Aqua 40l


maxir5

Recommended Posts

Ângelo, porque não vês e comparas tu próprio procurando nos patrocinadores do fórum? Mais fácil e elucidativo do que perguntares aqui.

 

Abraço

Sim eu estes dias andei a ver os preços e a comparar so estava a perguntar pois ainda não encontrei onde vendam

Editado por maxir5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Então se andaste a ver os preços como não sabes onde se vende? Acorda, rapaz. ;)

Andei a ver os preços dos outros substratos mas não encontrei nenhum elos por isso é que perguntei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugiro que faças pesquisas mais atentas. Um dos patrocinadores do forum, a pet4you comercializa ELOS.

 

http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato.html

 

Abraço

Obrigado pela ajuda este passou me ao lado

desde que tenho 23w as plantas ganharam um verde muito forte isso é bom ou é mau?mais uma vez obrigado tem me ajudado muito.

 

Abraço Ângelo

Editado por maxir5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas ontem estive a mudar o meo layout para ver se arranjava mais espaço para os escalares pois vo ter de arranja um aqua maior para ele

Fotos de como fico

3ss.JPG

 

Espero que gostem .

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aspecto geral, não está mau....agora 2 escalares para 40L é exagerado, penso que o mínimo seria uns 150L.....

Boas

Obrigado sim eu sei por isso é que vo comprar um aqua maior para eles

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

Depois de algum tempo sem atualizar deixo aqui algumas fotos .

Neste momento o aqua conta com 32w de lus e com um novo layout

 

Fotos

 

rqm4.JPG

 

 

lgik.jpg

 

 

v90s.jpg

 

 

aix8.jpg

O que acham fico melhor ou pior o que devo de melhorar?

Espero que gostem

 

 

 

Abraço Ângelo

Editado por maxir5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa iluminação já podes dar mais um passo e seguir para plantas um pouco mais exigentes e dar-lhe mais massa vegetal. Experimenta adicionar mais duas ou três pedras pequeninas em redor dessa grande que aí tens e equilibras mais a composição.

 

Aos poucos vais investindo e fazendo coisas agradáveis. :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa iluminação já podes dar mais um passo e seguir para plantas um pouco mais exigentes e dar-lhe mais massa vegetal. Experimenta adicionar mais duas ou três pedras pequeninas em redor dessa grande que aí tens e equilibras mais a composição.

 

Aos poucos vais investindo e fazendo coisas agradáveis. :)

 

Abraço

Boas obrigado pelo comentário

Em relação as pedras pequenas tenho de as ir arranjar pois não tenho cá .

Esto um pouco indeciso em apostar em mais plantas ou em comprar um aqua novo .Também tenho reparado que me têm aparecido algumas algas no vidro de traz isso devesse á luz achas que tenho luz a mais ou a menos ?

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Boas pessoal a muito que não vinha actualizar isto então ca vai o que mudo no aqua

Saída dos dois escalares

Troca do da arei para areia mais fina e de cor branca
Saída das pedras e entrada de troncos

E entrada de dois ramirezis.

Perda da lâmpada do lado direito na qual tenho de trocar por uma nova

 

Aqui estão duas fotos dos meus ramirezi espero que gostem

O primeiro
TvD9Ge.jpg

 

 

O segundo

IlgB98.jpg

 

Esto muito contente com os peixes ja estam a ganhar alguma cor e são muito activos andam sempre de um lado para o outro quando chega a hora de comer sao logo os primeiros a vir comer e comem que se farta .

Agora a minha duvida é se são duas femias a mim parecem me ser.

Aguardo comentários/sugestões


Abraço Ângelo

Editado por maxir5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pelas fotos o primeiro é fêmea o segundo é macho, faltou a foto panorâmica para ver como ficou o aquário com as alterações.

 

Cumprimentos,

Daniel

obrigado pelo comentário

Espero que sim que seja um casal pois na loja foi muito dificil de perceber se eram um casal

 

Como pedido aqui fica uma foto panorâmica nesto momento acho qua falta qualquer coisa ao aqua e desculpem pela qualidade da foto não consegui melhor depois tento tirar umas melhores

UsTLcJ.jpg

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Na minha opinião falta um tronco tipo raiz desde cima até baixo estilo raiz de árvore dentro de água para preencher mais o aquario pois os troncos que aí tens são pequenos. Com isto podes aproveitar para esconder um pouco o filtro interno.

 

Com ramirezis metia também umas folhas de carvalho no fundo criando mais um estilo de biótipo.

 

Podes por também umas plantas de superfície mais conhecidas como alface de água.

 

Cumprimentos

Daniel

Editado por barman_dani
28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Na minha opinião falta um tronco tipo raiz desde cima até baixo estilo raiz de árvore dentro de água para preencher mais o aquario pois os troncos que aí tens são pequenos. Com isto podes aproveitar para esconder um pouco o filtro interno.

 

Com ramirezis metia também umas folhas de carvalho no fundo criando mais um estilo de biótipo.

 

Podes por também umas plantas de superfície mais conhecidas como alface de água.

 

Cumprimentos

Daniel

Boas

 

Tenho um tronco maior de molho para colocar no aqua , em relação a esconder o filtro este filtro é para sair pois vo comprar um de cascata para n estar a ocupar espaço no aqua .

Em relação as folhas tb ja tinha pensado nisso mas esta difícil de as arranjar e a minha ideia quando troquei a areia era criar um biotopo mas no entanto no encontrei as folhas nem as pinhas para escurecer a agua .

Essas plantas de superfície tb são muito do meu agrado vo tentar arranjar algumas .

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens as folhas de amendoeira, pinhas e plantas flutuantes no olx à venda, rapidamente podes arranjar tudo o que procuras facilmente.

 

Cumprimentos

Obrigado pela informação vo fazer uma pesquisa para ver a oferta que ha

 

Desde ja obrigado pelos comentarios/ajuda

 

abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

deverias ter optado por ter posto relevo no areão para dar um ar natural, pois assim todo plano não dá grande graça ao aquario ;)

espero ter ajudado!

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas
O aqua neste momento voltou a sofrer alterações pois tive de trocar a arei por areia nova
E tambem foram adicionados 4 amanos para ajudar a manter a areia branca limpa
Aqui ficam algumas fotos (desculpem a qualidade)

8lVLUY.jpg

 

XqZGrg.jpg

 

Yo2b2e.jpg

 

NKBAbn.jpg

 

Aguardo comentarios

abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei, só metia umas pedrinhas dessas, mas mais pequeninas (fragmentos, tipo com 1 cm ,não muito grande) na zona da barreira para ficar mais natural e metia as pedras numa posição um pouco diferente e um tronco a mais para dar altura, tipo assim:

 

75d920291bd60941643a42221080da8d_zps43c1

 

com anubias no meio das pedras, christmas moss nas pontas dos troncos e talvez fetos no meio dos troncos e uma cryptocoryne na parte de tras do tronco. Vi que és de mafra, és de que zona? Mafra mesmo?

Editado por Rodrigo Isaac

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.