Corydoras


Ismael Marques

Recommended Posts

Boas pessoal estou a precisar de ajuda urgente.

Bem isto nunca me tinha acontecido, tenho um comunitário de 60lts, onde tenho 4 lindas corydoras ( 3 bronze e 1 albina) , uma das corydoras bronze ficou grande e gorda, as outras foram crescendo mas nenhuma ficou daquele tamanho. Eu tinha o aquario com areao no fundo, mas há pouco tempo decidi mudar o aspecto da coisa e meti areia de rio, ( ficou fantástico na minha opinião ) . Onde comecei a ver um comportamento meio doido das minha corydoras e foi investigar sobre isso. Onde descobri que era um ritual de acasalamento. Onde acabei por descobrir que apenas tenho uma fêmea a grande e 3 machos. Passado uns dias vi uns ovos colados nos vidro, filtro e plantas. Onde foi ler sobre a reprodução, acabei por as tirar do aquario, mete-los numa maternidade dentro de um aquario que esta a espera de camaroes. Lol. Bem por falta de expriencia alguns ovos ganharam fungos, pensei que nao conseguissem eclodir , mas teimoso como so esperei e finalmente hoje apareceram umas coisas minúsculas dentro da maternidade. Agora sei que tenho de espera 1a2 dias para tirar os ovos que nao eclodiram e dar alimento. Mas aí é que esta a minha duvida. Nao tenho nenhum tipo de comida para esse tipo de alevins, apenas aquela que dou aos Guppys e espadas. Posso dar a mesma?

E desculpem a história toda mas cria que me ajudassem para se houver uma próxima vez? Pois ja voltei a ver a dança e as corridas e a posição em T mas nao veijo mais ovos. Mas como espero que ter mais ovos peco ja ajuda.

 

Obrigado a todos

Ismael Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

eu alimento os meus alevins de corydora com microvermes de aveia e spirulina em pós nos primeiros dias e depois começo a dar comida em pó também. Mas pode-se dar artémia recém eclodida ou mesmo alimento em pó. Ter um pouco de musgo no aquário dos alevins também ajuda, uma vez que desenvolvem microorganismos no musgo que servem de alimento para os alevins.

 

Cumprimentos e boa sorte com os pequenos

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Para a alimentação de alevins, existe uma solução de recurso que é cozeres um ovo e esmigalhar um pouco (muito pouco) da gema e misturar bem com agua destilada. Dar aos alevins e passados 10 min, retirar com uma pipeta o que fica no fundo. (atenção para não sugar os alevins)

 

Para potenciar novas posturas, esperas uma semana depois da ultima postura e fazes uma muda de 60%-70% com agua, nova, fria (a 15ºC-18ºC). Depois é só esperar....

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais