua One - Aquais 1250 Series II
- Duas resistências uma de 150W outra de 200W reguladas para 27º
- Substrato Fertil : Humos de minhoca biológico
- Substrato inert :Areão de Silica
-CO2 Caseiro ligado a uma cabeça moturizada

 

DSCF3271.JPGDSCF3272.JPGDSCF3273.JPGDSCF3274.JPGDSCF3275.JPGDSCF3276.JPGDSCF3277.JPGDSCF3278.JPGDSCF3279.JPG

  • Votar + 1

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cinco dias após a montagem, a registar a morte do Pleco, de resto tudo normal.

DSCF3302.JPGDSCF3303.JPGDSCF3304.JPGDSCF3305.JPGDSCF3306.JPGDSCF3307.JPGDSCF3308.JPGDSCF3309.JPGDSCF3310.JPGDSCF3311.JPGDSCF3312.JPGDSCF3313.JPGDSCF3314.JPGDSCF3315.JPGDSCF3316.JPGDSCF3317.JPGDSCF3318.JPGDSCF3319.JPGDSCF3320.JPG

Editado por DarkMoon
  • Votar + 1

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos, tendo mantêlo sempre em bom estado, o areão para o manter limpo tenho que o aspirar de 4 em 4 dias, as plantas já se estão a desenvolver por isso mais uns dias e vai uma poda.

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário esta muito fixe ;) tanto de plantas peixes e da construção que fizeste ,mas tenho a fazer um reparo, a areia que te tens não é areia silica mas sim areia de filtro de piscina, ambas são giras para decoração mas a longo prazo, esta devido a serem muito compactadas podem dar-te problemas de algas.

 

ambas vêm do mesmo sitio, mas sao vendidas em granulados diferentes ;)

 

areia silica

areia_de_silica01.JPG

 

areia de filtro de piscina

dsc02550a.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário esta muito fixe ;) tanto de plantas peixes e da construção que fizeste ,mas tenho a fazer um reparo, a areia que te tens não é areia silica mas sim areia de filtro de piscina, ambas são giras para decoração mas a longo prazo, esta devido a serem muito compactadas podem dar-te problemas de algas.

 

ambas vêm do mesmo sitio, mas sao vendidas em granulados diferentes ;)

 

areia silica

areia_de_silica01.JPG

 

areia de filtro de piscina

dsc02550a.jpg

 

Boas tardes

tens toda a razão, mas posso te dizer no que diz a compactar e atrufiar as raizes das plantas, nunca me aconteceu e sempre usei areia, como no antigo layot Wood DarkMoon, quando o desmanchei tinha metros de raizes, e não estou a exagerar

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim acredito eu proprio tbm ja tive , mas sabes que isso de teres metros de raízes é mesmo por causa do "compactamento da areia", quanto mais compacto mais a planta desenvolve raízes a procura de alimento, e a planta faz isso pois não existe circulação no meio do leito de agua, que esta por dentro da areia, e isso pode originar algas devido a agua parada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Obrigado, vou tentar colocar mais umas fotos, vou aumentar um pouco a população aos poucos, pois não gosto de colocar muitos peixes de uma só vez, e antes que perguntem vou dizer o que tenho e o que quero ter:

5 narizes de bêbado (fica assim)

1 casal de espadas (+1 fêmea)

1 platy fêmea (+ 1 Casal)

6 barbos tigres (fica)

4 escalares (fica)

3 ancistros (fica)

2 raposas voadoras (fica)

1 Beta (fica, é o meu rufia do canto direito)

1 Cory (+ 2 ou 3 )

acho k n me esqueci de ninguem :P

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tou sentado no sofá e a olhar para o meu pedaço de rio, que me dizem um tapete na zona dos troncos ou não?

Fico a aguardar respostas vossas

 

DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tou sentado no sofá e a olhar para o meu pedaço de rio, que me dizem um tapete na zona dos troncos ou não?

Fico a aguardar respostas vossas

 

DarkMoon

 

 

Para não ficar tudo verde com um tapete denso, por que não colocas por exemplo riccia a frente dos troncos? É capaz de ficar interessante (agarrada a pedras)

Editado por joptoaz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gosto do teu aquário, simples e acima de tudo, bonito :)

 

Diz-me uma coisa, o que achas da planta que tens no lado esquerdo Nymphoides sp. Taiwan? É fácil de manter?

 

Vai actualizando ;)

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas, já á muito que não actualizo, o aquário tem estado em velocidade de cruzeiro, TPA e fertilização semanal, CO2 a bombar, e poucas podas, mas tá na altura de levar com a tesoura em alguns lados, tenho também alguma plantas com carências, mas de resto tudo normal, seguem as fotos

DSCF3682.JPGDSCF3683.JPGDSCF3684.JPGDSCF3691.JPGDSCF3692.JPGDSCF3693.JPG

 

 

DSCF3712.JPGDSCF3713.JPGDSCF3714.JPGDSCF3716.JPGDSCF3717.JPGDSCF3718.JPGDSCF3719.JPGDSCF3720.JPGDSCF3721.JPG

 

DarkMoon

Editado por DarkMoon

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.