Ciclo Azoto


-FishMan-

Recommended Posts

estava a pensar na seguinte flora:

 

ERIOCAULON SETACEUM x1

http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/plantas-aquaticas/eriocaulon-setaceum.html

MICRANTHEMUM MICRANTHOIDES x3 (para os camaroes)

http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/plantas-aquaticas/micranthemum-micranthoides.html

CERATOPTERIS SILIQUOSA x1

http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/plantas-aquaticas/ceratopteris-siliquosa.html

 

e na seguinte fauna:

 

poecilia wingei tiger 3 ou 4

trichopsis vittata 3 ou 4

garra rufa 2 femea e macho

corydiras habrosus 3 2 femeas e um macho

e um grupito de neons uns 5

camaroes red cherry uns 4 2 femeas e dois machos

planorbis corneus blue 4

planorbis corneus pink 4

 

que me dizem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flora é simples: Anubia, egeria (elodea), musgo ou feto de java...

 

Fishman foste bem aconselhado pelo JPGM22 .. mas em vez disso estas a pensar comprar plantas que pedem luz moderada e outra elevada (está escrito no site).. quando ainda nao conseguiste identificar a luz que tens (será T5?). é provável que as plantas depois morram. Eu investia em plantas pouco exigentes.

 

Sent from my Cyberdyne Systems T-800 via Skynet

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-Fishman- é natural que queiras respostas, mas tens de saber esperar, ás vezes os outros tem sorte de haver mais pessoal com experiência online.

respondendo ás tuas perguntas, a 1ª foi respondida e ignorada, pois pelos vistos não é o que queres, mas o que queres é demasiado para o teu aqua pois se é de 60 cm a lampada deve ser de 14W o que é muito pouco a ERIOCAULON SETACEUM necessita de muita luz e CO2, o melhor é começares com as que precisam de pouca luz, como já te foi dito, anubias, musgos, fetos.

 

Respondendo à segunda pergunta, a fauna é melhor pesquisares pelo ph da tua água e começares com poucos, nunca se deve introduzir muitos peixes de uma vez, e além disso o teu aqua não permite que tenhas muitos.

 

Respondendo à terceira , uma dica muito importante, muita calma e ponderação, lê muito pesquisa bem pois no fim de tudo são animais que estás a colocar lá, vê bem os parametros de cada peixe antes de comprar e não te deixes levar pela vontade de ter muitos peixes no aqua , nem te deixes levar pelo vendedor, lol.

E qualquer duvida mais podes continuar a perguntar aqui.

 

Mais uma coisa existe um local apropriado para a procura de peixes e plantas, já movi o teu outro tópico para os classificados- procura-.

 

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, hoje ofereceram-me um peixe muito pequenino cerca de 3 centimetros.

depois de alguma pesquisa descobri tratar-se de um tetra santa filomena.

agora é que sao elas. ele esta sozinho no aquario o que poderei dar de comer visto so amanha ou depois poder ir comprar?

ele dá-se bem sozinho? pelo que vi esta a circular bem pela agua.

e muito rapido :D

 

que peixes posso por que se dem bem e necessitem dos mesmos parametros de agua.

a agua esta a 26ºc..

brigado, ajudem :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como já viste são tetras, Logo dão-se bem em cardume 6-7.

E para companheiros além dos outros tetras s. Filomena que tens de por, dependedo do aqua podes também ter umas corys para o fundo e uns otos.

Aconselho isto pois também não conheço a litragem do aquário.

 

PS: otos e corys são peixes de cardume 5 no mínimo para cada.

 

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo nada disto,ainda,mas provavelmente o melhor será deixares aqui os parametros da agua,tipo ph e dureza e essas caracteristicas que são importantes na escolha dos peixes.

Lamento não poder ajudar mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Christian e Ervilhita, sem tpas durante o ciclo?

 

Não lavar o filtro acho muito bem, mas sem tpas acho muito mal. As tpas servem para, entre outras coisas, tirar "porcaria" (nitritos, etc) do aquário e diria que são fundamentais.

Como não tens sub. fértil e outras coisas, provavelmente uma semanal chega, mas não há qq problema em fazer duas.

Os peixes que lá meteres depois agradecem-te.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde aquarofilistas.

 

alguem sabe me dizer se o goldfish da pra agua quente?

 

e se o tetra santa filomena se da bem com ele..

tenho 2 peixes parecidos a um tetra mas acho que nao é

sao de cor alaranjada avermelhada com a barbatana dorsal preta. o tetra pensa que sao da especi dle anda sempre com eles os dois..

 

estou a dar comida duas vezes ao dia , comida para peixes tropicais.. em flocos..

e mantenho a temperatura a 26 27ºc e a iluminaçao de 7 a 9 horas por dia..

esta tudo correto ou esta tudo mal? XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem sabe me dizer se o goldfish da pra agua quente?

 

 

Não. Os goldfish são peixes para lagos ou aquarios de agua fria, devem ser mantidos em grupos superiores a 5 membros e com um mínimo de 100 cms.

 

Sabes que eles podem atingir 32 cms? E durarem 40 anos?

 

Não o queres junto com peixes muito mais pequenos ou queres?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa noite aquarofilistas, eu tenho um aquario de 60 lts

filtro cascata 650 lts por hora

termostato 75w

temperatura a 26 cº nunca se alterou.

ph. 7.0 a 7.2

Bomba de bolhas pra libertar o co2.

2 rochas vulcanicas.

areao de seixos dos mais pequenos.

2 plantas plastico

1 tronco que tem esconderijos......

 

 

entao é o seguinte: eu adquiri 2 mato grosso comuns um limpa vidros albino um goldfishe e 5 tetras santa filomena...

 

agora o estranho é, um mato grosso juntamente com 2 tetras santa filomena desapareceram-me mistiriosamente do aquario.

ja revirei o aquario ja revirei o filtro e nao ah modo de os encontrar....

alguem sabe a causa possivel pra este sucedido?

sera que o goldfishe me esta a comer os peixes?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Um goldfish com tetras e peixes do género e achas estranho?

Claro que os comeu... Mesmo que nao queira é so abrir a boca qd os outros estão a passar.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sera que o goldfishe me esta a comer os peixes?

 

Mas o que é que te passou pela cabeça para juntares um goldfish com peixes pequenos?

E depois vens com perguntas para as quais já sabes as respostas?

E perguntares antes de comprares os peixes, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a minha brutidão mas este user há 2 semanas lançou esta pergunta:

boa tarde aquarofilistas.

alguem sabe me dizer se o goldfish da pra agua quente?

e se o tetra santa filomena se da bem com ele..
tenho 2 peixes parecidos a um tetra mas acho que nao é
sao de cor alaranjada avermelhada com a barbatana dorsal preta. o tetra pensa que sao da especi dle anda sempre com eles os dois..

estou a dar comida duas vezes ao dia , comida para peixes tropicais.. em flocos..
e mantenho a temperatura a 26 27ºc e a iluminaçao de 7 a 9 horas por dia..
esta tudo correto ou esta tudo mal? XD


ao qual respondi mas não serviu de nada...

Não. Os goldfish são peixes para lagos ou aquarios de agua fria, devem ser mantidos em grupos superiores a 5 membros e com um mínimo de 100 cms.

Sabes que eles podem atingir 32 cms? E durarem 40 anos?

Não o queres junto com peixes muito mais pequenos ou queres?




Como o Fishman em um mês abriu 6 tópicos novos e tendo todos duvidas relativas ao mesmo aquário decidi juntar todos num só.

Peço encarecidamente a todos os users que mantenham as suas dúvidas num único tópico para mais facilmente serem ajudados. Não espalhem informação em tópicos separados.

Editado por António Nunes
Junção tópicos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Fiquei baralhado por ter um aviso de um post meu neste tópico :)

Fizeste bem.

 

Quanto ao assunto atual, talvez seja melhor avisar que tb nao se podem por "nemos" com tetras....

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.