Acasalamento de Bettas não está a resultar.


bhenriques

Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Tenho um aquário com 80L com um betta e alguns peixes, e recentemente decidi comprar uma fêmea betta para tentar acasalar com o macho, coloquei ambos na maternidade separados, faz hoje 3 dias e o macho não fez nem uma única bolha para o ninho, já tentei coloca-los juntos durante 15 min. para ver a reacção e eles praticamente não se ligam, o que devo fazer?

 

Aguardo Resposta.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes de certeza que estarão em stress e mais tarde ou mais cedo acabam por morrer.

 

Veja este video:

http://www.youtube.com/watch?v=GBclr753j30&feature=player_embedded

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Irei fazer uma separação no aquário com um pedaço de acrílico com alguns furos e colocar a fêmea numa garrafa cortada.

Existe alguma coisa para além de plantas flutuantes que ajude o macho no ninho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para ele fazer o ninho basta que a água não tenha muita movimentação mas qualquer tipo de plantas é melhor.

 

A fémea está pronta para a reprodução?

 

O que devias fazer era ter o macho no aquário principal, alimentá-lo muito bem durante alguns dias, dar comida viva por exemplo. Depois arranjas duas femeas prontas para a reprodução (com aquela pintinha branca) e coloca-las na maternidade, se possivel uma grandita... O macho vai tentar investir nelas e elas vao tentar fugir, mas com o tempo vais ver que uma das femeas já está mais a vontade e não foge muito do macho e que a outra femea está mais encostada a um canto. Quer dizer que ele escolheu a que está mais a vontade... Retiras a outra do aquário e juntas a que ele escolheu ao pé do macho (convem ter plantas no aquario porque a femea é mais rapida e mais agil, nao tem as barbatanas tao grandes e assim consegue escapar-se melhor das investidas do macho).

 

Não ponhas areão no aquário.

Editado por Andre Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Não me parece que esta fêmea esteja pronta para por ovos, sabem me dizer quanto tempo demora +/- para esta ter ovos? Se for muito tempo vou ter mesmo de comprar outra.

Separei ambos com acrílico no aquário, ficaram com um espaço de +/- 20L, a fêmea está dentro de uma garrafa, e coloquei um esferovite com um buraco recortado para ajudar o macho e umas plantas flutuantes também, deixei assim a noite e de manha reparei que um macho tinha feito algumas bolhas no esferovite mas desapareceram não sei porquê.

Vou esperar mais 2/3 dias para ver se acontece algo, caso não aconteça vou seguir o teu conselho Andre Correia.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não é só junta-los e pronto, não é assim ás 3 pancadas.. Tens de ter paciencia.

 

A femea secalhar é juvenil, quando estiver pronta fica com o tal ponto branco e com riscas verticais no corpo.

 

O ponto branco é assim:

 

http://img28.imageshack.us/img28/6127/anatomyfemale.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal a minha fêmea parece estar pronta para reproduzir, hoje reparei que ela tem o tal ponto branco está um pouco escondido entre duas pequenas barbatanas, e também está um bocadinho inchada, parece-me é que o macho não está muito interessado nela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais