Escolher Objectiva para Macros (Canon)


Recommended Posts

De flashes? Tudo depende do que queres gastar.

Eu tenho um chinês... e estou bastante satisfeito, mas existem os ''bem feitos'' e os ''mau feitos''. Existem uns que duram o tempo normal e outros que duram uns meses.

Depois existem os Canon, Nissin... caros, mas muito bons.

 

Sim o flash é sempre para colocar por cima.. se mandas uma flashada contra o vidro, a tua foto fica branca. Convêm se possível usar um difusor À frente do flash, para a luz não ficar tão dura e diminuir highligths.

 

Quanto às lentes, a 50mm tem uma abertura de lente maior (f/1. 8). Num sensor APS-C, que é o da tua máquina, ficas com uma lente equivalente a 80mm, visto que este sensor faz crop.

 

Eu estou-te a aconselhar esta pq é uma lente bastante boa para o preço que é. É possível depois tirares fotos à noite com pouca luz, muito boa para retratos.

 

Review da lente: http://www.dpreview.com/lensreviews/canon_50_1p8_ii_c16

 

Review da lente 18-55mm IS: http://www.dpreview.com/lensreviews/canon_18-55_3p5-5p6_is_c16/5

Editado por Rodrigo Guimarães

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só queria ter uma ideia de quanto andavam os flashs e o que é que aconselhavam, não faço ideia de qual escolher e porquê, como é que vocês seguram o flash para tirar depois as fotos?

 

Se calhar vou comprar essa lente :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O flash não é só o flash, precisas também de um cabo de sincronização para poderes ligar o flash á camera, caso queiras fazer como ele te disse, podes usar o flash externo a disparar por simpatia, mas a imagem conseguida fica com um aspecto plastico e artificial, pois tens o flash externo a disparar juntamente com o built in da camera. Isso ou arranjas um transceiver, De ambas as maneiras tens que investir mais uns euros para além do flash. Pessoalmente nem que me dessem dinheiro metia um yong-nuo e outros chinocados na minha DSLR. Demasiadas historias de terror associadas a essa marcas.
Vê o preço dos Nissin 622di Mk II, são excelentes para iniciantes e têm um preço bastante em conta para a qualidade deles(a diferença entre um yong-nuo e os nissin nao é tão abissal quanto se pense). Pessoalmente tenho um Nissin 622di MkII, e um Sb-910 e não podia estar mais contente com ambos, muito embora eu não consiga usar o SC da nikon no nissin.

Quanto á 50mm 1.8, concordo plenamente, para o preço é uma objectiva espectacular. Melhor só a 1.4...a 1.2... a 1.0.. Mas para começar e pelo investimento que fazes na 1.8 (minimo comparado com outras objectivas rapidas), vale bem a pena. Nem entendo por que é que a canon e a nikon teimam em não mandar estas objectivas como kit, visto que são melhores e mais baratas que as de kit que eles actualmente mandam no kit, quem quisesse uma 18-55 mais tarde pagava a diferença=P

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente nem que me dessem dinheiro metia um yong-nuo e outros chinocados na minha DSLR. Demasiadas historias de terror associadas a essa marcas.

 

 

Lá está alguns são maus outros bons.. o meu vai fazer em Outubro dois anos..

  • Votar + 1

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 flashs baratos e um kit de sincronização wireless.

Uma lente zoom e depois um crop à foto. Penso que deve ser uma boa combinação.

Googla por photix e tens um bom kit de disparadores e a bom preço.

Editado por Filipe1973
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está impecável! parabéns

continua, tira mais e partilha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pena a barbatana caudal não ter ficado focada :/

Tenho que ver se nas outras fotos ficou.

 

tens o exif da foto?

 

pode ter sido pela abertura usada ou pela velocidade de disparo.

 

mas está uma foto muito boa, usa-a mais vezes e verás que consegues fazer ainda melhor.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

tens o exif da foto?

 

pode ter sido pela abertura usada ou pela velocidade de disparo.

 

mas está uma foto muito boa, usa-a mais vezes e verás que consegues fazer ainda melhor.

 

Cumps

 

Boas,

Podes-me dizer o que é o exif? é o raw?

Obrigado, para a semana já devo ter mais um brinquedo para ela, depois dou novidades :D

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas,

Podes-me dizer o que é o exif? é o raw?

Obrigado, para a semana já devo ter mais um brinquedo para ela, depois dou novidades :D

 

Cumps

 

O exif é a informação contida na foto, abertura, velocidade + uma serie de parametros.

 

mas agora queria saber os que te disse, velocidade e a abertura usada?

 

Então compraste o tal flash? :smile2:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes fazer lado direito do rato e propriedades, depois tens detalhes e ai já consegues ver as informações que te pedi...

 

Cumps

 

Afinal nesta também dá para ver.

 

F/ 3.2

Tempo 1/80 seg

ISO 800

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Afinal nesta também dá para ver.

 

F/ 3.2

Tempo 1/80 seg

ISO 800

 

dá para ver em qualquer pc.

 

A abertura parece-me relativamente bem, pensei que tivesses usado < 2.8, sobre a velocidade é que penso ser ai o problema, não é suficientemente rápida para congelar todo o movimento do peixe, opta por um iso 1600 e uma velocidade de 1/160.

 

Vê as diferenças, se mesmo assim achares que não te satisfaz usa em modo prioridade a velocidade e usa uma velocidade alta.

Depois tenta ler os valores da maquina e vê o que podes melhorar.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou experimentar, obrigado!

 

Abraço

 

o resultado em termos de iluminação será o mesmo, o peixe ira é ficar mais " parado " devido a velocidade ser o dobro.

 

Pode é ser insuficiente mas depende de como o apanhares no momento.

 

De nada, e aproveito para te dar os parabens pois o teu aqua é muito bonito e bem tratado.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada, queremos é ver fotos :)

 

a 50mm com tubos costuma dar bons resultados, apesar de teres de dominar bem a tecnica sem os tubos, porque com tubos penso que vai ser ainda mais dificil.

 

mas com vontade tenho a certeza que vais conseguir bons resultados!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fiz os primeiros testes, mas noto que preciso de mais luz, próximo upgrade deverá ser num flash.

 

Vou-vos deixar com umas pics:

 

 

 

Com o tubo de 13mm e flash

 

_MG_1188x.JPG

 

 

Com o de 22mm

 

_MG_1294x.JPG

 

_MG_1312x.JPG

 

 

As fotos não têm qualquer tratamento, provavelmente também digitalmente conseguiria uns melhoramentos mas nessa área ainda sou mais nabo que com a máquina, vou continuar a testar e pondo aqui desenvolvimentos.

 

Sugestões para melhoramento são sempre muito bem vindas.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belíssimas fotos, João. Já experimentaste juntar os anéis para conseguir ainda mais macro? Perdes muita luz quando os colocas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais