Água de Osmose


Recommended Posts

Olá a todos,

Tenho lido alguns tópicos onde é comentada a utilização de água de osmose, onde me deu alguma curiosidade em entender mais sobre este processo. Não encontrei foi informação muito clara as minhas duvidas icon_neutral.gif

Pelo que tenho lido, assim por alto, a osmose é água que passa através de uma membrana osmose ficando assim bastante mais pura correcto?

Entretanto descobri que perto de minha casa tenho uma loja de aquariofilia onde dois dias por semana oferecem água de osmose aos clientes. É só ir lá com os garrafões e trazer icon_razz.gif

Agora as minhas dúvidas, quais são ao certo as vantagens na sua utilização?
Imaginemos que passo a utilizar, é feito de que forma? Posso fazer os TPA´s apenas com água de osmose ou existe alguma "restrição"? Existe alguma desvantagem na sua utilização?

Desculpem a bomba de perguntas icon_redface.gif Não encontro grande informação na internet...
Se alguém conseguir ajudar icon_razz.gif

Cumprimentos
César Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho possibilidade de arranjar agua derivada do processo de osmose aconselham por no aquario?? e de que forma coloco totalmente devirado do processo de osmose ou meto meio meio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agua de osmose para aquarios de agua quente deve ser utilizada conjuntamente com outros aditivos já que são retirados alguns nutrientes no processo de osmose.

 

É uma balança a pesar na utilidade relação de aplicação \ preço contrapondo ao processo actual de TPAs realizado.

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.