Rodóstomos escondidos


Oak

Recommended Posts

Olá a todos,

Adquiri um cardume de 10 rodóstomos (ou nariz de bêbado) há cerca de semana e meia. No entanto, o raio dos peixes passam a vida escondidos atrás das pedras e das plantas mal a luz do aqua se liga. Ás escuras nadam à vontade. Que hei-de fazer? Já ando aborrecido com os peixes, parece que só tenho plantas e pedras no aqua. Tenho ao mesmo tempo três corydoras pimenta que nadam por todo o lado. Se isto não lhes passa é melhor arranjar alguém que os queira, senão ainda vão pela pia abaixo! :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete um post it no vidro virado para dentro (se conseguires) e escreve lá: "Se não aparecem vou-vos aí buscar e mando-vos pela pia abaixo..." Por prevenção escreveria também em español não vão esses ser do lado Oeste do Amazonas e não falarem português... biggrin.png' alt=':biggn:'> Boa sorte!...

 

Terás muita luz? Não convém criar um choque de luz. Na divisão onde tenho o meu aqua a luz vai gradualmente aumentando (janela) e depois ligam-se as luzes do aqua 2 de cada vez com intervalo de 30 minutos e a desligar é igual mas a ultima a desligar é a televisão ou luz da divisão...

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A luz é de apenas uma lâmpada T5 de 24w, nada de especial. Na divisão onde estão a primeira luz também é a que vem da janela, a lâmpada só liga às 10:30. Até esse momento nadam pelo aqua todo, quando a lâmpada se acende aí vão eles para o esconderijo... quando se apaga, voltam a nadar normalmente... cambada de mariconsos! :mad:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu tenho um cardume de narizes de bêbado, esta espécie é muito timida e gostam de andar pelos esconderijos. Inicialmente é um comportamento normal, visto teres adquirido recentemente e estranharem o seu novo habitat. Sei que gostam de pouca luz (tal como os tetra neon) e um aquario bem plantado.

O cardume que tenho são dos mais antigos que tenho no meu aquario. Bastante resistente ;)

Com o tempo, verás que vão sair do "armário" e nadar de um lado para o outro e rápido

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais