1º Aquario água salgada


Bruno Xarope

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um aquario de 80 x 50 x 40, queria iniciar um pequeno salgado mas tenho imensas duvidas!

 

Que filtro usar, iluminação etc...

 

Pretendo o mais barato possivel e que ficasse bonito....

 

Podem ajudar ?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas . sou te muito sincero se vais tentar entrar nos salgados a pensar no mais barato possivel entao digo te para nem sequer começares.

isto porque em agua salgada nada ´´e barato e quando se pensa assim o mais certo ´´e dar asneira porque vais comprar material que nao ´´e adquado depois o aquario nao fica como tu queres a vais acabar por desistir.

deveras primeiro pensar muito bem se queres mesmo o aquario de salgado e se o queres entao ´´e para comprar mas sem pensar no barato. nem que demores um ano a montar mas montas com pes e cabeça e com material adequado.

primeiro passo tens de decidir o que queres ter no aquario.

segundo o orçamento disponivel para tal. quanto teras disponivel para o fazer

terceiro começa a ler a bastante.

 

podes começar por aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92568

 

depois o pessoal esta ca para ajudar nas duvidas menores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim a intenção era ser o mais barato e quando digo barato não e comprar material de gama baixa e que não preste!

 

Porque a intenção é como tu disseste e montar com pés e cabeça pois tenho tempo....

 

Ja tenho o aquario agora e pensar em filtração e luzes... o que aconselham para estas medidas??

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tiveres sump... aconselho para filtragem um escumador Deltec MCE 300 ou um TMC V2 Skim 300 Compact.

 

Ao nível da iluminação... tens os Leds e T5... não estou muito por dentro das luzes leds, mas das T5 optava por uma calha 4x24W (2 actinicas e 2 lâmpadas de 15 000K)

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens se que mais especifico quanto ao que pretendes, pois so assim se pode tentar ajudar.

 

Pretendes apenas peixes? Corais? LPS, SPS, Moles?

 

Só depois da escolha se poderá escolher o "Escumador" e a iluminação.

 

Como já dito tens os Deltec que são bons os TMC que são mais em conta ou o BM relação/Qualidade.

 

Iluminação T5 sempre ATI :D :D

 

Cumpts,

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais