Morte de corydora


Visitante

Recommended Posts

:D A minha Corydora morreu! Uma semana antes de acontecer apareceu com os olhos muito salientes tipo Alcabóz ou Sapo. O comportamento em nada se alterou. Cedo não vou comprar outra, não sei a causa e assim pode voltar a acontecer. Há por ai alguma ajudinha neste capitulo? Teria sido fome, ou alguma doença, ou seria velhice? Era bastante grande mas apenas a tinha á trés meses.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tuba!

 

Subdividi a mensagem para este novo tópico pois é um tema novo que assim chama mais a atenção de quem possa eventualmente ajudar-te.

 

Antes de mais lamento a morte da tua cory. Mas diz-me, como estão os teus outros peixinhos? Tudo bem? Não há sinais de doenças? Descreve um pouco o teu aquário (dimensões e parâmetros da água) e os outros habitantes (espécies e número).

 

Pelo facto de te ter morrido um peixe não quer dizer que todos os que comprares da mesma espécie morram... Mas acho que fazes muito bem em tentar descobrir o que aconteceu, o que não quer dizer que chegues a uma conclusão... Se bem que essa história dos olhos é estranha...

 

Vai dando notícias!

 

Abraços,

João Branquinho

 

PS: Se te registares no fórum podes sempre ter um maior controlo sobre as tuas mensagens e poder editá-las em qualquer momento!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, aqui vai! o meu aqua tem 1mt, bem plantado, madeira, rocha vulcanica, areão rolado, Luz aquaGlo 10h/dia, placas de fundo com bomba, filtro externo Eheim 440lts/h.Nitritos 0, Nitratos 20mg/l, amónia ~0ppm, PH 7, mudas de água semanais de ~15lts min. temp 25ºc.

População: 5 Pristellas, 8 Neons, 1 casal de Guppys, 1 casal de Plattys, 1 Limpa-Vidros Albino, 2 Nariz de Bebedo e mais recentemente 1 Bótia palhaço(para eliminar a super população de caracóis de 2 espécies). Todos os individuos estão bem e bastante activos...

obrigado e um abraço a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não consigo vislumbrar a razão da morte da cory, parece tudo bem no aquario (exp. os nitratos), mas gostava de acrescentar que as botias preferem viver em grupo (min. 4), alem disso é fantástico vê las a interagir entre elas. Os caracois não vao durar muito tempo.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A todos...

Depois de alguma investigação sobre as causas da morte da minha corydora, parece-me que o problema nos olhos salientes é vulgarmente causado por ectoparasitas e tem tratamento isolando o individuo. Trata-se de uma Exoftalmia.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais