Meu 1º projeto


forsaken_pt

Recommended Posts

IMG 20130707 212454

CAM00010

IMG 20130707 212503

 

Montagem: Abril 2013
Medidas: nao sei foi me ofrecido tal como esta
Capacidade: +/- 40
Filtro Interno e externo em cascata (tudo low cost)
termostato

luminação: lampada de led improvisada

Bomba de ar ligada a uma pedra difusora com ligaçao a Co2 caseiro

Hardscape: 3 cascas de eucalipto, casca de côco, ruina, pequeno pote em barro


Flora:

- Musgo de java;

- um pouco de feto e java

- uma anubia

Fauna:

- pleco (1)

- Corydoras (2)

- Neon Azul (4)

- Neon Rosa (2)
- Tetra Neon Negro (2)
- Guppys (5) ( 2 machos e 3 fêmeas (gravidas :naughty:). )
- Molly (1)
- Molly Balão (2) casal Femea tambem gravida
- Danio Zebra (2) Casal
- danio zebra com veu (2)
- Caracol Helena (4)
- Camarao red cherry
- Platy (2)
- espada
boas a todos este e o meu set up do aquario
Cumps a todos Forsaken_pt
Boas a todos peço desculpa a ausência mas o verão não é simpático para os meus lados pequeno upgrade ao que já tinha Aqua de 120ltrs
Editado por forsaken_pt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens para aí especies / peixes a mais, que nem são de zonas iguais e a sua água é completamente diferente. tens aí muitos erros, o aquário é muito pequeno para isso, espera pela chegada de mais experientes que vais ver o que eles vão dizer.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fishMan se nao estou em erro o recomendado sao 1 peixe por litro ou cm de agua.mas sim e um pouco populado o vicio bateu forte =)

 

 

1 cm de peixe adulto por cm de agua axo que é assim se tiveres um peixe de medio porte que atinga um 6 a 7 cm faz as contas XD

 

Sei que são (somos) novatos, mas não confudam a informação:

 

1Litro de água por cada cm de peixe adulto

 

Neste caso se são 40L logo serão 40cm de peixes... se cada cory tiver 4/5cm são 8/9 corys, e chega! :D

 

Pensa bem nas condições que queres para o peixes e compra um aqua maior ou oferece os peixes que estão a mais...verifica também as especies porque as condições (parametros da água, temperatura, etc.) não são compativeis dentro dessas especies que tens!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas forsaken_pt, primeiro quero dar as boas vindas a este forum, esperamos que com a nossa ajuda consigas melhorar os teus conhecimentos e consigas mais tarde fazer belas montagens.
E antes de desancar em ti:sorry: quero agradecer teres deixado logo o setup, acredita que facilita em muito para podermos ajudar.

Medidas: nao sei foi me ofrecido tal como esta
Capacidade: +/- 40


Não se arranja uma fita métrica ou uma régua para tirar as medidas? :tapfoot:
Como saber se os 40L são ou não verídicos?

Filtro Interno e externo em cascata (tudo low cost)


Tens 2 filtros? :blink: Ou tens um filtro interno que está com a saída acima da linha de água e faz de cascata :)

Bomba de ar ligada a uma pedra difusora com ligaçao a Co2 caseiro


Como é que é? :shock4:

Hardscape: 3 cascas de eucalipto, casca de côco, ruina, pequeno pote em barro

As cascas de eucalipto não são próprias para aquários, podes colocar folhas de árvores caducas das quais as mais conhecidas são carvalhos, plátanos, castanheiros. O côco podes deixar. Quanto ao resto prefiro não comentar :smile2:

Fauna:

- pleco (1)
- Corydoras (2)
- Neon Azul (4)
- Neon Rosa (2)
- Tetra Neon Negro (2)
- Guppys (5) ( 2 machos e 3 fêmeas (gravidas :naughty:). )
- Molly (1)
- Molly Balão (2) casal Femea tambem gravida
- Danio Zebra (2) Casal
- danio zebra com veu (2)
- Caracol Helena (4)
- Camarao red cherry
- Platy (2)
- espada


Aqui é que te espalhaste ao comprido, esse aquário não suporta tanta fauna ainda para mais com tão pouca filtragem e flora. Sabes que tamanho atinge um pleco? Infelizmente continua a ser vendido em lojas de animais como sendo "limpa-fundos" o que até nem é verdade pois suja mais do que limpa.

Tens tido baixas?

 

Finalmente, este forum é para ser escrito em língua portuguesa, sim leva acentos, pontuações e palavras correctamente escritas, se repararem quando escrevem uma palavra com erros automaticamente ela fica sublinhada a vermelho, basta selecciona-la e carregar no botão direito do rato que aparece logo uma ou mais hipóteses de correcção.

Isto serve a todos nós e não apenas ao forsaken_pt, vamos lá fazer um esforço.

 

 

 

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

CAM00009

 

 

 

Boas a todos

 

Depois de como já tinha atualizado e ter seguido alguns conselhos não só do pessoal daqui aaranjei um aqua de 120 Lts e só hoje o consegui meter mais ou menos como quero, desde já digo que a minha intenção para já e so meramente ter um aquario para a pequena e para a maria isto é só um hobby que mais tarde poderei passar a plantados ou algo do género.

 

Mais tarde posto as fotos com os seus habitantes tenho a acrescentar uma bela ninhada de 21 alevins nascidos a 3 semanas.

 

Agradeço todas as repostas positivas ou negativas.

 

cumprimentos a todos

 

 

 

 

 

 

 

 

Novo Layout e adição de

- 2 novas plantas ( do qual não sei o nome)

- 1tronco

- musgo de java

,- pedras de xisto

- 3 viúvas

- 1 chupa-algas

 

 

Assim que possível post fotos

 

 

Cumprimentos a todos

 

 

Editado por forsaken_pt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.