Que plantas colocar ?


maxir5

Recommended Posts

Boas eu tenho um aquário de 50x25x30 (40l) Que plantas poderei colocar que não precisem de substrato fértil nem de co2 ?

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes optar por musgos, anúbias, fetos, etc. São plantas que não precisam de grandes condições para se desenvolver nem se alimentam pelas raízes. São plantas para agarrar a pedras e troncos, principalmente.

 

Com uma pequena pesquisa e consulta de alguns tópicos (por exemplo o tópico abaixo do teu) facilmente encontrarias resposta à tua pergunta. ;)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes optar por musgos, anúbias, fetos, etc. São plantas que não precisam de grandes condições para se desenvolver nem se alimentam pelas raízes. São plantas para agarrar a pedras e troncos, principalmente.

 

Com uma pequena pesquisa e consulta de alguns tópicos (por exemplo o tópico abaixo do teu) facilmente encontrarias resposta à tua pergunta. ;)

 

 

Abraço

Obrigado

As valisnerias aguentam se sem substrato ?

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As valisnérias não são muito exigentes. Substrato fértil não é tudo. Se tiveres as restantes condições para elas são capazes de se desenvolver. ;)

 

 

Abraço

Tenho 15w num aqua de 40l e ph a 7 iram aguentar ?

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel... acorda!!

 

Valisnerias em 30 cm de altura? Ganda maluco... :D

 

Com o resto, concordo tudo.

 

Abraço

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Luís, Vallisnéria Nana enquadra-se bem. ;)

 

Abraço

Hmm... Desculpa mas não posso concordar. Mesmo a nana atinge comprimentos bem superiores à altura do aquário. Daí que não ache que seja uma boa escolha. Mas como em tudo, o Fórum serve para isso mesmo. Partilharmos os nossos conhecimentos, experiências e opiniões :)

 

Abraço

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Hmm... Desculpa mas não posso concordar. Mesmo a nana atinge comprimentos bem superiores à altura do aquário. Daí que não ache que seja uma boa escolha. Mas como em tudo, o Fórum serve para isso mesmo. Partilharmos os nossos conhecimentos, experiências e opiniões :)

 

Abraço

Luís Fortunato

 

Exactamente! Eu pessoalmente gosto :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Exactamente! Eu pessoalmente gosto :)

 

Abraço

 

Olá.

 

Hmm... Desculpa mas não posso concordar. Mesmo a nana atinge comprimentos bem superiores à altura do aquário. Daí que não ache que seja uma boa escolha. Mas como em tudo, o Fórum serve para isso mesmo. Partilharmos os nossos conhecimentos, experiências e opiniões :)

 

Abraço

Luís Fortunato

Boas

Obrigado aos dois e sim a planta está alta há folhas que estão a sair acho que está e morrer eu gostaria de ter uma planta do estilo das vals para ocupar o fundo do aqua na loja de animais (ornimundo) vi lá uma planta que gostei muito é uma planta que faz uma espécie de (andares) redondos e côncavos não sei o nome nem se é exigente mas gostaria que meu ajudassem já vi alguns aquas aqui do fórum com vo ver se encontro alguma foto mas se souberem o nome digam-me

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta em questão são estas concavas elas são exigente ? gostaria que me dissessem

DSCF2994.JPG

Abraço Ângelo

Editado por maxir5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas obrigado é esta mesmo que vo comprar ontem também estive a pesquisar e cheguei a conclusão que era um cabomba assim já tenho a certeza pois confirmaste me que era mesmo, também vo comprar uma anubia mas se tiverem musgo talvez compre . Como se pode a planta ?

 

Abraço Ângelo

Editado por maxir5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas no meu aqua tenho 3 pez de cabomba carolina que deu para ai umas 20, 2 vals , 1 anubia, 1 Echindorus Parviflorus, e musgo

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais