Projeto lago - AJUDA precisa-se


Recommended Posts

Viva!

Tenho um projeto para um lago num canteiro, mas ando com algums problemas:

 

- Devo escolher cimento ou tela ?

 

- Onde posso comprar o cimento/ a tela em Gaia ?

 

- Vou poder pôr um peixe-gato de cauda vermelha lá ?

 

Ajudem sff.

 

Umas fotos de como está agora, não liguem ao pequeno lago que tenho lá, foi só uma experiência.

 

5ua7.jpg

 

 

Fica aqui um desenho do projeto:

 

 

 

Editado por André7474

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tardem tenhoa mesma duvida que o amigo andre,posso fazer o lago so como cimento?logo directamente em cima de um plastico?(esse para cobrir o contacto directo com a terra)

o cimento com o tempo nao vai rachar e fazer com que a agua saia?

As minhas desculpas ao Andre por uzar o topico dele mas penso que a duvida e mais ou menos a mesma!

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tardem tenhoa mesma duvida que o amigo andre,posso fazer o lago so como cimento?logo directamente em cima de um plastico?(esse para cobrir o contacto directo com a terra)

o cimento com o tempo nao vai rachar e fazer com que a agua saia?

As minhas desculpas ao Andre por uzar o topico dele mas penso que a duvida e mais ou menos a mesma!

abraco

 

Boas

 

Tudo bem, não faz mal, isto dos lagos é mais dificil do que parece... ;)

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

 

Este tópico não anda muito visitado, e acho que sei porquê...

Acho que partilhei muito pouca informação sobre o lago, portanto aqui fica :

 

 

Medidas - 1m larg. x 1m prof. x 3,30 m de comp.

 

Fauna - carpas Koi, cometas, shubunkins, e possivelmente um rtc

 

Flora - nenúfares, papiros, elodea e outras que ainda não decidi

 

Filtragem - NENHUMA, o lago vai ser o mais natural possivel

 

Decoração - pequeno filtro com repuxo ( eu sei que disse que não havia filtros, mas é só por causa do repuxo), areão (aquelas pedrinhas grandes), pedras ( granito ou outo tipo) e holofotes e é claro as plantas

 

Construção - tela de PVC preta de 1,5 mm (penso eu) por cima de cimento, eu explico por camadas da mais funda para a mais "saliente" não arranjei outra palavra!) Terra - Brita - Cimento - Tela

 

Perguntas:

 

_ Posso pôr um rtc ?

 

_ A única tela que arranjei aqui por perto foi uma de 1,5mm por 16 euros um bocado de tela com 4m x 1, acho um bocado caro, existe alguma loja que tenha tela mais barata em Gaia? ou existe algum site que teha telas boas com bons preços para mandar vir ?

 

_ Posso pôr anubias e esperar que elas se aguentem com parte fora de água ?

 

_ Que ciclideos ou peixes gatos é que podia juntar com as Kois, cometas e shubunkin cá fora em água fria ?

 

Agradecia que respondessem ás minhas perguntas, isto se souberem a/as resposta/respostas biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraço

André

Editado por André7474

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

existem lojas online que vendem tela. Não encontras tela boa cá a menos de 7€ o m2. procura por tela firestone ou giscosa(acho que se escreve assim)

 

o que é:um rtc???

 

Peixes gatos nunca tive nem sei o que crescem mas não subrepovoes o lago ainda mais se não lhe pões filtro e se apanhar muito sol vai ser uma sopa verde.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º Não aconselho nada, os rtc (red tailed catfish) são peixes de águas tropicais e não iriam aguentar o nosso Inverno...

3º Tal como os rtc, as anubias não aguentariam as temperaturas de 2º e 3º que a água irá ter no Inverno.

 

4º Ciclideos que provavelmente aguentarão as temperaturas de Inverno serão os Gimnogeophagus meridionalis e os Australoheros facetus. Peixes gato existem os Ameirus melas e as Corydoras paleatus.

 

Cumps

Editado por marco_nsa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá. Se o lago fosse um paralelepípedo, o que não deverá ser, teria 3300 litros. Esta litragem não é suficiente para manter nenhuns dos peixes que queres sem teres filtragem, o que não queres. Aconselho-te uma leitura atenta deste tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=217812

 

Eu, com um lago com esse volume manteria peixes mais interessantes (Na minha opinião, não pretendo ofender ninguém) que carpas koi e peixes vermelhos, poderias manter ciclídeos e outras coisas interessantes.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

Estou de volta!

 

Agradeço bastante as vossas opiniões, mas continuo com algumas perguntas:

 

_ Posso juntar algum ciclideo de água fria com corys paleatus?

 

_ Onde é que posso arranjar ciclideos de água fria em V.N.Gaia ou no Porto?

 

_ Existe algum tópico com os ciclideos que aguentam temperaturas baixas?

 

Desculpem lá estar a "massar-vos " com estas perguntas, mas sei lá sou um principante nisto dos lagos...

 

E logo que compre a tela, já ponho mais fotos.

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Penso que as paleatus não terão problemas com meridionalis, quanto a arranjá-los nessa zona não sei, aqui sei de pessoas que os têm. No tópico do link que pus no post anterior fala um pouco de alguns ciclídeos, e de resto o google é o nosso melhor amigo ;) .

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já estive a ver os ciclideos "de água fria", mas parecem-me todos pequenos comparados com os cometas e as kois, sem contar com o achigã, mas se tiver um todos os outros tem que ser tão grandes ou maior que ele para não serem comidos.

O que acham dos chanchitos ? Eu tive á procura e não encontrei grande coisa acerca do tamanho deles.

Secalhar ainda volto aos cometas, ás kois e as orandas. :confused4:

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meridionalis têm entre 12 a 14 cm e os chancitos julgo que atingem facilmente os 15 cm. Não percebo uma coisa, queres as kois, os cometas e os orandas com os ciclídeos? Outra coisa, um de todos os outros referes-te às kois e etc ou aos ciclideos?

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, ainda não decidi se quero ou só ciclideos ou só os cometas, kois e orandas.

Eu estava a dizer que se tivesse um achigâ todos os outros peixes do lago teriam que ser do mesmo tamanho ou maiores que ele.

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas (:

 

Se quiseres um Peixe-Gato engraçado para lago aconselho-te o Ameiurus Melas.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No parque da cidade do Porto há bastantes, até me atrevo a dizer que há milhares, com uma rede normal dos aquários que tenha uma largura de 15cm ou assim consegues pescar facilmente, primeiro bates com a mão na água, depois atiras pão e quando vires algum que gostes é só ter movimentos rápidos.

Editado por Hugo Santos Costa

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

existem lojas online que vendem tela. Não encontras tela boa cá a menos de 7€ o m2. procura por tela firestone ou giscosa(acho que se escreve assim)

 

o que é:um rtc???

 

Peixes gatos nunca tive nem sei o que crescem mas não subrepovoes o lago ainda mais se não lhe pões filtro e se apanhar muito sol vai ser uma sopa verde.

Olá

Já tive à procura dessas telas, e estou interessado na Firestone, eu já estive no site da Siro. Só não sei é se eles só vendem a empresas ou também a particulares, se alguém souber agradecia que partilhasse.

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obvio que não é permitido ;)

No parque da cidade também tem (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] nos lagos mais pequenos.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ainda agora estive no parque da cidade, e só vi pássaros e gambu.zias, isso sim, agora ameirus melas não encontri nenhum. Aonde é que costumam estar?, eu tive no lago maior e não encontrei.

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente eles não aparecem assim, tens de deitar lá pão e chapinhar na àgua.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais