Sugestões de espécie para aquário de 50 litros


Discus10

Recommended Posts

Boa tarde

 

Tenho um aquário de 50 litros parado em casa e gostava de o usar para ter uma espécie de peixes relativamente fácil de criar. A ideia é ter um aquário com baixa manutenção, ou seja, quase vazio para ser mais simples e rápido limpar e fazer as TPA's. Isto porque o tempo livre não é muito e já tenho um comunitário de 250L para tratar ;)
Estava a pensar em Guppys porque são resistentes, e reproduzem com facilidade, mas queria ouvir outras opiniões ;)

Aconselham alguma espécie?

 

Obrigado desde já

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guppys podem ser um dor de cabeça se eles se reproduzirem muito e não teres como te livrares deles, hoje em dia quase ninguem te fica com eles, pelo menos falo pela minha experiencia com guppys tive carradas deles e como era um plantado facilmente sobreviviam ao apetite dos maiores.

 

Que tal um cardume de neons e talvez um escalar mas se calhar 50 litros e pouco...

 

Ou que tal um betta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

pois, um dos meus receios com os guppys é a reprodução exagerada que podem ter.

Eu estava mais inclinado para espécies de "fácil" reprodução, por isso neons estão fora de hipótese.

 

A ideia é ter um "desafio" diferente e menos trabalhoso do que manter um aquário comunitário, coisa que já tenho há uns anos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro os barbos cereja. Os machos ficam com um vermelho lindo quando estão a exibir-se para as fêmeas, também gosto muito dos tetra-imperador, apesar destes serem menos prolíferos.

 

Para mim danios e guppies são muito típicos, apesar de de vez em quando também gostar de ter alguns, mas geralmente gosto de ter coisas diferentes.

 

Barbos-tigre são outra opção, um casal de apistos talvez...

 

Um membro sugeriu escalares, mas 50L é pouco para eles.

 

Espero não ter confundido ainda mais, mas também tive assim à uns tempos e escolhi os nariz-bebedo, pois queria um cardume coeso e colorido, desde que não fossem néons ou cardinais.

 

Tens diversas opções e podes criar um aquário dinâmico e divertido, mesmo com 50L!

 

Abraço,

 

João Figueiras.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas sugestões ;)

Depois de pesquisar sobre as várias possibilidades estou mais inclinado para os Barbos, cereja ou tigre.

Ambos são peixes bonitos e com uma reprodução acessível, que não exige mil e um cuidados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.