1º aquario de agua quente


tpedro99

Recommended Posts

Boas tenho um aquário de 40l , uma bomba de agua da jad sp-601 e um filtro aquapoor eon200 gostaria de saber se este material da para isto. Que termostato , iluminação , areal..... recomendao que meta no aquário tendo em conta que não precisa ser do melhor..... se puderem indiquem alguns sites que vendem online ...

 

OBG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

em relaçao ao areao posso adiantar que escolhe de acordo com os peixes que pensas ter, pois se quiseres peixes de fundo, como corydoras, opta por areao fino, dado que elas gosta de "enterrar o focinho" no mesmo à procura de comer.

 

em relaçao ao termostato e filtro, compra de acordo com o volume de aquario, possivelmente um termostato de 75w ou 100w (se nao estou em erro) deve chegar.

tambem é importante saber os l/h do filtro, normalmente nas embalagens diz o máx. e min. de listros de capacidade.

 

em relaçao à iluminaçao, acconselho-te led, poucos gastam muito pouco, ou quase nada, e duram mais tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Termostato de 50w e mais que suficiente senao um de 25w mas ai ja nao sei.

 

Areao depende. De rio ou silica parece-me bem.

 

Cumps

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Penso que 5 litros é pouco mesmo para um beta. 2 betas deve ser quase impossível pois não se deve ter 2 machos juntos, pois são muito agressivos e matavam-se...se te estavas a referir a um casal, também é complicado pois o macho iria sempre perseguir a fêmea, e como o aquário é pequeno não dava para ela se esconder ou fugir.

 

Cumprimentos

Ricardo Faria

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.