Ciclideos Africanos...algumas dúvidas!


Hugo_Cruz12

Recommended Posts

Boas,

 

Já tenho o meu áqua com ciclideos há 3 anos mas, ainda tenho algumas dúvidas relativamente à compatibilidade de alguns peixes.

 

O aqua é pequeno (60cm) e neste momento só tenho um peixe. Este já tem 3 anos e quando veio cá para casa era muito pequeno e já cresceu bastante e o problema é que não consigo adicionar mais nenhum peixe ao aqua, sempre que compro 1 ele persegue-o até á morte.

 

O peixe é este (gostaria de saber o nome):

 

DSC_0138.jpg

 

e o aqua é este:

 

DSC_0137.jpg

 

 

 

Será possível adicionar alguma espécie de corys ou ancistrus para as limpezas?

 

E quais os ciclideos compatíveis???

 

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva

 

Na minha opinião ou mudas de aquario ou mudas de peixe e não voltes a colocar ciclideos do malawi num aquario tão pequeno

Além de serem muito territoriais esse tem a agravante de ter o seu territorio definido á muito tempo e não há nada que se possa fazer.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Na minha opinião ou mudas de aquario ou mudas de peixe e não voltes a colocar ciclideos do malawi num aquario tão pequeno

Além de serem muito territoriais esse tem a agravante de ter o seu territorio definido á muito tempo e não há nada que se possa fazer.

 

Boa sorte

 

Boas,

 

Eu vou mudar de aquário para um de 150cm mas não é para já, talvez no inicio do próximo ano por isso é que gostava de colocar peixes que ajudassem na limpeza e não vou colocar mais ciclídeos.

 

Continua a minha dúvida, posso colocar ou não?

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Esse peixe que confesso não consigo identificar (parece um pseudotropheus crabro, mas sem certezas) não vai ser simpatico com nada que entre nesse aquário. Talvez se colocares um synodontis ou um pleco grande te safes.

 

Abraço,
Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Novidades????

 

Está em curso um novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse.

Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso!

Boa aquariofilia!

cartaz%20setembro%20alto_zpsi8a3wfbs.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais