Identificação de um peixe grande


Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Gostaria de obter a vossa ajuda na identificação de um peixe. Após fazer as minhas pesquisas, achei que o melhor local do fórum para postar este pedido de ajuda seria aqui, em alternativa à área de peixes, pois não tenho a certeza de qual a espécie deste bicho.

 

Ao fazer uma visita a casa dos meus tios, deparei-me com um peixe enorme (enorme quando comparado com os meus escalares e ramirezzis), num aquário minúsculo.

 

A história inicia-se com o facto dos meus tios não conseguirem levar avante a história de terem peixes que resistam algum tempo no seu aquário, pois após várias tentativas iam morrendo poucos dias após a compra. Um dia chegaram a uma loja de animais e pediram um peixe resistente, tendo-lhe sido vendido um peixe de nome "ciclídeo". Foi deveras engraçado quando tentei apurar qual a espécie do bicho e me disseram com toda a convicção que seria "O" ciclídeo, tal como lhes disseram na loja. Garantiram que este iria durar muito tempo e somente teriam que ter em atenção para não juntar com nenhum outro peixe, pois seriam comidos.

 

Pois bem, o peixe chegou a casa com uns 3 a 4 cm, foi para um aqua de 30 ou 35 cm, e agora está nada mais nada menos que, com cerca de 20 cm :confused4: só dá para virar e andar 10 cm...

 

Visto que eu não conheço este "ciclídeo", e a meu ver é muito mais parecido com uma carpa do que com os ciclídeos a que estou familiarizado, venham daí as opiniões dos mais entendidos, pois preciso de dar opções aos meus tios... ou comprar um aqua maior, ou doá-lo ao Vasco da Gama. Passo a deixar as fotos para darem uma olhadela.

 

https://photos-2.dropbox.com/t/0/AACbicNF9pb-gC7ioiJ2QUDamUARuE0z2ltAITz3iqQBxg/12/133178655/jpeg/32x32/3/_/1/2/2013-08-11%2017.34.16.jpg/L7mgbivMN6LcSor9VSGNHh-WB6JTk2mB2Y5WXUjFpFY?size=1024x768

 

https://photos-5.dropbox.com/t/0/AAD7Ykkf5mexbDbtN2fMx1Yx5GgGBXeLlNINp8-slK3GeA/12/133178655/jpeg/32x32/3/_/1/2/2013-08-11%2017.35.00.jpg/TBDXngiZLjSe9DGyzz7YJ6sDBk-DgzJs0W4XE9L6NO0?size=1024x768

 

https://photos-3.dropbox.com/t/0/AAAwyaNEAzyLEWIjM9_U0Npv7KVfbMGb1Srar0uVQyLyIQ/12/133178655/jpeg/32x32/3/_/1/2/2013-08-11%2017.36.44.jpg/bsxFHA60_WKLKIdkhQhsSqb5CA_FMeomX43pZ3qBX_Q?size=1024x768

 

 

Obrigado!

Editado por PSIQUICO

Ricardo Domingues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas fotos parece uma carpa, mas não sei dizer bem ao certo porque neste tipo de peixes não sou grande entendido :)

 

Abraço

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

nas duas fotos que tens não dá para ver bem.

Mas só pode ser ou uma carpa KOI ou um peixe vermelho (carassius auratus)

Se tiver 2 bigodes na boca é carpa, senão é goldfish (peixe vermelho, C. auratus, etc)

É um peixe de água fria.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas fotos parece ter os tais bigodes, ou seja uma carpa :)

 

Abraço

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor, trata-se de um peixe de água fria e tem 2 bigodes... é muito parecido com a da foto que postaste -FishMan-

 

Afinal resume-se a uma carpa. Tive algumas dúvidas pois pensei nunca ter visto uma carpa só de uma cor, mas após ver algumas fotos de carpas, já percebi que as há totalmente brancas ou bejes, ou ainda laranjas com essa.

 

Muito obrigado a todos!

 

Já agora, aprofundei mais a minha pesquisa e encontrei pessoal que as mantém em aquas acima de 200 L juntamente com outros peixes de água fria como kinguios, terá no entanto de ser um número muito reduzido de população. Desta forma o peixe não irá crescer ficando adaptado ao aqua onde se encontra. Partilham desta opinião?

Editado por PSIQUICO

Ricardo Domingues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

na minha humilde opinião as carpas podem ser mantidas em aquário até certo tamanho.

devem estar em lagos ou monster tanks para desenvolver todo o potencial.

elas podem crescer bastante, são também animais doceis que facilmente vem comer à nossa mão.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.