Montagem de Marinho (Ajudem)


Recommended Posts

Fala galera,

Sou novato no mundo dos marinhos, mas sempre tive o sonho de montar um marinho e agora estou realizando esse sonho, espero contar com vocês para tirar minha dúvidas...

Segue a baixo setup do aquário e algumas informações e dúvidas:

-Setup

*Aquário

Aquário- 80x60x40
Substrato - Samoapink 6 cm
Rochas - 25k
Bomba de Circulção - SunSun 300 l
Sal - Blue Greasure
Iluminação - Ainda irei colocar (estou pensando em por em LED)

*Filtragem

Sump - 70x40x40 (Uma divisória para facilitar a limpeza)
Skimmer - Macro aquário AS-100P, 400L.
Bomba Recalque - Via aquário 2600 (2800 L/H)
Filtro UV- 11 w
Perlom (Na descida da água)
Cerâmica
Siporax 270g
Mpure
De*Nitrate

*Para o tratamento de água uso deionizado.

* Moradores: 2 Palhaços ( Ocellaris) - 1 Donzela - 5 Turbo Snail - 3 Paguros - 1 Ofiuros

Dúvidas:
1°-Aquário montado há 1 mês e dez dias, nesse tempo fiz 4 dosagens de Biodigest, devo continuar ou posso parar?

2°- A cerca de 2 semanas fiz dosagens de PurpleUP, 5 ml por semana, devo continuar ou parar?

3°- Abaixo seguem os paramentos do aquário, peço que me digam quais os valores que estão errados e quais os valores que tem que bater.

Densidade - 1023
Ph - 8.2
Amônia - 0
Nitrato - Ainda vou comprar
Nitrito - 1,75 ppm (sei que está muito alto, mas não quer baixar não sei o porquê).
Cálcio - 280 mg/l
Cobre - 0
Dureza da Água - 4ºg = 71,2 mg/l


Segue algumas fotos...999093_557033261022868_686301771_n.jpg1001416_556421957750665_99020722_n.jpg1148955_556422474417280_1390955420_n.jpg995483_561067383952789_149028004_n.jpg

 

A queda de água na segunda 3° foto já foi resolvida!

 

Abraços!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

bem vindo, a meu ver acho que tens muita areia no aquario eu tenho 1cm e devias ter deixado ciclar o aquario, outra questão é que algumas rochas parecem ser calcarias..... vai actualizando o progresso do aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por passos:

 

  1. Rocha utilizada: A rocha não é porosa pelo que terá muito pouca capacidade de alojamento de bactérias não sendo eficiente para efetuar desnitrificação. Substitui por rocha viva (de preferência) ou morta proveniente de recifes.
  2. Material usado na descida de água: Não aconselho nada teres lá o perlon. É uma fonte brutal de nitratos pelo que se quiseres usa-lo para eliminar partículas em suspensão terás de mudar dia sim dia não.
  3. Peixes: Tendo em conta os parâmetros, tempo de maturação e nenhuma rocha viva não introduzas mais nada.
  4. Parâmetros: Valores bastante elevados de nitritos. Quando fizeres os testes de nitratos e fosfatos poderás ter um valente susto. Os nitritos não baixam porque falta no aquário capacidade de filtragem. Por muito biodigest que ponhas precisas de rocha viva e tempo para o aqua maturar e começar a fazer o ciclo. As algas só ainda não explodiram porque não tens iluminação.
  5. Escumador: Não aconselho nada esse tipo de escumadores. No entanto, dependendo da carga orgânica e o evoluir do aqua vês se efetua a sua função. Na minha humilde experiencia, em médio prazo vais ter de gastar mais dinheiro num outro.
  6. UV: Existe quem defenda e quem não defenda o uso de UV. Eu não uso e considero mais prejudicial do que benéfico, tentar esterilizar a água de aquário salgado, para mim não faz sentido.
  7. Água de reposição: Devias usar água de osmose e no fim um filtro de dionização. Efetua os testes de TDS, NO3 e PO4. Se derem todos zero então a água está boa para utilizares, caso contrário pensa em adquirir num sistema de osmose pelo menos com 4 estágios.

No entanto, o importante é conseguir concretizar o nosso sonho. Quando montamos um aqua existem sempre dúvidas e desilusões e quanto mais rápido corrigirmos os erros e aprendermos com eles mais depressa atingimos o nosso sonho em sucesso.

 

Caso consigas, corrige o que te disse e sempre que precises estamos aqui para te ajudar.

 

Abraço

657_3868.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Concordo em tudo que o mega disse.

Tens a sump muito cheia de coisas que não colocaria.

O escumador é fraco era preferível só teres um escumador bom e duas meias de senhora uma com anti-fosfatos e outra com carvão activado.

Troca a Rocha por Rocha viva mesmo que seja em pouca quantidade.

 

Retira metade da areia

 

 

Cumprimentos

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais