Sugestão - Leilões


Recommended Posts

Continuo a achar que o temos é o mais justo para todos.

Do que propões uns dias em leilão e depois do último minuto Licitações de 5 minutos até mais ninguém dar, é só justo para o vendedor.

E porque não sugeres um tipo de leilão que anuncias antes o que vai a leilão e qual o dia e hora, e depois com um valor mínimo entra em leilão a essa hora e começam a dar Licitações de 5 minutos a partir da primeira licitação, e que tal assim eras de acordo jacjac .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que houvesse uma boa divulgação seria justo sim, claro que vai ser difícil conjugar todas as pessoas online. E também convém ter um valor mínimo bem definido porque senão dá asneira.

 

De qualquer das maneiras não é justo para o vendedor como dizes por aquilo que expliquei à pouco: enquanto houver pessoas a licitar significa que o artigo ainda não chegou ao seu verdadeiro valor

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá está a que sugeres é boa para o vendedor, a que eu disse é boa para o comprador, ai sim o comprador saía bem.

Por isso é que acho que o que temos é o melhor, nem vê só o lado do Comprador, nem vê só o lado do vendedor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afonso, se queres assegurar um valor próximo do "real" (coisa difícil de definir pois material usado terá diferentes valores para diferentes pessoas), deves fazer exactamente como o Luís Fortunato sugeriu: definir um valor mínimo abaixo do qual não tens interesse em te desfazer do material. A partir daí, é tudo acima das tuas expectativas e deves ver isso como algo bom para ti... é esta a ideia dos leilões.

 

Explorar ao máximo o interesse dos licitadores para que o produto atinja o maior valor possível, não é chegar ao valor real do produto, é sim criar concorrência entre os licitadores para atingir o valor máximo possível para ti enquanto vendedor - o que de forma alguma significa que é o valor "real" do material, mas sim o valor que alguém está disposto a pagar (e que pode ser até mais caro do que o mesmo material novo e com garantia....).

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.