Sugestão - Leilões


Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Venho sugerir uma alteração, ou um complemento ao sistema de leilões de que existe actualmente.

 

A maior parte dos leilões são ganhos no minuto final, e por muito emocionante que isto pareca, eu acho que é injusto tanto para quem está a licitar como para os vendedores. Porquê? Porque quem vai ganhar é quem for mais rápido no botão ou tiver disponibilidade para ficar até ao fecho do leilão, etc. Quem está interessado desde o ínicio, fica sem hipotese de fazer uma nova oferta, e o vendedor acaba também por perder dinheiro.

 

1.

O que eu proponh:o é que a partir da hora final seja definido um leilão às cegas, em que todos os interessados e já a participar no leilão têm a possibilidade de licitar mais uma vez, caso haja interesse, sendo esta licitação secreta, feita por mp ao vendedor (ou outro método).

 

Ou seja:

Imaginem que o leilão acaba dia 15 ás 20:00. Estão 5 pessoas interessadas no produto. Á ultima hora entram mais 2 pessoas que tentam licitar mesmo às 19:59. Todos esses licitantes vão ter direito a licitar depois da hora final mais uma vez. Essa licitação é secreta, enviada por mp ao vendedor ou outro modo.

 

Quem fizer essa última licitação mais alta, vence, caso ninguem licite, o vencedor é quem licitou o mais alto no leilão como é feito agora.

 

2. Outro método mais simples seria extender o tempo do leilão por por exemplo 5min, por cada licitação que há depois da hora final.

 

Portanto caso alguem licitasse às 20:00, o leilão estaria aberto até às 20:05, etc. Dando a hipotése a todos de responder (pelo menos os que estivessem online)

 

Aguardo críticas,

Afonso Cunha

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo a tua questão, mas quem quer efectivamente ganhar o leilão que o garanta ao licitar exactamente o que está disposto a dar pelo item.
Assim não tem que esperar até ao ultimo segundo.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peço desculpa caso eu não tenha percebido mas a tua explicação não leva em conta como dizes no tópico do leilão a justiça para o lado de quem compra , mas os exemplos que aqui falas só beneficia quem vende(neste caso tu).

Deixa ver se percebi a 1ª sugestão é obscura(fazer licitações os que participaram para ti por MP), acredito que sejas sério, mas outra pessoa poderia empolar as coisas e dizer epá o outro já me ofereceu X tens de dar mais e se calhar o outro não deu, percebes onde eu quero chegar? só beneficia o vendedor.

 

Agora a 2ª se ao colocares a data de 16-08-2013 às 23:59 é injusta, porque é que mais 5 minutos depois a torna mais justa que não seja para o vendedor?

 

 

Peço desculpa mais uma vez mas só estás a ver o lado de quem vende.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva jacjac,

 

Concordo contigo nalguns aspectos... Mas é muito dificil algumas coisas que colocas.

 

Por exemplo no teu 1º ponto/sugestão, assim não seria leilão, mas sim licitação mais elevada (Highest bid)... Como é que eu saberia que o outro fulano que ganhou licitou mais que eu e não foi uma questão de amizade para com o leiloador?

 

O 2º ponto é interessante, mas já entra com muitos problemas a nível de código e até entre utilizadores.

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que quem benificia não é só o vendedor, mas sim todos os membros. Porquê? Porque imaginem, eu estou a licitar um artigo que quero. Quero comprar o mais barato possível como é óbvio, mas ainda assim quero o artigo, logo vou licitar pouco acima da ultima licitação, mas só porque me garante que fico a ganhar, não porque não esteja disposto a dar mais. Agora chega a hora final do leilão, e alguém me ganha por 50centimos porque eu não tive tempo de licitar novamente, num leilão em que estou a licitar desde o início. Não tenho maneira de me defender, excepto se fizer logo uma oferta muito superior ao valor "aceitável".

Para o vendedor é óbvio que é vantajoso, mas para quem compra também.

 

O método de como aplicar isto é que é mais complicado. O 1º ponto, não há cá conversas, só há uma oferta, quem ganhar, ganhou. O mp até pode ser para alguem da moderação. Ou então algum sistema no forum que guarde os valores e ao fim de X tempo revela quem ganhou.

 

O segundo parece simples de aplicar.

 

Volto a dizer que não beneficia só quem vende. O que vai acontecer é que nos vamos aproximar mais do preço real do artigo. Basicamente é como se processa um leilão sem um limite fixo, sendo que será dado um tempo razoável a todos para poderem licitar. Existem vários tipos de leilões, eu acho que o modelo em que é habitual licitar-se neste forum (o mínimo acima do valor anterior) não é o correcto para este tipo de leilões.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Agora a 2ª se ao colocares a data de 16-08-2013 às 23:59 é injusta, porque é que mais 5 minutos depois a torna mais justa que não seja para o vendedor?

 

 

Porquê? Porque quem está a ganhar vai perder porque alguém licitou mais 50 centimos á ultima da hora e não terá hipoteses de contestar. Não são mais 5 minutos, são 5 minutos a partir da última aposta. Isto é processo do típico habitual leilão (o que eu acho que mais se enquadra para o tipo de vendas aqui no forum), em que existe a "contagem", aqui a contagem é substituída por um período, 5 minutos neste caso, para toda a gente poder ver as apostas.

 

Eu já ganhei um leilão com este esquema, e mesmo assim licitei alguns euros acima da ultima aposta porque já sabia que como eu ia haver uns quantos a licitar pouco acima. Parece uma festa, chega ao ultimo minuto e caem 3 ou 4 apostas. E quem está a licitar e não está em casa ou online, olha, temos pena. Se eu achei justo mesmo tendo ganho? Nem por isso, mas como ganhei não queria saber, mas sei que ganhei com esquemas como é normal acontecer em quase todos os leilões.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa mas essas duas sugestões são no mínimo... estranhas... mais do que isso o que tu queres não é um leilão. Estás a querer outra coisa qualquer porque a definição de leilão é:

 

 

leilão
venda pública de objetos que se entregam a quem oferecer o maior preço; hasta pública; arrematação; almoeda
Porto Editora

 

No primeiro caso introduzes o fator "privado" para o vendedor decidir quem ganha, uma vez que são MPs. Tudo menos transparente. Achas que os moderadores têm tempo apra andarem a decidir leilões com base em MPs num forum aberto e sem custos para o utilizador?

No segundo caso o leilão já tem uma hora de termo não consigo imaginar o que farão mais 5 minutos :blink: O leilão acabou, mas não acabou? :) Não faz sentido nenhum!

 

Conheces certamente o ebay. É assim... quem licita o maior bid em ultimo lugar é que ganha. Podes sempre licitar acima do valor mínimo dos incrementos para teres a certeza. Até tens sites que licitam por ti nos últimos segundos no caso de quereres ter a certeza que ganhas.

Depois há o valor de compra já que te permite ficar com o bem/vivo de imediato.

 

Eu que posso ter algumas criticas a fazer aos classificados do fórum, acho que não será certamente desfigurando os leilões que vendedores e compradores ficarão a ganhar.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porquê? Porque quem está a ganhar vai perder porque alguém licitou mais 50 centimos á ultima da hora e não terá hipoteses de contestar. Não são mais 5 minutos, são 5 minutos a partir da última aposta. Isto é processo do típico habitual leilão (o que eu acho que mais se enquadra para o tipo de vendas aqui no forum), em que existe a "contagem", aqui a contagem é substituída por um período, 5 minutos neste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa mas essas duas sugestões são no mínimo... estranhas... mais do que isso o que tu queres não é um leilão. Estás a querer outra coisa qualquer porque a definição de leilão é:

 

 

leilão
venda pública de objetos que se entregam a quem oferecer o maior preço; hasta pública; arrematação; almoeda
Porto Editora

 

Tal como dizes é quem oferecer mais preço, não é o que acontece actualmente. Depois, existem muitos tipos de leilão, até leilões em que licitas sem saber o que os outro licitam.

 

O ebay é um exemplo de leilões. Se houvesse uma maneira de eu garantir, quando quero, que vou sempre licitar acima da ultima aposta, era o ideal. Mas não há. A contagem premite isso. E o sistema de contagem é provavlemente o sistema mais antigo e fiável de leilões.

 

Outra coisa, eu não estou a sugerir isto porque fiz um leilão agora. Claro que foi a situação que me fez criar o tópico, mas o meu leilão está a correr actualmente com as regras actuais. Portanto não pensem que estou a fazer isto como vendedor zangado, acho mesmo isto melhor.

 

A ideia da MP, foi mal entendida por vossa parte, acho eu. Esqueçam a MP, pensem num sistema que registe as apostas dos jogadores de forma secreta e que revele um vencedor. Isto na possiblidade de se continuar o leilão de forma oculta (também é um sistema usado actualmente, nãi invenção minha).

 

De qualquer das maneiras acho que a hipotese de simularmos uma contagem virtual a melhor, uma vez que é o sistema mais justo. Neste caso, dar um tempo ao fim da ultima aposta, para todos poderem continuar na corrida.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai que já estou todo baralhado, mas isso da contagem imaginamos de mais 5 minutos depois da ultima aposta não é a mesma coisa???

imagina o teu leilão acaba às 23:59 dia 16-08-2013 imaginando que havia essa contagem de 5 minutos depois da ultima licitação, e a ultima licitação era ás 23:59 o leilão acabaria às 00:04 do dia 17-08-2013 certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não vejo como o sistema actual possa ser injusto.... bem pelo contrário. É transparente, todos podem ver as licitações até ao momento, e quem estiver interessado licita e segue o leilão até ao final para fazer a licitação se entretanto alguém o tiver feito antes por valor superior.

 

O vencedor é determinado pela hora do sistema e a última mensagem dentro do tempo limite marcado pelo sistema é a que vence.

 

Todas as outras ideias são sistemas de leilões que existem sim, mas que não são possíveis de ser implementados no fórum. A ideia de MPs seja para quem for está fora de questão por uma questão de transparência, e os 5 minutos adicionais não são possíveis tecnicamente.

 

O fórum é uma plataforma de mensagens e diálogos, não um sistema de vendas. O sistema que temos actualmente, penso que é uma solução justa, que nunca levantou problemas e só algumas dúvidas entretanto esclarecidas sobre as horas de fecho - a conclusão foi que é a hora do servidor onde o fórum está alojado que determina o vencedor.

 

Se o vendedor não concorda com estas regras, tal como indicado no meu tópico de esclarecimento, não deverá usar os leilões, mas em contrapartida criar um simples tópico de venda com um preço fixo.

 

Creio que as alternativas aqui debatidas apenas iriam originar problemas entre os membros, e com claro benefício única e exclusivamente para o vendedor (sim, porque ter mais 5 minutos para licitar só contribui para aumentar as licitações e isso beneficia o vendedor...).

 

No entanto estejam à vontade para debater ideias de melhoramento, que sejam razoáveis e que seja possível implementar no fórum, e que beneficiem todas as partes envolvidas. Penso que o sistema actual já contempla todas estas questões, mas por favor continuem a partilhar pontos de vista que possam ter.

 

Obrigado!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

haja alguém que me percebe, já começava a pensar que só eu é que via que os 5 minutos mais, só beneficiaria o vendedor, pois eu se quero mesmo perto do fim licito mas não é pela incrementação minima mas faço logo uma bem superior, justo e aí até acho que sim, que é colocar um valor de licitação e um de compra imediata, se queres mesmo licitas por essa quantia e ela é logo tua, agora se queres uma pechincha arriscas que alguém seja mais rápido que tu. e nos próximos 5 minutos provavelmente o que licitou no fim vai fazê-lo na mesma e ganha e depois onde está a justiça? esse só licitou essas duas vezes e ganhou e onde fica a justiça para aquele que licitou desde o princípio, desculpa mas não vejo nenhum tipo de justiça aí.

Agora como falou o pmgsr ai sim como no E-bay, valor base e valor de compra imediata, quem quer compra logo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os 5 minutos apenas iam adiar uma nova disputa e complicar algo que actualmente é muito simples, na minha opinião... se o fecho anunciado é injusto, porque é que 5 minutos depois já seria justo? A única explicação que vejo, é que desta forma o vendedor ficava a ganhar com mais 5 minutos para os membros poderem disputar o produto e aumentar mais a licitação.... não vejo qualquer tipo de vantagem nesta sugestão a não ser para o vendedor...

 

Mas posso estar a ver mal, por isso vamos ver se mais alguém consegue ver as vantagens atrás mencionadas.

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pegando no exemplo do ebay há 3 hipóteses:

1. Licitação sobre um valor inicial com incremento mínimo com prazo limite e onde ganha a maior licitação;

2.Compre Já - o vendedor pede um valor fixo e o primeiro interessado ganha;

3. Licitação sobre um valor inicial com uma reserva oculta decidida pelo vendedor, com incremento mínimo com prazo limite e onde ganha a maior licitação desde que cubra a tal reserva;

4. O conjunto das duas primeiras.

 

Ora aqui nos classificados do forum podes optar por:

1.Licitação sobre um valor inicial com incremento mínimo com prazo limite e onde ganha a maior licitação;

2.Licitação sobre um valor inicial com incremento mínimo com prazo limite e onde ganha a maior licitação ou desde que determinado valor seja atingido - o tal valor Compre já e que está explicito desde o inicio;

3. Compre Já - o vendedor pede um valor fixo e o primeiro interessado ganha;

4. Compre Já - o vendedor pede um valor fixo e o primeiro interessado ganha ou aceita trocar por algo que o comprador tenha.

 

Os dois primeiros são possíveis através de Leilões e os últimos por Vendas e Trocas.

 

Tanto o Ebay como o Aquariofilia.net são bons sistemas e umas vezes ganham os vendedores, outras vezes ganham os compradores, depende da lei de oferta/procura.

Se eu bem percebi o que tu queres é tipo uns leilões que andam por aí na net onde tens que comprar uns créditos para poder licitar e que tem um relógio em contagem decrescente que recomeça a seguir a uma licitação até que acabando o tempo sem nova licitação acaba o leilão. Excelente ideia não é? Não, que os gajos de parvos não tem nada e arranjaram um tipo de licitação automática para "facilitar" a vida aos licitadores, na verdade acaba por ser o gajo que mais créditos comprou ou o último a entrar na disputa a ganhar e os outros todos que estiveram na disputa ajudaram a pagar os produtos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar explicar uma última vez, e como já perceberam é um sistema que existe, e é como as casas de leilões reais normalmente fazem o leilão.

 

Um produto é posto em leilão. As licitações começam numa certa base, a partir daí licita quem quer até se chegar a um valor em que se vende o produto. A meu ver, esse valor é o valor que vale o produto. Porquê? Porque as licitações tenderam para esse valor. Ou seja, chega a um ponto, que por muito que se queira comprar o produto, o preço deixa de ser justo. Para mim, isto torna este sistema o mais justo.

 

Agora faço uma pergunta: Concordam comigo que é o mais justo? Respondam mesmo. Se acharem que sim, podemos pensar em como o pôr em prática (ainda não estamos nessa parte, só para decidir se é mais justo ou não). Se acharem que não, tudo bem, temos ideias diferentes.

 

Razões contra o sistema actual:

- Devido a estarmos numa plataforma virtual, quem ganha é o mais rápido/com mais tempo e o f5 mais gasto

- Não dá hipotese aos outros licitadores na corrida responderem à licitação

Vantagens do sistema actual:

- Fácil implementação

- "é como no ebay"

 

Vantagens do novo sistema:

- Todos têm a hipotese de dar resposta ás licitações

- Retiramos a componente sorte/chulice

 

Desvantens do novo sistema:

- Díficil implementação (?)

- ...

 

 

O que eu sugeri dos 5minutos, não é estender mais 5 minutos e acabou. Porque isso não altera nada. São 5minutos por cada licitação.

 

Ou seja, eu licito mesmo à ultima hora na esperança de ganhar com um incremento mínimo, porque os outros não podem responder. No novo sistema, os outros teriam 5 minutos para responder à minha licitação. Se alguem licitar, teríamos novamente 5 minutos a partir dessa última licitação, etc.

 

O que me podem dizer contra? Que vai aumentar muito o tempo de leilão? Duvido que seja assim tanto, porque senão o preço iria aumentar muito e ninguem iria querer apostar. Que é dificil controlar? Basta ver se as respostas estão dentro do intervalo defenido.

 

Assim, na minha opinião, seguimos a essencia do leilão, que é vender um artigo a quem oferecer mais, como algum membro disse. E retiramos a impossibilidade de responder a lictações só porque o tempo acabou.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Tu estás a comparar um leilão tradicional com um leilão on-line. Ora um leilão on-line tem que ter limite temporal! Isso determina a justiça da venda.

O que dizes resultaria se fizessemos um leilão on-line a uma certa hora onde todos estariam presentes e fariam as licitações on-line mas seguindo as regras de um leilão tradicional.

Ora isso aqui não interessa nem ao vendedor nem ao comprador.

 

Mas creio que essas dos 5 minutos depois da ultima licitação era tão fácil de implementar como o sistema atual. Só acho que ia haver zaragatas pq a maioria das pessoas não saberias isso nem entenderia (pq isso não é utilizado on-line).

 

My two cents...

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar explicar uma última vez, e como já perceberam é um sistema que existe, e é como as casas de leilões reais normalmente fazem o leilão.

 

Um produto é posto em leilão. As licitações começam numa certa base, a partir daí licita quem quer até se chegar a um valor em que se vende o produto. A meu ver, esse valor é o valor que vale o produto. Porquê? Porque as licitações tenderam para esse valor. Ou seja, chega a um ponto, que por muito que se queira comprar o produto, o preço deixa de ser justo. Para mim, isto torna este sistema o mais justo.

 

Agora faço uma pergunta: Concordam comigo que é o mais justo? Respondam mesmo. Se acharem que sim, podemos pensar em como o pôr em prática (ainda não estamos nessa parte, só para decidir se é mais justo ou não). Se acharem que não, tudo bem, temos ideias diferentes.

 

Continuo a achar que está duma maneira correcta, temos ideias diferentes o que não quer dizer que um de nós está errado, mas já te fizeste perceber agora, sim conheço e já participei num leilão desses e como já referiu o António, desconfio bastante que eles tem bots para perto do fim se mais ninguém licitar eles fazerem automáticamente para te obrigar a dar mais, isso é que é justo não me parece tentei duas vezes desisti logo

Razões contra o sistema actual:

- Devido a estarmos numa plataforma virtual, quem ganha é o mais rápido/com mais tempo e o f5 mais gasto

- Não dá hipotese aos outros licitadores na corrida responderem à licitação Que façam uma proposta razoável que provavelmente não sendo uma pechincha talvez o da ultima licitação já não a faça

Vantagens do sistema actual:

- Fácil implementação

- "é como no ebay"

 

Vantagens do novo sistema:

- Todos têm a hipotese de dar resposta ás licitações Todos não, só os que podem estar online nesses momentos

- Retiramos a componente sorte/chulice Será que tiramos?

 

Desvantens do novo sistema:

- Díficil implementação (?)

- ...

 

 

O que eu sugeri dos 5minutos, não é estender mais 5 minutos e acabou. Porque isso não altera nada. São 5minutos por cada licitação.

 

Ou seja, eu licito mesmo à ultima hora na esperança de ganhar com um incremento mínimo, porque os outros não podem responder. No novo sistema, os outros teriam 5 minutos para responder à minha licitação. Se alguem licitar, teríamos novamente 5 minutos a partir dessa última licitação, etc.

 

O que me podem dizer contra? Que vai aumentar muito o tempo de leilão? Duvido que seja assim tanto, porque senão o preço iria aumentar muito e ninguem iria querer apostar. Que é dificil controlar? Basta ver se as respostas estão dentro do intervalo defenido.

 

Assim, na minha opinião, seguimos a essencia do leilão, que é vender um artigo a quem oferecer mais, como algum membro disse. E retiramos a impossibilidade de responder a lictações só porque o tempo acabou.

Então de qualquer maneira era diferente das casas de leilão pois começam naquele momento e se ninguém der licitação pode ficar só para um...

Acho então que o que deverias de sugerir era anunciar uns dias antes o começo do leilão por exemplo dia 16-08-2013 às 23:59 por um valor X e apartir daí então o pessoal interessado ficava online e a partir da primeira licitação haveria sempre esses 5 minutos entre licitação, até mais ninguém dar nesse intervalo, aí sim já me começava a parecer mais justo, mas não sei se temos essa possibilidade de executar isso aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pmgsr ao mesmo tempo, lol mas isso pode ser feito online sim , tu dás uma bid e começa a contar um relogio em 5 decrescente se a faltar 30 segundos tu deres volta aos 5 minutos e assim por diante, mas não está correcto é deixar 5 dias a lançar licitações e depois fazer isso, isso são 2 em 1 e lá está quem ganha com isso ah pois é lá voltamos ao mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pmgsr ao mesmo tempo, lol mas isso pode ser feito online sim , tu dás uma bid e começa a contar um relogio em 5 decrescente se a faltar 30 segundos tu deres volta aos 5 minutos e assim por diante, mas não está correcto é deixar 5 dias a lançar licitações e depois fazer isso, isso são 2 em 1 e lá está quem ganha com isso ah pois é lá voltamos ao mesmo.

:)

Quando disse que não dava é pq neste momento os leilões são controlados por quem mete à venda e pelos posts, não há (tanto quanto sei!) nenhum sistema que controle isso.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Razões contra o sistema actual:

- Não dá hipotese aos outros licitadores na corrida responderem à licitação

jacjac, todos têm hipótese de licitar.... e a licitação mais alta ganha. É um sistema perfeitamente justo. O que tu estás a defender, tal como foi referido em cima, são os leilões tradicionais onde todos os interessados estão presentes e licitam em função dos valores propostos pela pessoa que está a dinamizar o leilão ou avançados pelos interessados.

 

Numa plataforma online não é possível esse tipo de gestão devido ao mediador. O fórum não permite isso e não vejo de que forma é que isso seja vantajoso para os membros que estão a licitar, pois irão necessariamente gastar mais dinheiro... só vejo um beneficiado, que é o vendedor.

 

É claro que entendo a tua posição, pois estás a pensar principalmente do teu ponto de vista recente....

 

São formatos diferentes, todos eles válidos e a vantagem o sistema que temos no fórum, é que funciona de acordo com a plataforma que usamos.... qualquer outra solução, teria que ser desenvolvida e representaria trabalho para alguém, coisa que como deves entender, não é para nós prioritário nem queremos complicar uma situação que está a funcionar perfeitamente bem.

 

Mesmo que fosse possível ter o formato que sugeres, eu continuaria a querer possibilitar este formato de leilão, pois acho que é o que faz mais sentido. Infelizmente não temos como oferecer alternativas, para além das que já oferecemos nos classificados.

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, já percebi que acham demasiado complicado implementar e que não a vossa prioridade.

 

Quanto a mim, não concordo que o sistema actual funcione assim tão bem. Funciona, mas com falhas. Pessoalmente só o utilizo para aquele tipo de artigos que não sei estimar bem o valor e/ou que acho que têm mais potencial a ir a leilão.

 

Só para finalizar, não é vantajoso para o vendedor. Vou explicar porquê de uma maneira muito simples. Enquanto houver licitações significa que o artigo ainda não chegou ao seu valor real, sendo o único prejudicado o vendedor. Obviamente que com o sistema que proponho o vendedor vai ganhar mais, mas isso não signfica que esteja a ganhar algo que não é o merecido, por caso não fosse merecido, não teria existido a licitação para esse valor. De uma forma simples, não é por eu estender o leilão durante um ano, que o preço vai ser maior, simplesmente vai ser mais aproximado ao valor real.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Só para finalizar, não é vantajoso para o vendedor. Vou explicar porquê de uma maneira muito simples. Enquanto houver licitações significa que o artigo ainda não chegou ao seu valor real, sendo o único prejudicado o vendedor. Obviamente que com o sistema que proponho o vendedor vai ganhar mais, mas isso não signfica que esteja a ganhar algo que não é o merecido, por caso não fosse merecido, não teria existido a licitação para esse valor. De uma forma simples, não é por eu estender o leilão durante um ano, que o preço vai ser maior, simplesmente vai ser mais aproximado ao valor real.

E definires um valor mínimo, não?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

E definires um valor mínimo, não?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

O valor minímo e o real não são a mesma coisa. Se fossem fazia uma venda e não um leilão.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

O valor minímo e o real não são a mesma coisa. Se fossem fazia uma venda e não um leilão.

Acho que não estás a perceber...

 

Eu compro um produto novo por, imaginemos, 15€. Utilizo-o, e passado algum tempo quero vendê-lo... Como é lógico, não o posso vender por 15€, porque por esse preço as pessoas vão a uma loja e compram-no novo.

Então, meto-o a leilão aqui no Fórum, mas a licitação inicial é 10€, por exemplo... Porque por menos de 10€, eu considero que não é justo desfazer-me do produto... Got it?

Com sorte, dependendo da procura, como aqui já te explicaram, até podes atingir um valor perto daquele que pagaste pelo produto... e quem sabe, até teres algum lucro, no caso de alguém incauto :)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.