Eclosão de ovos ?


jorgepedro

Recommended Posts

Recebi uma porção de ovocs de Aphanius mento , e coloquei com 1 litro de água e pedra difusora , está bem assim ?

A porção anterior infelizmente não vingou !

Há algum truque para os fazer vingar ?

Obrigado ,desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá. Normalmente divido os ovos por placas de petri, no máximo 10 ovos por cada, e tento mudar a água todos os dias. Conforme os alevins vão nascendo vou passando das placas para caixas de ferrero rocher (Não todos para caixas desta marca, mas para caixas com volume semelhante), mantendo no máximo 10 alevins por caixa. Durante o crescimento vou mudando para caixas maiores, até ao aquário e, no caso dos aphanius, tanque final.

Truques:

Um pouco de chá de folhas de carvalho (ou semelhante) na água, o que previne fungos.

Uma água com pH ligeiramente básico (>7).

 

Espero ter ajudado.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

começam a fungar muito rápido .

cloquei azul de metileno tipo penalti , e só um ou outro ovos estão limpos . não sei se dará ou não . como é a segunda vez e a correr mal , vou-me ficar por aqui com os aphanius .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ve o video, o Frans explica por alto como fazer eclodir. Fungar os ovos, não será por ser muito cedo, para os colocar em agua? (período de incubação)

São 3 partes.

Editado por NGE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais