NOVATO - APRESENTAÇÃO - AJUDA


Bruno Reis

Recommended Posts

Boa tarde, malta

 

estou neste mundo, ha pouco tempo e apos uma tentativa fustrada, e que nao deu mt resultado, venho pedir ajuda a quem sabe.

 

o meu objetivo é criar um aquario de agua quente, com mts plantas, pedras e trancos, mas nao sei o que usar nem que tipo de plantas usar, por isso peço a quem esta habituado a montar aquarios se me podia ajudar a montar o meu.

 

aquario waterhome 80cm x 30cm x 41cm -- 100litros penso eu

filtro elite jet-flo 100

termostato elite 100w - vai ate 32º

tem 1 lampada 20w

 

nao sei se tenho os equipamentos aconselhados para o efeito mas agradeco que me indiquem se tenho os indicados ou se devo alterar.

 

Nao sei o que meter no fundo, areia, terra, que tipo de substrato, etc

que tipo de plantas?

que tratamento devo fazer á agua?

 

os peixes, gosto mt dos neons, guppys e escalares, mas nao sei se eles se dão bem, preciso de limpa vidros e limpa fundos?

pois na minha tentativa, tive peixes que nao sei o nome mas que comeram-se uns aos outros, na altura que comecei comprei 15 peixes de varias especimes e passado 2 meses fiquei so com 1 peixe, os outros foram todos comidos pelo que ficou.

tb nao posso me queixar mt pois nao comprei em lojas especializadas na materia, comprei na altura no bricomarche.

 

desde ja agracedo a ajuda possivel

Obrigado

Bruno Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno e Bem vindo.

Vou tentar responder ao teu pedido mais abaixo a azul

Boa tarde, malta

 

estou neste mundo, ha pouco tempo e apos uma tentativa fustrada, e que nao deu mt resultado, venho pedir ajuda a quem sabe.

 

o meu objetivo é criar um aquario de agua quente, com mts plantas, pedras e trancos, mas nao sei o que usar nem que tipo de plantas usar, por isso peço a quem esta habituado a montar aquarios se me podia ajudar a montar o meu.( não sei de onde és ainda não preencheste o teu perfil, mas vê-se o que se pode arranjar, lol)

 

aquario waterhome 80cm x 30cm x 41cm -- 100litros penso eu ( 98,4 L brutos para ser mais preciso)

filtro elite jet-flo 100 ( acho muito pouco para este aqua devias de pensar num externo)

termostato elite 100w - vai ate 32º(também acho que deverias de ter um mais forte mas se as temperaturas no sitio onde está o aqua , não houverem muitas oscilações de temperaturas durante todo o ano não há problema)

tem 1 lampada 20w ( com isto só para musgos, fetos e anubias e e.......)

 

nao sei se tenho os equipamentos aconselhados para o efeito mas agradeco que me indiquem se tenho os indicados ou se devo alterar.( todos os equipamentos vai depender do que pretendes colocar no áqua)

 

Nao sei o que meter no fundo, areia, terra, que tipo de substrato, etc ( mais uma vez vai depender do que pretendas de flora)

que tipo de plantas? ( essa pergunta faço eu)

que tratamento devo fazer á agua? ( para começar deves fazer o ciclo do azoto pesquisa bem aqui no forum)

 

os peixes, gosto mt dos neons, guppys e escalares, mas nao sei se eles se dão bem, preciso de limpa vidros e limpa fundos? (ajudam na limpeza alguns, olha isso da compatibilidade entre peixes é muito dúbia, há quem diga que o escalar vai-te ratar o rabo dos guppies, e vai haver quem te diga que os mantém juntos e dão-se lindamente, por isso tal como as pessoas depende do individuo,lol, o que eu quero dizer é que o escalar é um pouco territorial( também é um ciclideo embora mais calmo que alguns da familia que" fervem em pouca água" e não devias de ter só um,ma por outro lado acho que só 40 cm de altura é pouco para eles)

pois na minha tentativa, tive peixes que nao sei o nome mas que comeram-se uns aos outros, na altura que comecei comprei 15 peixes de varias especimes e passado 2 meses fiquei so com 1 peixe, os outros foram todos comidos pelo que ficou.( o que tiveste pelo menos o que sobreviveu aposto que era um ciclideo e ainda apostava que era africano)

tb nao posso me queixar mt pois nao comprei em lojas especializadas na materia, comprei na altura no bricomarche.

 

desde ja agracedo a ajuda possivel (conta conosco sempre que tenhas dúvidas e de perferência antes de agires, tal como agora)

Obrigado

Bruno Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Paulo, desde ja agradeço a resposta

 

tinha me esquecido de preencher o perfil, ja esta atualizado.

 

o filtro: qual aconselhas?

o termosestato e luzes, qual achas que devo comprar?

 

mando aki as fotos do aquario, luzes, filtro e termosestato, para melhor precessão.

https://lh4.googleusercontent.com/-Lb4f4UmUmPA/Uh9BSmyDWNI/AAAAAAAAACw/mQMP6o8Y8i4/w913-h685-no/P1180807.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-TUdNSG0F-g0/Uh9BTsSnRMI/AAAAAAAAAC8/Lh_rmSp3k18/w913-h685-no/P1180808.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-Yv7e3DDjNUA/Uh9BTvwg4iI/AAAAAAAAADA/TjKgbYbJKK0/w514-h685-no/P1180809.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-eALO3qhX02Y/Uh9BdydRT_I/AAAAAAAAADI/8_YSmY4fAFw/w514-h685-no/P1180810.JPG

 

 

mando tb aki 2 imagens que vi na net e gostei do ambiente e flora, apesar de que tb vi aki no forum um que adorei, tinha o aquario mt bonito mas nao consigo encontrar outravez as fotos, tb nao sei se este tipo de ambiente seja o aconselhado para o meu aquario, por isso peço a vossa opiniao.

 

https://lh5.googleusercontent.com/-7J05L15gZI4/Uh89ik8SjEI/AAAAAAAAABg/aGPgET0wWvo/w800-h578-no/kodak35491024x740.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-VwCTeiSUTCk/Uh89qn7LnXI/AAAAAAAAAB8/PT-RAMDsab8/w700-h290-no/ambiente+aquario.jpg

 

em relação ao tratamento da agua vou pesquisar aki no forum e se tiver alguma duvida, posso incomodar?

 

primeiro vou comprar o filtro, luzes e termoestato que vcs aconselharem

depois mediante a vossa opiniao, compro o substrato, areia e pedras,

 

em relação ás plantas, como nao sei o nome de nenhuma, desculpem, a minha ignorancia, mas se puderem colocar aki tb alguns nomes eu depois vejo quais gosto e quais comprarei.

em relação aos Peixes, 2 guppys, 6 neons, 2 limpa fundos e 2 escalars, que acham? ou é exagero?

 

desde ja agradeço o tempo que perdem comigo

obrigado

Bruno Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

para filtro acho que devias arranjar no minimo um eheim 2213 ou mesmo um 2215 .

para alem de serem filtros exteriores têm mais capacidade para materias filtrantes que um interno.

alem disso não tens "tralha" dentro do aquário a ocupar espaço.

 

guppys com escalares não me parece boa ideia. enquanto os escalares forem pequenos se calhar até não vais ter problemas

mas quando ficarem maiorzinhos não sei se os guppys se vão safar ....

 

quando dizes limpa fundos referes-te a corydoras ? se sim deves ter atenção ao substrato.

não pode ser um substrato que fira as barbilhas das corydoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta,

desde ja agraceço a resposta de todos,

em relação ao filtro interno tens toda a razão, assim nao estraga o ambiente que se cria dentro do aquario.

em relação aos peixes "limpo fundos" nao sei o nome especifico da especie, mas penso que é fundamental ter um ou dois desses para limpar a comida que é depositada no fundo certo?

 

em relação as plantas, isso é que é mais complicado pois não conheço nenhuma, mas tipo, gostava de ter no fundo do aquario partes dele cobertas tipo um tapete verde com alguns caminhas e altos de areia, depois umas rochas e tronco com algum "musgo", penso eu qeu seja musgo, e plantas altas e medias para os peixes se esconderem, penso que estou a pensar o correcto, por isso mais uma vez peso a opiniao de todos.

 

o substrato tb estou sem ideas pk tb nao conheço nenhum site onde nos mostre os diferentes substratos para o efeito. alguem conheçe 1.

 

Alguem conhece uma loja boa e de confiança aqui nos arredores do Porto e Penafiel.

Obrigado

Bruno Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ja encontrei o membro na qual adorei o ambiente dele, gosto mt das plantas que ele utilizou

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=217279

será que fica bem no meu aquario esse tipo de plantas, reparei que o dele é mais alto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ecco pro 200 já era uma boa opção, tens mais, é questão de pesquisares as outras marcas.

Acho que não devias querer já começar com um plantado desses, começava com plantas mais fáceis,visto não estares bem à vontade com as plantas nem as suas necessidades.

Como pudeste observar nesse tópico que falas, provavelmente não consegues identificar metade das plantas, pesquisa bem por aqui e no nosso amigo Google.

E já agora aproveita o tópico do Tiago e começa a Pesquisar o que ele tem. As plantas que ele descreve e ficas a conhecer melhor algumas plantas e os cuidados que necessitam, o Google diz te tudo.

Mas definitivamente se queres um plantado desses, vais ter de ter CO2 forçosamente, e vais ter de fazer fertilizações de micros e de macros e teres muito boa iluminação, um bom substrato fértil, um substrato inerte que tape por completo o fértil para não teres Picos de amonia, começa a parecer, muita coisa que não estás à vontade, certo? .

Pois, o melhor é levares as coisas com calma pesquisa bastante o que pretendes fazer e só quando te sentires à vontade é que te lançavas para um desses, até lá vai começando com mais fáceis, e mesmo assim com muita pesquisa antes de fazeres, para não teres outros dissabores.

Em relação ao termostato é uma boa compra. Embora goste mais dos jäger da eheim.

Qualquer duvida mais dispõe

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Paulo concordo plenemanete contigo, vou comecar pelo basico e por plantas mais faceis, irei começar a ler e a ver os debates aki no forum para que num futuro possa conseguir o meu objetivo.

vou pesquisar e analisar a fundo o que pretendo aprender neste momento.

mas primeiro tenho de fazer algumas compras, o filtro, aquecedor e iluminação.

obrigado pelos conselhos

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.