Filtragem para aqua 60L


Recommended Posts

Bom dia a todos.

A minha dúvida é muito simples.

Para um Aqua Aquatlantis 60L ter uma boa filtragem, basta o

EHEIM CLASSIC 2211

ou é necessário adquirir um

EHEIM CLASSIC 2213

 

Muito obrigado

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu se fosse a ti ia para o 2213.

o 2211 faz 300 l/h só. fica mesmo á justa para 60 litros. além disso só tem 1 litro de espaço para matérias filtrantes.

o 2213 faz 440 l/h. tem 3 litros de espaço para matérias filtrantes.

e pela diferença de preço parece-me que vale mais a pena o 2213.

eu tenho um aqua de 60 litros com um tetra de 400 litros hora e acho pouca filtragem.

Quando comprares, o 2213 ou o 2211 certifica-te que vem com torneiras duplas. dão muito jeito para as limpezas do filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2213.

Tem mais capacidade para materias filtrantes, a diferença de preço não é assim tanta e como geralmente os 2211 nao trazem as torneiras duplas, (que dão muito jeito na altura da limpeza do filtro), se as comprares á parte, fica mais caro que o 2213, que já as trás.

E como a tendência é montarmos aquários cada vez maiores, com o 2213 já consegues manter um aquário de 200l com poucos peixes, sem teres grande trabalho com a manutenção do aquário.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um desse tamanho equipado com um 2213.

Em termos de filtração tem-se portado bem, mas é um filtro algo ruidoso (na minha opinião) e tem sido complicado de ferrar.

A série Classic da Eheim já não é o que era... se procurares aqui no forum vais ver que há várias pessoas a queixar-se do mesmo

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um desse tamanho equipado com um 2213.

Em termos de filtração tem-se portado bem, mas é um filtro algo ruidoso (na minha opinião) e tem sido complicado de ferrar.

A série Classic da Eheim já não é o que era... se procurares aqui no forum vais ver que há várias pessoas a queixar-se do mesmo

Ruído? se ouvisses a minha bomba difusora da sera, grande barulheira que aquilo faz e é nova!

 

Então mas já nao vale a pena comprar nem o 2213? existem alguns melhorzitos agora pelo mercado?

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, isso depende de quem te aconselhar lol

Se eu voltasse atrás, estudava bem a hipotese de um Eheim da gama Ecco ou profissional.

Em termos de outras marcas, a JBL e a Tetra também podia ser uma opção.

Se o aquário for aberto, um de cascata faz igualmente bem o serviço.

Também depende das espécies e quantidades de peixes que vás lá colocar...

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um desse tamanho equipado com um 2213.

Em termos de filtração tem-se portado bem, mas é um filtro algo ruidoso (na minha opinião) e tem sido complicado de ferrar.

A série Classic da Eheim já não é o que era... se procurares aqui no forum vais ver que há várias pessoas a queixar-se do mesmo

Boas,

 

Tenho um igual, mas qual ruído?, Nada de nada, só a agitação da água..., e já passou dos 2 anos sempre a bombar num áqua de 100 litros e com limpeza apenas de 2 em 2 meses, agora até já vai em 3 e continua com um caudal brutal... Vou ter de limpar porque já vejo a tubagem a precisar!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É porque tiveste sorte...

Procura pela net que vais ver que não sou o único a referir este ponto.

até há um user que disse que para a cabeça não fazer tanto ruído chegou a colocar uma pedra em cima...

Os filtros antigos 2213 eram umas verdadeiras máquinas, mas de há uns tempos para cá (2, 3 anos) têm vindo a perder qualidade.

 

No entanto, cada filtro é um filtro e pelo preço que é vendido continua a ser um best-seller de longe... e sei que há muita gente satisfeita.

No meu caso simplesmente fiquei desapontado porque esperava outra coisa

Editado por jonya4

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive o meu JBL e701 em um aquário de 60 litros, e estava super satisfeito. Penso que o preço não foge muito do 2013 e tem um caudal de 700 lh. É muito prático nas manutenções, e dificilmente das por ele a trabalhar. Pela minha experiência aconselho jbl. E também como tem um bom caudal ficas sempre com alguma margem para se quiseres mudar para um aquário maior.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse JBL já me ficou debaixo de olho para uma futura montagem, mas tenho alguma dúvida se o caudal não será demasiado forte para um aquário tão pequeno...

Comparativamente com o 2213 que debita 440L/h (valor que deve ser um pouco inferior na realidade), esse tem quase o dobro. E eu acho que o 2213 adequa-se muito bem ao meu aquário neste parâmetro.

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

quase tudo já foi dito e são bons testemunhos.

Eu aconselho o 2211 para 60 litros, acho mais bem dimensionado para essa litragem.

O 2213 sem dúvida, como já foi dito se queres evoluir para aquário maior no futuro.

As torneiras duplas e matérias filtrantes é bem pensado e uma mais valia!

as torneiras duplas poupam muito trabalho e são muito práticas.

fitros a fazer barulho ou estam mal ferrados ou com avaria. O barulho da série classic por regra é baixo. Já tive um rena xp2,mas sempre gostei mais dos eheim. São filtros simples, económicos, fácil de substituir peças e de ampla difusão.

Para teres uma ideia agora tenho um 2215 (mais de 10 anos), um 2213(deve ter 8 anos) e agora arranjei um 2211 para um projecto. Já sabes que as torneiras ao fim de 5 8anos tem de ser substituidas, o o-ring pode tb folgar,etc. Mas todas as marcas e modelos tem manutenção, mais tarde ou mais cedo. Acrescento que o 2211 tem um tubo 12/16 na entrada e 9/12 na saída.

Pondera as opiniões de todos e boa compra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse JBL já me ficou debaixo de olho para uma futura montagem, mas tenho alguma dúvida se o caudal não será demasiado forte para um aquário tão pequeno...

Comparativamente com o 2213 que debita 440L/h (valor que deve ser um pouco inferior na realidade), esse tem quase o dobro. E eu acho que o 2213 adequa-se muito bem ao meu aquário neste parâmetro.

Eu não tive problemas em relação a isso, dá para regular o fluxo de entrada e saída do filtro. O que eu acho que dá bastante jeito são os 3 cestos que tem dentro. É bastante prático para limpezas. E claro eles anunciam 700 lh mas com matérias filtrantes e passado algum tempo com sujidades etc deve fazer só perto de 500 lh.

 

Mas claro, também acho que fica bem servido com esse 2213.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora vou meter-me no tópico e peço desculpa por isso. Também tenho um aquário de 60l com 54l efectivos. Acham um 2211 suficiente? Sei que um 2213 era melhor mas tenho aí um user que me vende um 2211 por 27.5€ com 6 meses. Que acham? Vale o negócio?

 

Obrigado e mais uma vez desculpem a intromissão.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Sei que um 2213 era melhor mas tenho aí um user que me vende um 2211 por 27.5€ com 6 meses. Que acham? Vale o negócio?...

Boas,

 

Eu acho que vale. Provavelmente não trás torneiras duplas e por isso será menos pratico na manutenção, mas os extras pagam-se...

 

Tenho 5 filtros Eheim, 1 2211, 1 2213, 1 liberty 150 e 2 liberty 100, todos cinco estrelas.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu acho que vale. Provavelmente não trás torneiras duplas e por isso será menos pratico na manutenção, mas os extras pagam-se...

 

Tenho 5 filtros Eheim, 1 2211, 1 2213, 1 liberty 150 e 2 liberty 100, todos cinco estrelas.

 

Cumps,

 

Pois. Tive a ver essa situação e para as torneiras seriam mais 30€ assim por alto. Visto que nem tem factura nem nada e vendo bem as coisas não fica assim tão bom negócio, pois não?

Por outro lado como não posso tar a disponibilizar assim esse valor todo de uma vez, as torneiras seriam uma coisa a aquirir aos poucos.

 

Tou mesmo indeciso. É que ainda sou novo nisto e nunca tive um filtro externo e não queria tar a comprar algo em que depois posso vir a arrepender.

 

Cumps

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O filtro funciona bem sem torneiras.

 

Quando fizeres manutenção é que terás de tirar tudo (ou quase), mas isso é 1 vez por mês ou até de 2 em 2 meses.

 

Eu comprava, um filtro externo é uma tremenda mais-valia.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O filtro funciona bem sem torneiras.

 

Quando fizeres manutenção é que terás de tirar tudo (ou quase), mas isso é 1 vez por mês ou até de 2 em 2 meses.

 

Eu comprava, um filtro externo é uma tremenda mais-valia.

 

Abraço,

 

Vi agora mesmo à pouco um 2213 com tudo incluído a 40€. Mais vale este a este preço, correcto?

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Vi agora mesmo à pouco um 2213 com tudo incluído a 40€. Mais vale este a este preço, correcto?

Boas,

 

Se estiver bom, óbvio que sim.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 4 Eheim 2213 :) um a fucionar no aquaxisto, outro no de crs, outro no scalare160 com um tetra ex600 e ainda tenho um de reserva :) Todos comprados aqui nos classificados. É preciso dizer mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 4 Eheim 2213 :) um a fucionar no aquaxisto, outro no de crs, outro no scalare160 com um tetra ex600 e ainda tenho um de reserva :) Todos comprados aqui nos classificados. É preciso dizer mais?

 

Esse que tens a mais não o queres despachar? :naughty:

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais