Filtro Externo entope


Recommended Posts

Boas Malta.

Hoje cheguei de ferias e deparei-me com uma situação que nunca me tinha antes acontecido, fui ver o caudal do meu filtro externo e estava muito fraquinho, o que nao e normal nele. depois de dar uma boas voltas nele reparei que as mangueiras estavam pretas, entupidas.

Aquilo parecia algas, penso eu. Alguém me indica um bom anti algas, ou entao algo que resulte para combater isto?

 

No aqua nao tenho nada esverdeado nem algo parecido. e so mesmo nas mangueiras.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Senão tens no aquário há quanto tempo não limpavas as mangueiras?

(com um escovilhão, etc).

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:tongue:

Por curiosidade, em quanto tempo?

É que as mangueiras sujas são das principais razões da perda de caudal.

 

Pedro.

Editado por pmgsr

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também me acontece e pelo mesmo motivo

 

Solução: Limpar de tempos a tempos para evitar a perda de caudal eu faço de mês a mês se bem que já as tive cerca de 4-5 meses a trabalhar sem lhes tocar mas com alguma perda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

A mim também me aconteceu algumas vezes, usava um escovilhão e ficavam limpas de novo, o teu aquário tem algum fundo que impeça as mangueiras de receber luz? a mim melhorou 300% a partir do momento que coloquei fundo preto no aquário...

 

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais