guppy ataca porque?


Recommended Posts

Boas tardes


Tenho um aquário de 55 litros com :
2 telescópios
2 corydoras
3 guppys 2 fêmeas. 1 macho .+ 3 guppys bebes .

As duas fêmeas dão sinais de estarem gravidas o tipico inchaço com o ponto preto, sei que uma delas esta quase a parir por isso mudei-a pra a maternidade mas a outra mesmo gravida ta muito ativa tenta morder o telescópio (que apareceu com umas manchas cinzentas perto da barbatana dorsal)
Os parâmetros da água tao dentro da media registada por mim mesmo antes do sucedido.
que posso fazer?
não quero o telescópio morto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola david, antes de mais bem vindo ao forum,o porque da gupie estar a fazer isso também não te sei dizer, sei sim te dizer, que telescópios, com gupies não muito aconselhável

primeiro são peixes totalmente diferentes,depois o aquario com esse tamanho e com o (filtro interno) que penso tens também não tem o caudal suficiente para manter os telescópios

Aconselho-te sim a escolheres de facto qual dos peixes queres, ate porque telescópios vão crescer bastante se ai vingarem

E fica descansado, a gupie com certeza não vai conseguir matar o telescopio

abraco

 

Mariu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Bom dia,

 

Não sei se pode ajudar, mas de facto tive o mesmo problema.

 

Eu tinha 3 cometas e ofereceram-me um aquário maior, mas com guppys. Tive que juntar tudo.

 

Cheguei a ter um guppy sempre a "atacar" os cometas, por mais incrível que pareça. Separei-o durante uns dois dias, e depois acalmou.

 

Agora tenho outro aquário e estão separados, mas durante uns meses estiveram todos juntos a daram-se lindamente.

 

Mas a água quente vai fazer crescer mais depressa os de água fria, pelo menos com os meus aconteceu....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Ola pessoal, sou novo no fórum e estou com o problema no meu aquário. Tenho um aquário +/- 60L de agua quente e meti 3 gupis e um limpa fundos acontece que um dos 3 gupis despareceu ha probabilidade de ele ter sido comido ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas T.Cruz

O teu aquário e aberto,se e,pode muito bem ter saltado para fora do aquário,se for tapado deve estar metido em algum lugar escondido,ou morto,agora se tens caracóis e muito provável que durante a noite os caracóis o tenham comido.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Alvaro Silva disse:

Boas T.Cruz

O teu aquário e aberto,se e,pode muito bem ter saltado para fora do aquário,se for tapado deve estar metido em algum lugar escondido,ou morto,agora se tens caracóis e muito provável que durante a noite os caracóis o tenham comido.

Cumprimentos  

Por acaso têm aparecido caracois muito pequenos e tenho sempre o aquario fechado só deixo um bocado aberto porque fica muita condensação nos vidros de abertura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais